Podia ver filmes que não de princesas? Não, não podia

Gosto de cinema - muito. Não gosto de dissecar filmes, tal como o não faço com os livros. Nisso, concordo com Nabokov, para quem a ficção existe enquanto forma estética que é bem sucedida apenas na medida em produz "that little sob in the spine of the artist-reader". Mas a volatilidade da nossa era (terá sido de todas?), a era do fast-tudo, em que cada um se acha um agente liberado através da prática de um hedonismo reinventado - e que é tão bem traduzida para o cinema - repele-me e assusta-me. Não gosto desta realidade, não a quero ver reproduzida nos filmes: quero ver uma realidade idealizada, limpinha, de romance à antiga e cor-de-rosa. E assim, os últimos filmes que vi, que não vejo outros, foram estes: 



Não serão os melhores filmes mas são, agora, os possíveis - aqueles que provocam um contentamento estético, contemplativo e despreocupado.




7 comentários

  1. Já vi toooodos e são mesmo lindos! adoro filmes de princesa :)

    ResponderEliminar
  2. Ola, visite tambem o meu blog
    Blogsion2000.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Só vi o The Age of Adaline. Isto porque, se tivermos de falar em beleza e perfeição, há logo um nome que pisca: Blake Lively! <3
    (Vi a porcaria das temporadas toooodas de Gossip Girl, só para a ver. Se eu fosse homossexual, acho que não apreciaria tanto mulheres... :'D)

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.