Favoritos Essence (parte 1)







A Essence é aquela marca de que queremos mesmo gostar. É (muito) acessível, não testa em animais e há sempre um ponto de venda perto de nós. Para além disso, a variedade e qualidade dos produtos têm vindo a aumentar. Dos vários produtos que fui testando, alguns desiludiram-me e outros revelaram-se melhores que muitos de marcas mais caras. 


Ultimamente tenho acertado mais, talvez porque comecei a pesquisar sobre os produtos antes de os comprar. Ainda que existam reviews sobre praticamente todos os produtos da Essence, eu teria achado útil, quando me comecei a aventurar na marca, encontrar uma seleção dos melhores - teria evitado comprar coisas que acabaram sem uso. Este post é isso! Claro que não temos todas os mesmos gostos, mas aposto que se comprarem qualquer um destes produtos não se arrependem. 


Devo dizer que todos os meus favoritos da Essence pertencem a duas categorias: olhos e lábios. Não sou grande admiradora dos vernizes nem dos produtos de pele - para mim, bases, pós, blushers, etc., são os elementos mais importantes em qualquer maquilhagem, e acho que nesse departamento a Essence não mostra qualidade suficiente. Mas são tantos os favoritos que preciso de dois posts para os mostrar! Primeiro, os olhos:





Máscara de Pestanas Get big lashes volume curl - Juro que após aplicar este rímel, se não tiver cuidado, as pestanas pintam a pálpebra, de tão compridas que ficam. Pessoalmente, prefiro um look mais natural, mas é ótima para quem gosta de pestanas gigantes (99% da população, portanto).


Gel de sobrancelhas Make me brow - Existem dois tons, sendo este o mais escuro. Eu, que nunca achei que as sobrancelhas fizessem uma diferença enorme no rosto, li coisas tão positivas sobre este gel que resolvi comprar. Dizem que é muito semelhante ao Gimme Brow da Benefit, e por uma fração do preço. Continuo sem perceber o papel fundamental das sobrancelhas, mas ficam de facto mais bonitas e preenchidas.


Lápis Gel eye pencil waterproof - Os lápis da Essence sempre estiveram entre os meus favoritos. Para que um lápis de olhos seja bom, basta ser bastante pigmentado e de longa duração, e este cumpre na perfeição. Ainda que não seja totalmente waterproof, não sai com facilidade - não dá para esfumar com o dedo e mantém-se intacto ao longo do dia. Este é castanho, a minha cor de eleição para lápis de olhos.


Eyeliner pen waterproof - O meu primeiro eyeliner líquido. É uma dor de cabeça, claro, mas isso é culpa da minha falta de jeito. À semelhança do lápis, é muito pigmentado e dura o dia todo. 



Quem gosta da Essence? E quem acha que pior, só a maquilhagem dos chineses? Contem-me tudo!




13 comentários

  1. Bom dia
    Muito bem..Gostei de ler..nada como ter produtos bons e andar sempre bonita.

    Beijo e uma optima semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com esse gel para as sobrancelhas, porque as minhas têm imensas falhas e acho que, com lápis, fica com um efeito pouco natural! Vou investigar :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Vejo sempre as pessoas dizerem que a máscara deixa uns pestanões... Pessoalmente nunca usei, mas estou com vontade de o fazer!

    bjxxx

    ResponderEliminar
  4. Cuidado, se não é testada em animais, corres o risco de te começar a cair as sobrancelhas e as pestanas. ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se assim fosse, parece-me mais justo que me caiam as pestanas a mim que aos animais que não têm nada a ver com a minha vaidade ;)

      Eliminar
    2. 100% de acordo. Tantas atrocidades cometidas contra os animais em prol da beleza, quando a maioria das pessoas que as cometem ou delas beneficiam, até podem ficar bonitas por fora, mas por dentro são horríveis, com um coração mais negro do que o carvão.
      Não sei de quem herdámos tanta maldade... somos os únicos animais que matam sem motivo, se é que podemos admitir que haja motivos para matar.
      Quando morrer quero encarnar num cão. :)))

      Eliminar
  5. Sou tão naba nestes assuntos... Não percebo nada de maquilhagem nem cuidados de pele e rosto e tudo isso :p a única coisa que uso é lápis preto nos olhos e já é com sorte :p

    ResponderEliminar
  6. Gosto de alguns produtos, mas não gostei do eyeliner que comprei dessa marca. Achei-o muito pouco pigmentado.

    ResponderEliminar
  7. Tive esse eyeliner e adorei, mas nunca mais o encontrei... Os eye pencil estou a tentar comprá-los todos mas é difícil pois as pessoas usam todos os produtos como tester's, enfim. Já tenho 3 mas esse castanho não tenho :)
    O eyebrow estou bastante curiosa...
    Beijinhos!*

    ResponderEliminar
  8. ando a querer comprar o gel de sobrancelhas :) a verdade é que nunca as preenchi!

    ResponderEliminar
  9. "Continuo sem perceber o papel fundamental das sobrancelhas"
    Facadão!!! Haha
    São ao que eu mais dou atenção, tanto em mim como nos outros. Acho que fazem toda a diferença. Já as tive de tantas formas, por causa da incompetência das pessoas que mas arranjavam... Deve ser por isso.
    Só para teres uma ideia, umas sobrancelhas mais finas ou mais espaçadas fazem com que o rosto pareça muito mais gordinho (parece inchado, até). :) Li um artigo, há tempos, que dizia que é o que dá personalidade ao nosso rosto. Achei interessante, porque concordo a 100%.
    (Sim, estou a ler o teu blog. Tenho ali imeeeeensas coisas para estudar. - Acho que isso explica o maior motivo.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiii, bem sei, na teoria faz todo o sentido mas depois a minha cara parece-me sempre igual quer preencha ou não as sobrancelhas, e então acabo quase sempre por me esquecer de o fazer. Talvez um dia destes experimente arranjá-las profissionalmente e se faça luz :P

      Vai estudar rapariga!

      Eliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.