I solemnly swear that I am up to no good




Já vos contei aqui que estou a reler o Harry Potter. Isso e a proximidade do Halloween (a-d-o-r-o épocas festivas que apelem à criatividade e tenho mesmo pena de nunca ter ido a um baile de máscaras à séria) deram-me a ideia de fazer... cerveja de manteiga! Nos filmes não é tão presente, mas aposto que todos os que leram os livros ficaram com a maior vontade de a experimentar. Agora a cerveja de manteiga, ou butterbeer, existe de facto -nas versões quente e gelada-, e se forem ao Wizarding World of Harry Potter, em Orlando (I wish!!), podem prová-la. A receita que lá fazem é, claro, confidencial, mas há muitas alternativas de sabor semelhante. Fiz uma pesquisa a várias receitas e criei a minha própria versão:






Esta é uma versão quente da cerveja de manteiga, porque sempre a imaginei assim. Esqueçam o nome: não sabe a cerveja e podia saber mais a manteiga (para mim, o ingrediente dominante seria a manteiga, o que não é o caso). A textura e a aparência correspondem à ideia que tinha e, apesar de ser um sabor novo, é bom. Se alguma vez fizerem, digam-me!



22 comentários

  1. Tenho de experimentar!!! Sempre me despertou curiosidade e nunca tinha pensado fazer a minha... Que boa ideia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boaa! Vale mesmo a pena fazer, traz um bocadinho dos livros :))

      Eliminar
  2. Cerveja quente e de manteiga, deve ser pior do que aquela receita de um tuga que começou a fazer gelados com sabor a bacalhau e a sardinha.
    Vou só ali vomitar e já volto. ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este talvez só faça sentido para fãs do Harry Potter, admito ;)

      Eliminar
  3. isso fez-me lembrar o Harry Potter :)

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que tenho de experimentar :) quando reli a saga há uns meses ficava sempre curiosa!!! Era como as torradas tubbie dos teletubbies xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que até gostava dos teletubbies mas não tinha ideia das torradas! Fui agora ver ao youtube e foi assim um regresso bom ao passado.

      Eliminar
    2. Ahh, as torradas tubbie dos teletubbies...que nostalgia. Dava-me sempre vontade de comer torradas ao pequeno-almoço.

      Eliminar
  5. Sinceramente nunca tinha ouvido falar mas fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  6. Desconhecia mesmo que existia cerveja de manteiga!!! ahah :) mas pronto pronto tb nc li nenhum dos livros do Harry Potter, shame on me!!!

    ResponderEliminar
  7. eish, agora fizeste me voltar à minha adolescência ...

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha ouvido falar de cerveja de manteiga! Estou sempre a aprender contigo eheh :)

    ResponderEliminar
  9. Nunca tinha ouvido falar de semelhante!

    ResponderEliminar
  10. Nunca tinha ouvido falar disso (sim, eu não li o Harry Potter).
    Mas tem bom ar :)

    ResponderEliminar
  11. Sempre vi receitas por aí mas nunca me dei ao trabalho de criar uma. Vou tentar e vou passar a seguir-te! =D

    ResponderEliminar
  12. não morro sem provar! Aquele laranjinha da cerveja quando a Hermione bebia no 3 vassouras sempre me fez crescer agua na boca!

    ResponderEliminar
  13. Já tinha conhecimento que a faziam no Wizarding World of Harry Potter, mas como tão cedo não devo ir lá (quem me dera), esta receita serve haha. Realmente é visualmente parecida, mas fico satisfeito por saber que não tem o gosto de cerveja :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  14. Há precisamente uma semana estive nos estúdios da WB Harry Potter em Leavesden e provei esta preciosidade. É deliciosa, mas tal como disse o meu namorado, "é diabetes num copo"! :D
    Tão boa, por momentos parecia que estava no Three Broomsticks a apreciar a bela da Butterbeer com os fellow Gryffindors Harry, Ron e Hermione.
    Esta versão que sugeres parece ser muito boa também, por isso agora que começo a ficar com saudades, acho que vou experimentar fazer em casa para as poder ir atenuando até ao dia em que tiver € para ir ao World of HP em Orlando! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Quero muito provar a verdadeira, e não estou nem aí para as diabetes :P

      Eliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.