Não me falhes, Zara

Bem sei que a ditadura da magreza é um problema real. Irrito-me quando uma marca faz tamanhos super pequenos, e ficamos nós a pensar que o nosso corpo não é adequado. Não suporto a tentativa absurda de mascarar o preconceito contra quem é gordo através do apelo ao saudável, porque aquilo que a cultura de massas -alimentada pelos media- idealiza nunca é o corpo saudável, mas sim um tipo muito específico de corpo, magro e fit (como detesto esta palavra). 


Dito isto, tenho muita pena de não conseguir encontrar saias e calções que me sirvam na Zara. Por alguma razão misteriosa, NÃO HÁ saias ou calções com elástico, pelo que o tamanho mais pequeno, o XS, fica-me grande. E eu juro que não sou exageradamente magra, que não passo fome e que faço petit gâteaux para os comer todos de seguida e não para ficar a olhar para eles. Claro, posso sempre mandar apertar, mas gostava mesmo de entrar numa Zara, apaixonar-me por uma mini-saia e vesti-la logo no dia seguinte. First world problems.



16 comentários

  1. Pois, desse mal se queixa muita gente.. lool
    Por vezes uma coisa que adoro, o meu nur já se foi :-)

    Beijinhos e bom fim de semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Mas assim até é uma boa sensação! Tipo "estou tão light" :)

    ResponderEliminar
  3. ahahahahha já senti isso com Xs e n sou nada suuuuper magra. Tu és mais magra que eu, p isso imagino a frustração!! Mas é TÃO bom não ser o contrário : ))

    ResponderEliminar
  4. Essas lojas deviam ter portas onde só entrassem pessoas a quem a roupa deles serve. xD

    ResponderEliminar
  5. Eu odeio a Zara por isso. Sou pequenina (1,50m) e sem grandes curvas e fica-me tudo enorme, mesmo no tamanho XS. Mesmo a minha mãe que é mais "cheinha"que eu tem alguma dificuldade em comprar lá. Mas não é só na Zara, na C&A por exemplo acontece a mesma coisa. Vingo-me na Zara Kids, que às vezes tem camisolas, tops, etc bem giras que me servem nos tamanhos maiores (14/15 anos).

    Acho que as marcas devem ter o cuidado de fazer tamanhos para vários tipos de corpo. Nem sempre vestir um número pequeno significa que se seja anoréctica ou algo do género.

    ResponderEliminar
  6. que estranho... nem mesmo na secção petite?

    ResponderEliminar
  7. Bom ou tou mto gorda ou então não sei.... n acho as coisas da Zara assim tão grandes sinceramente. O que pode acontecer é o facto de estar muito na moda o oversize mas nesse caso essas peças sao mesmo para se usar largas.

    bjs

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São calções e saias, por isso não faz muito sentido o oversize... E nos jeans o 34 está-me ótimo

      Eliminar
  8. ao ler o primeiro parágrafo da tua publicação pensaria que não caberias num L, quiçá XL... Nunca ninguém está bem como é/está. Já eu, até evito entrar na Bershka, acho os tamanhos ridiculamente pequenos... E daqui fala alguém XL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh não, entendeste mal!! Não me estava a queixar do meu tamanho, mesmo! Estava era a queixar-me dos tamanhos da Zara. Só que percebo que não façam números tão pequenos e até concordo, antes eu ter que apertar do que outra pessoa não conseguir vestir as peças por serem demasiado pequenas... Daí o primeiro parágrafo :)

      Eliminar
  9. Ultimamente, os tamanhos da Zara estão assim um pouco fraudulentos...por exemplo, quando compro lá calças tenho de trazer sempre o nº acima, e não, não tenho engordado até porque nas outras lojas continuo a vestir sempre o mesmo nº há anos! Não tivesse eu uma auto-estima no sítio e haveria de ser bonito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah, então não percebo!! Umas acham que os tamanhos estão demasiado grandes, outras demasiado pequenos :P

      Eliminar
  10. O #firstworldproblems é das minhas hashtags preferidas ^^ tenho o mesmo problema que tu, e acrescenta uma cintura fina e a anca larga (o meu numero nem sequer é fabricado) por isso comecei a usar calças ou calções de cintura subida, ou a fazer compras online. Se fores à Pull&Bear ou à Mango talvez te safes !
    (Mas estou contigo, esta gente devia começar a fazer roupa para pessoas reais).

    ResponderEliminar
  11. Alguém com o mesmo problema que eu! E quem diz Zara diz a Mango, H&M e Pepe Jeans (as últimas lojas onde tive a mesma experiência). E também estou longe de ser exageradamente magra. Na semana passada arrisquei numa compra online de um macacão da H&M, escolhi o tamanho 32 (que nem sempre há nas lojas) e finalmente, acertei no tamanho, alegria :p!

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.