Essencialíssimos #2



Já juntei aqui alguns dos meus essenciais de beleza, aquelas coisas sem as quais não consigo funcionar. Nesses, a marca é secundária - interessa apenas que resultem bem para mim. Com estes, o caso é diferente e é um bocadinho comparável ao calçado e malas que algumas pessoas optam por comprar de marcas mais prestigiadas, combinando depois com roupa de lojas mais acessíveis. No meu caso, há três coisas que prefiro sempre que sejam de uma marca melhor: perfume, óculos de sol e carteira. Acho que duram mais, têm melhor design, e, no caso dos perfumes, os de perfumaria têm sempre o cheiro mais requintado. E nós sentimo-nos mais requintadas, e all is well when you have nice things.


Já disse que sou uma girly girl e isso estende-se aos perfumes. Gosto deles joviais, doces, descomplicados. O Nina, da Nina Ricci, é tudo isso.




A Bimba Y Lola é a casa de todas as coisas giras, mas esta é mesmo uma carteira clássica, preta, com excelentes materiais e acabamentos.





Já devo ter dito que adoro óculos de sol, mas ADORO óculos de sol. Estes são Emporio Armani, e nunca tive uns sunnies que fossem mais a minha cara.





37 comentários

  1. Ai esses oculos e essa carteira!! Adoroo!! A Bimba y Lola é uma das minhas marcas favoritas!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro a Bimba Y Lola; só não sou grande fã dos preços =P

      Eliminar
  2. gosto imenso da carteira! E ando a precisar de investir numa boa :)

    ResponderEliminar
  3. O Nina é amor <3 comecei a usar há uns meses e acho que se tornou no meu bebé - também não saio de casa sem ele! E esses óculos são espectaculares!

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, há peças que merecem um maior investimento.
    Só uso perfumes mais baratos para treinar, até para ir para a cama uso perfumes mais caros, mas isso é habito desde pequena. Agora óculos de sol tenho um misto interessante. Tenho óculos que custaram €1 e outros algumas dezenas. Mas a verdade é que os óculos mais caros normalmente têm características muito melhores para a visão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que nos óculos de sol se nota mesmo a diferença na qualidade do plástico das armações.
      WOW! Usar perfume para dormir é outro nível x)

      Eliminar
  5. Recebi um comentário teu no meu blog em Dezembro (no post das 24 coisas para fazer em Dezembro), mas só agora o vi na minha caixa de e-mail e não o consigo encontrar nem na caixa do Disqus, nem no blog, por isso aqui vai a resposta: fiquei super contente por ver que gostaste do post e ver que estavas tão entusiasmada e com tantas coisas para fazer natalícias naqueles dias! Espero que as tenhas feito todas! ^^ Voltei a sentir-me super natalícia assim que li o teu comentário. eheh! E é mesmo verdade, Natal sem Love Actually não é a mesma coisa, mas infelizmente este ano não o apanhei a dar na TV, o que foi uma pena. :(
    E entretanto, vi agora que tinhas-me avisado da referência ao meu post no teu post com dicas para o blog de sucesso. Obrigado por avisares e desculpa mais uma vez por não ter visto a tempo!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz sim! Mas não vi Love Actually, também não apanhei na televisão :(
      Quer dizer, apanhei uns dias depois nas gravações automáticas, mas o espírito já tinha passado!

      Um beijinho :)

      Eliminar
  6. Concordo, sobretudo no que diz respeito ao perfume e à carteira.

    ResponderEliminar
  7. Adorei esses óculos!! São tão giros!! *.*
    Estou apaixonada hehe

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  8. Concordo sobretudo com o investimento em óculos de sol... é preciso terem qualidade para protegerem, realmente, os nossos olhos em vez de ainda piorarem mais a coisa, como muitos fazem

    ResponderEliminar
  9. Estes óculos são LINDOS!!! Também sou como tu, há certas coisas em que prefiro investir um pouco mais mas saber que me vão durar uma vida ou que a qualidade compensa. A nível de perfumes, sou fiel aos meus Burberry e a nível de sapatos também sou um pouco exigente porque tenho uns pés muito sensíveis e qualquer coisa me magoa imenso. Não tenho uma colecção, mas os que tenho são bons e duram que se fartam! Quanto a carteiras é que já não invisto assim tanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comecei a preferir sapatos em pele, apesar de me sentir culpada. Compro sempre na Zara, Mango, Stradivarius, etc. porque não gosto dos modelos das sapatarias, mas já sei que se não forem em pele ficam com um aspeto terrível em menos de nada.

      Eliminar
    2. (Desculpem a intromissão no diálogo alheio.) Olá, Nádia. Comecei hoje a ler este blogue. Por estar a sentir muita empatia com várias questões - mas sobretudo com a dos animais -, fui avançando. Aqui chegada, fiquei bastante surpreendida com este comentário. Tanto que nem sei se percebi bem. A Nádia usa sapatos (ou outros acessórios) em pele? Parabéns pelo blogue. Filipa

      Eliminar
    3. Olá Filipa!

      A tua pergunta é muito pertinente. Eu fui vegetariana (ou ovo-lacto-vegetariana) durante vários anos - não comia carne nem peixe, mas não excluía ovos e queijo da minha alimentação, e parte do meu calçado era em pele. Nunca tive nenhuma justificação para isto - o meu estilo de vida ia contra a minha posição ética mas eu não estava comprometida o suficiente ao ponto de abdicar de comprar uns sapatos de que gostasse por serem em pele. Aliás, os meus posts em torno do veganismo são recentes neste blog.

      No entanto, nos últimos meses decidi finalmente fazer a transição para o veganismo, e desde aí não voltei a consumir ovos ou laticínios e não irei voltar a comprar produtos em pele. Essa evolução está "documentada" nos posts aqui do blog, nomeadamente ao nível da alimentação. Até ao início de fevereiro, as receitas que aqui partilhava incluíam invariavelmente queijo e/ou ovos; a partir de certo ponto eliminei esses alimentos da minha alimentação e isso está patente nas receitas que aqui mostro. O mesmo se passa com as peles.

      Beijinhos e obrigada :)

      Eliminar
    4. Ah! Está explicado (e muito bem explicado). :)
      Li os posts mais recentes, mas depois fui saltando alguns e escapou-me essa mudança. Muitos parabéns, então, não só pelo blogue (que acho mesmo bom), como, sobretudo, pela mudança de estilo de vida, tão louvável. Mil pontos a mais para ti. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
    5. Tão querida :) Beijinhos :)

      Eliminar
  10. Eu no que toca a perfumes uso sempre o mesmo o Aqua di Gioia, do Giorgio Armani. E também não vivo sem os meus óculos de sol.
    Joelsy, do blog Giulietta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive o Acqua di Gioia e lembro-me perfeitamente do cheiro, é tão bom!

      Eliminar
  11. impossível não amar os teus essencialissimos.. Esse perfume é muito bom mesmo!
    nomei te para uma tag lá no blog..
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Adoro tanto a carteira da bimba & lola como dos óculos! <3

    Blog: http://fiftyshadesofpink.blogs.sapo.pt/
    Instagram: @sarafqueiros

    ResponderEliminar
  13. Plenamente de acordo! [A propósito: adorei os óculos]

    ResponderEliminar
  14. Em Paços de Ferreira existe um fabricante de armações para óculos em madeira. Há dias vi alguém com uma armação dessas e são muito Fashion.

    ResponderEliminar
  15. Admito que não ligo nenhuma a marcas. Se gosto compro =)
    Mesmo que não seja de marca ou vá, de marca tão conceituada =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Quero tanto essa carteira!! Tenho um fascínio enorme pelas coisas da Bimba & Lola, adoro... mas continua a ser demasiado para o meu bolso, sou uma forreta :)

    ResponderEliminar
  17. adoro os essenciais mas esses oculos sao qq coisa.. adoro!!

    e adorei o teu blog :)

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Olá Nádia! Obrigada pelo comentário no meu cantinho/blog, já sigo também o teu :D
    Vou ter que ser sincera porque essa carteira já me conquistou e foi a primeira coisa que me saltou logo à vista, não fosse eu uma fã da marca!
    Agora nos saldos também aproveitei para comprar uma, mas adquiri uma mais pequenina para conseguir utilizar com as malas mais pequenas também :D Somos uma Bimbas (brincadeira) hihi

    ResponderEliminar
  19. Nice post...estou a pensar fazer um do género já há algum tempo...
    A carteira é magnifica, os óculos lindos...quanto ao perfume, não conheço o cheiro.
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Gosto muito dos teus essenciais e não podia concordar mais: há coisas em que vale a pena investir! Os óculos são mesmo qualquer coisa!
    nem mais nem menos

    ResponderEliminar
  21. Fashionable sunnies!

    http://beautyfollower.blogspot.gr/

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.