A razão pela qual não percebo os homens*

Sim, os homens não existem enquanto entidade unitária assim como não existem as mulheres. Existem pólos de tendências ou de expectativas comportamentais, mas na realidade figuram apenas pessoas em todo um espectro de características e idiossincrasias. Não existe isso de os homens, mas que se lixe, não ando aqui para ser intelectual todos os dias. A razão pela qual não percebo os homens - leia-se, então, o homem-tipo que apesar de teoricamente não existir pulula por aí - pode ser facilmente explicada à luz deste exemplo: quando eu digo que acho graça a moço tal, ou enumero as minhas celebrity cruches a imagem que me inunda a mente é a de tal pessoa ou celebrity crush e eu de mãos dadas a comer gelados numa tarde primaveril (é mesmo isto, conferi). Não é, em universo ou momento algum, a imagem do Daniel Radcliffe a sacar da varinha (e agora o nível deste blog desceu cinquenta pontos, mas há piadas que se fazem sozinhas). Quanto ao que os homens imaginam na mesma situação... bom, vocês sabem. Retirando daqui as conclusões e generalizações necessárias (bem avisei que este não era um post intelectual), facilmente entendem o meu problema. Feitas as contas, até percebo o género - e isso dificulta a tarefa de gostar de algum espécime. 



* Isto conta como post temático para o dia de S.Valentim?



55 comentários

  1. Ahah como te entendo. Basta ouvi-los falas de mulheres que acham atraentes para ficar logo com dúvidas se estaremos perante um potencial predador sexual - não são todos assim, mas aparentemente, é para generalizar! Mas, vá, também depende da crush que nós temos. Nem todas parecem boyfriend material, mas para outras coisas... :p

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha eu nem consigo achar piada se tiver ar de Casanova ou de macholas. E quando é uma crush com uma pessoa real desvanece-se imediatamente se descubro que não é boyfriend material :P

      Eliminar
    2. Ai sou tao certinha. Chata

      Eliminar
  2. *Eu acho que conta como um post temático para o S.Valentim! :p
    Gostei desta visão sobre os homens!
    xoxo, Sofia Pinto
    LAST POST ♥

    ResponderEliminar
  3. Tens tanta razão! Os homens são mais "animalescos", na minha opinião :P

    ResponderEliminar
  4. Percebo-te muito bem ;) mas tirando os comentários que fazem das mulheres (e que é mais forte do que eles fazerem isso), dão excelentes amigos, com os quais podes sempre contar. E não te julgam pelos teus defeitos. E acho que é aí que reside o seu encanto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais forte do que eles? Ora, falamos de pessoas ou seres irracionais?

      Eliminar
    2. Às vezes é difícil de distinguir ;)

      Eliminar
  5. A mim atraem-me aqueles que têm conversa. Cérebro, para ser mais específica!
    Mas também gosto de um bocadinho de "bad boyismo" :)

    Sim, conta como post temático!!

    ResponderEliminar
  6. Epa, adorei. Quando permites que o sarcasmo inunde os teus textos saem preciosidades destas. Mas percebo completamente, são visões totalmente distintas (isto sempre generalizando). Eu ainda acrescento outra coisa que não compreendo: a distância que vai entre o que gostam de ver e o que gostam de ter. Isto é, eu gosto de um tipo de homens (a nível físico) que se aplica tanto aos celebrity crush como aos "homens reais". Eles não. Adoram a Rihanna mas nunca namorariam com uma Rihanna. Adoram ver (vulgo, na tv) loiras com curvas, mas na vida real o gosto recai naturalmente - por exemplo - nas morenas quase lisas. Enfim, é algo que não entendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, obrigada! Normalmente tenho um certo tipo de escrita, mas depois há coisas que tenho MESMO que deitar cá para fora.

      Really? Eu não sei grande coisa sobre homens fora do contexto de uma relação, e como aí há coisas de que não se falam não tinha ideia dessa tendência que descreves. É sinistro! Sou como tu, o que acho atraente na vida real acho também nas celebridades. Ah, com uma exceção! A maioria das minhas celebrity crushes são personagens masculinas de cabelo comprido, mas na realidade nunca achei piada a ninguém assim. Hei-de escrever sobre isso!

      Eliminar
  7. Ahahahaha! Ri-me com a varinha lol. Anyway, sim é verdade. Nao sei o que vai la na cabeça deles. Nos temos sempre um conceito de romance que os homens nao possuem. Nao sei bem porque. Sera um resultado da evolução? Ou sera que eles nunca evoluiram mesmo e sao super primirtivos? :p
    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por uma questão de sanidade mental e manutenção de alguma esperança, prefiro pensar que são apenas idiotas. É que caso se confirme que é uma consequência da evolução (e que são, portanto, todos assim) desisto deles definitivamente.

      Eliminar
  8. Acho mesmo que não são todos idiotas. Acho sim que têm gostos mais rudimentares do que nós. Mas acredito que existe por aí alguém que sonhe em dar as mãos e comer um gelado numa tarde de primavera. O único problema é que para um homem admitir este tipo de desejos é bem mais complicado, por isso refugiam-se nos comentários e desejos aceites pela maioria dos seus pares.

    ResponderEliminar
  9. Tenho um relacionamento à anos e ainda assim há coisas que me deixam ''wait, what?'' enfim... Entendo este teu post, completamente. As mulheres são mesmo uma espécie inteligente, sem dúvida :)

    Beijinho,
    http://lifestyleandcompany.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Afinal também será preciso um manual: "como compreender os homens" :p

    ResponderEliminar
  11. Adorei o teu post e o teu sarcasmo! :) Namoro há quase 8 anos e posso dizer que o meu namorado ainda me surpreende com alguns comentários que faz. Ele acha certas raparigas (horrorosaaaaaaas (e não, não é o ciúme a falar!)) e eu ponho-me a pensar "sou assim tão feia? Ou ele acha aquilo bonito mas gosta de pessoas diferentes?!" eheh. Tens que partilhar mais estes teus momentos sarcásticos :P
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confio totalmente na tua palavra, às vezes eles acham piada a cada uma... muito medo!

      Eliminar
  12. Pahahahahahaha opa os teus posts animam os meus dias! A sério!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Essa também é uma das razões pela qual não percebo os homens...aliás, alguns até os abomino, tal é a quantidade de areia que prolifera naquelas caixas cranianas... E então pergunto-me, haverá alguém decente e que valha a pena algures por aí? Se calhar não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pois! Eu é que ainda não encontrei nenhum.

      Eliminar
  14. Ahahah! Ri-me tanto! Na generalidade, concordo contigo. Eles são mais animalescos. Até porque acho que nós, mulheres, não vibramos (esta palavra tem duplo sentido mas foi escolhida com a maior inocência) com daquele ator cheio de músculos, muito produzido, popular. Pelo contrário, apreciamos mais um ar diferente, uma aura misteriosa. Por isso é que por vezes as minhas crushes são personagens e não tanto atores. No entanto, o cenário ideal que cada uma imagina, fica a seu critério :P
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo-te tão bem! 90% das vezes encanto-me pelos personagens e não pelos atores. Aliás, a maioria só tem aquela piada no papel da personagem que interpreta.

      Eliminar
  15. É destes posts de S.Valentim que eu gosto haha não estás sozinha Nádia; ainda estou para encontrar uma espécie de homem que goste de bons gelados, são piores que o Daniel Radcliffe e a sua varinha haha (adorei btw!)

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Ai ai...e qual é o mal? Não me digas que quando pensas num moço que te atraia não pensas em sexo ou em lhe dar uns amassos? Olha que ao menos somos mais honestos e transparentes porque se um gajo disser que quer ir comer gelados e passear de mãos dadas...ninguém vai acreditar de qualquer maneira.

    Pah, não me venham com essa do sermos mais 'animalescos' que é insultuoso. Só nós é que pensamos em luxúria, não é? Pois ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltou ali um 'também' na primeira frase a seguir a atraia.

      Eliminar
    2. Diga-me lá qual seria o propósito de escrever um post se não para dizer o que genuinamente penso e sinto? Não ando a pregar lições de moral, mas tenho o direito de não querer um homem como os que descrevo. E é disso que este post trata: das minhas vivências e das minhas preferências. É um desabafo a que tenho direito, até porque o blog é meu. E não, não acho que sejam mais animalescos. Simplesmente a esmagadora maioria tem para mim interesse nulo.

      Eliminar
    3. Mas eu nada tenho contra tu desabafares, dizeres o que te apetece porque, precisamente o espaço é teu. Não te estava a censurar mas acho que essa generalização, mesmo que tentes não o fazer, de que os homens são todos a mesma coisa...pronto, dei a minha opinião mas se a mesma não é bem-vinda eu calo-me.
      O argumento do animalescos não foste tu mas li em mais do que um comentário.
      Desculpe lá se incomodei.

      Eliminar
    4. Oh, achasse eu que são todos a mesma coisa e já nem me dava ao trabalho. Não, não acho que sejam todos a mesma coisa, mas a generalidade é e torna-se cansativo perceber que é esta a realidade, especialmente para quem sabe bem o que quer e é um pouco diferente, que é o meu caso. O que me incomodou foi só a acusação de desonestidade, não porque tenha alguma coisa a provar mas porque não gosto de ser tomada pelo que não sou. Acredito que seja improvável na sociedade hiper-sexualizada que é a nossa, mas quando digo que é assim que sou, é mesmo assim que sou.

      Eliminar
  17. Como te percebo! E acho que conta na perfeição como post dedicado/inspirada para o S.Valentim! Ahah
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  18. Isto para quem acabou de ver um filme do Harry Potter, a piada tem outro nível ahah.
    Parabéns pelo blogue :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, muito bom! Harry Potter acaba sempre por vir à baila aqui :P
      Beijinhos e obrigada :))

      Eliminar
  19. Mais um grande texto...gostei imenso Nádia.
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Acho que necessitavamos todos de um manual de como lidar com os homens, existem uns quantos que não são nada fáceis...

    ResponderEliminar
  21. Ai também não os entendo, enfim...

    ResponderEliminar
  22. Ola Linda:)
    Muitooo bom ahhha:)
    Obrigada:)
    Love Open Kloset
    I have a new post i hope you like:)
    www.openklosetfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Muito bom!!

    Beijinho,
    Ana

    http://divertybyana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Ahaha. Ri-me bastante :p
    Eu pessoalmente, à medida que me conheço mais, acho que tenho um pouco dos dois lados vá. Dependendo do dia :p
    Valha-nos que não são todos iguais e que há quem saiba manter os seus cenários imaginários e comentários para si. Esses dão óptimos amigos! :)

    (epa não consigo perceber os pseudo-hate-comments que recebeste neste post. Parece-me que ofendeste certos seres :p)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pseudo-hate-comments são "eles" a revelarem-se, Ana :P

      Eliminar
  25. ahaha não me posso considerar uma expert em homens porque nunca tive muitos amigos rapazes mas acho que, apesar de essa ser a primeira imagem que vem à cabeça deles, e por muito que alguns não o queiram admitir, as imagens que se seguem são semelhantes às da mente feminina ;)
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Ahahah mas acho que isso acontece tanto em homens como mulheres!
    Beijinhos,
    Red Lips Blog

    ResponderEliminar
  27. hihihi o ideal é não pensar muito ou sonhar, porque a realidade é sem dúvida bem diferente :P

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  28. Ahah, também não gosto de generalizar, mas deu para entender :P

    ResponderEliminar
  29. somos seres muito diferentes deles :)

    ResponderEliminar
  30. Gostei imenso deste post! Atenção que acho que estamos numa altura que as coisas estão a mudar um bocadinho e já se encontram homens que não são assim e mulheres um pouco "à homem"...:)
    Como em tudo, não se pode generalizar nunca! Parabéns pelo post. Excelente!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, Elisa. Aliás, eu não me referi às mulheres, nem pensei em generalizar nesse sentido. É mesmo só sobre mim. Em relação aos homens não me importo muito de generalizar :P

      Eliminar
  31. r: foi a minha primeira vez a andar de avião e gostei :p

    ResponderEliminar
  32. Os 2 primeiros períodos do texto são dignos de uma aula de introdução de conceitos de Antropologia. Acho que nunca li uma definição tão exímia sobre a temática, revelando coerência para com um post recente que redigiste.

    É sempre curioso e divertido ler estes teus desabafos pessoais em tom corriqueiro e descontraídos e pincelados com um pouco de humor. Não só porque habituaste-nos a um discurso cuidado e com posts que possuem sempre uma análise intelectual, mas também serve para nós homens sabermos como funcionam as “coisas” desse lado da barricada.

    Após ter lido a secção dos comentários e ter deparado com algumas expressões tais como: “potencial predador sexual” ,“mais animalescos” e “super primitivos” chego à conclusão que, no que concerne à beleza da mulher, somos vistos como potenciais leões que aguardam famintos à espera de devorar o melhor naco de carne que desfile à nossa frente.

    Não que eu fique ofendido, porque sei que tu e a maioria das mulheres sabem que não somos todos iguais. O que me faz ficar reticente é considerares que a generalidade o é. É que, muito honestamente , não me parece que as mulheres que hoje em dia têm namorado ou que são casadas, possuam um baixo padrão de exigências/preferências em relação à sua cara-metade.

    Sinceramente, ainda estou para descobrir o homem solteiro que não queira passear de mãos dadas a comer gelados numa tarde primaveril com a Zooey Deschanel, ou descobrir os encantos de Itália à boleia de uma Vespa com ela, ou passar um bom serão de cinema ao ar livre, ou passear com ela e com os cães à beira-mar e assistir ao pôr-do-sol, ou ter um jantar romântico com música Blues ao vivo. (Olha, eu não faço parte dos que não querem - mas isto só se ela tiver franja :P)

    Com isto quero dizer que existe uma larga maioria de homens (casados e solteiros) que não se regem apenas pela máxima dos Neandertais, e cujo romance é ainda uma grande qualidade.

    Todavia, não podes exigir que nós tenhamos uma libido equiparada à de um caracol em fase terminal x)

    Mais ânimo que o ano ainda agora começou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pá, tens sempre os melhores comentários :)

      Ora bolas, agora lixaste-me com a Deschanel, tive um namorado que lhe achava piada e ganhei-lhe um ódio mortal. Mas olha que já sondei outros que dizem não lhe achar muita graça (pessoalmente acho que aquela atitude de "adorkable" é tão exagerada que se nota a léguas que é fabricada).

      Em relação à libido, o problema não é o nível, é para onde é direcionada ;)

      Eliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.