Óscares Recap

Pois que ontem, e pela primeira vez, sentei-me a assistir à 88ª edição dos Óscares da Academia. Assim de repente, não acho que seja a cerimónia mais entretida. A apresentação de Chris Rock deixou-me indiferente (aliás, para mim o humor americano, tão diferente do inglês, é quase sempre um tiro ao lado) e não apreciei particularmente os interlúdios musicais ou as inúmeras pausas. Ali pelas quatro da manhã acometeu-me um caso sério de sono, contra o qual lutei valentemente. Vi o Leo ganhar o boneco, soube da existência de um filme chamado Spotlight que por acaso levou a honra maior, e entre tudo isto tirei algumas notas:


- Alicia Vikander, Rooney Mara (adorei o penteado!), Daisy Ridley, Brie Larson, Saoirse Ronan e Cate Blanchett foram as minhas favoritas da noite, falando de looks. Ao contrário do resto do mundo, gostei do vestido da Heidi Klum - apenas acho que aquele estilo etéreo favoreceria mais alguém com o ar da Keira Knightley. Gostei também do fato do Jared Leto: numa cerimónia em que os homens vão todos muito semelhantes, é refrescante quando aparece algum que sabe expressar o seu sentido estético; 


- A estatueta de Melhor Ator Secundário pertence a Mark Rylance e para mim, que o via como o justo vencedor mas achava ter poucas hipóteses, foi a melhor surpresa da noite; 


- A Saoirse Ronan não ganhou o Óscar, mas deve estar satisfeita por toda a gente ter ficado a saber como se pronuncia o seu nome;


- Ennio Morricone, compositor de quinhentas bandas sonoras, ganhou o seu primeiro Óscar aos 87 anos pelo trabalho em The Hateful Eight e teve direito a ovação de pé. Eu, que conheço e adoro o seu trabalho (especialmente o soundtrack de Lolita) gostei de o ver receber o merecido reconhecimento; 


- O festival de abraços, beijinhos e mãos dadas entre a Kate Winslet e o Leonardo DiCaprio. Eles bem sabem que o mundo precisa de mais Leo&Kate:


 

Sim, tinha um dos piores vestidos da noite, mas foi ela quem varreu a Red Carpet com o Leo.





28 comentários

  1. Eu só vi mesmo a passadeira vermelha, trabalho ao quanto obrigas. :)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não tenho muito o habito de assistir aos óscares. Acabo sempre por adormecer :)
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu não vi nem tenho por hábito assitir aos óscares, mas gostei de saber que o Leo levou para casa um óscar e que é mais que merecido! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu vejo os Oscares em direto todos os anos há muito tempo. Faço apostas e pipocas e sento-me em frente ao sofá. Fiquei muito feliz com o Spotlight ter ganho o melhor filme e não estava nadinha à espera, apesar de ter amado o filme. O Leo eu sabia que ia ser este ano, finalmente! Mas tens razão quanto às pausas, já não davam para aguentar!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava a ver na SIC Caras e já não suportava a conversa da jornalista em cada pausa! Vou amanhã ver o Spotlight, não sei como é que me passou ao lado.

      Eliminar
  5. Ola,
    Finalmente o Leo ganhou o tão merecido óscar, não vi a cerimónia toda em directo, só uma parte mas fiquei muito feliz por ele.
    Quanto à Kate, não tinha o melhor vestido não, mas ela é uma mulher linda cheia de classe e como disseste, foi ela que varreu a red carpet com o grande amigo Leo ;) :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu tentei, mas adormeci uma hora depois do início da cerimónia [com a tv ligada, a EDP agradece]. No entanto, inacreditavelmente - e eu sei que isto vai parecer uma autêntica mentira, mas não é - eram perto das 5h quando acordei de repente e, ainda meio a dormir, olhei para o ecrã aceso e vi a cara do Leo. Levantei logo o volume para perceber se era o que pensava e rapidamente se confirmou - porém só ouvi mesmo o fim do discurso. Lá aguentei para ver o Spotlight ganhar o melhor filme (algo de que não estava à espera) até que terminou a cerimónia e lá voltei a adormecer, mais descansada. Quanto ao Chris Rock, fez um discurso que já estava mais ou menos à espera: uma crítica muito discreta que ainda assim conseguiu atacar directamente o grande elefante da sala e deixar toda a gente mais bem disposta. Não detesto humor americano - aliás, um dos meus humoristas favoritos é o George Carlin, um dos poucos americanos iluminados -, mas também não morro de amores pelo Chris Rock. Quanto aos restantes prémios, não surpreenderam, a não ser o da melhor música - péssima escolha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, adoro teres dito que voltaste a adormecer mais descansada, andava mesmo meio mundo numa inquietação com o Óscar do Leo.

      Eliminar
  7. Tal como eu digo, finalmente o jogo do Leo na corrida ao óscar vai ter fim! Lá fui eu na onda jogar aquilo e nunca tinha fim ahah Não vi a cerimónia porque os meus horários nao permitem, mas foram bem entregues pelo que vi :)

    Beijinho,
    Lifestyle & Co.

    ResponderEliminar
  8. Não vi nada! Dá a horas improprias para quem tem de ir trabalhar! Fico muito contente pelo Leo ;)
    Beijinhos
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Antes sequer de começar toda a cena da passadeira vermelha já eu dormia... Vi tudo ontem nas redes sociais e de tarde estava a dar a repetição da cerimónia na sic caras, pelo que vi um bocadinho. Realmente este ano a única coisa que me interessava era se o Leo ganhava o óscar.

    ResponderEliminar
  10. hahahaaha :D Que comentários refrescantes. Ainda não vi, mas quero ver.

    ResponderEliminar
  11. Finalmente o Leo recebeu o tão merecido óscar (apesar de achar que este não foi de todo o melhor filme dele).
    Comecei a ver na Sic mas eram tantos os intervalos que me chateei e fui dormir, só soube das novidades pela manhã... Fiquei bastante surpreendida com o Spotlight, pois pensei que o filme do ano seria O Renascido. Desconhecia a história e agora tenho intenções de ver o filme. Assim que o vires deixa a tua opinião :)
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MESMO! Os intervalos são insuportáveis. Já vi o Spotlight, não é de todo um filme que visse se não tivesse ganhado o Óscar, mas é muito bom :)

      Eliminar
    2. Não gostei nada do "Spotlight". Se querem ver um bom filme sobre investigação jornalística a sério, vejam "Os Homens do Presidente" do Pakula....

      Eliminar
    3. O grande, grande filme é, sem sombra de dúvidas o "The Revenant". Para ler uma crítica acerca deste filme, convido toda a gente a visitar o blog do Lauro António e ver a crítica notável (e, ainda para mais, de alguém que sabe de cinema!)acerca deste filme. Eu estive, literalmente "presa" ao ecrã durante as (quase) três horas que durou o filme. Adorei!

      Eliminar
  12. Esses dois! Para mim serão os eternos Jack e Rose *.*

    ResponderEliminar
  13. obrigada querida!

    kiss,
    http://saymecheese.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Fiquei felicíssima com a vitória do Spotlight. Acho um filme com uma história forte é importante. A par do Room era o meu favorito. Sobre o Leo, pelo menos acabou a histeria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não tinha dado pelo Spotlight, mas já tratei de corrigir isso hoje.

      Eliminar
  15. por acaso nunca vi os óscares mas não acho, como tu disseste, a cerimónia mais interessante para se ver
    descobri o teu blog devido ao desafio e adorei, já estou a seguir <3
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Fiquei super contente pelo Leozinho ter ganho (finalmente!) estatueta!

    ResponderEliminar
  17. Foi um evento excelente. Gostei muito! E essa foto está bem fofa!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Também foi literalmente a primeira vez que vi a cerimónia (quase) toda. Aborreci-me um bocado mas queria ver se era desta que o Leo ganhava haha. E realmente o vestido da Kate, meh! E agora tenho que ir ver os filmes todos porque estou muito desatualizada.
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  19. Exatamente, querida Nádia!!! E foi essa a ideia que eu tentei passar. Ninguém precisar de passar fome para estar bem :)
    Obrigado :D Então só tens de aguardar uns dias :P

    Devo confessar que devo ser das poucas pessoas a não prestar atenção nenhuma à cerimónia :o

    NEW REVIEW POST | L’Oréal Elvive Óleo Extraordinário
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. Adorei que o Leo e a Brie tivessem ganho ...mais do que merecido !!' Vi o renascido e o quarto e falta me ver o caso Spotlight para dar a minha opinião final sobre o melhor filme ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.