Review: Vichy Capital Idéal Soleil SPF30





Quando mostrei -aqui- o meu novo protetor solar de rosto, recebi logo alguns pedidos para que fizesse uma review. Quem tem pele oleosa, mista ou com tendência acneica conhece a dificuldade em encontrar uma fórmula adequada, que não obstrua os poros e controle os brilhos. Sendo a minha pele muito sensível neste aspeto - basta-me usar um creme de noite para peles secas para acordar no dia seguinte com duas ou três borbulhas - não tinha ainda encontrado um produto de proteção adequado. No entanto, decidi no início do ano que não voltaria a andar por aí ao Sol como se nada fosse e iniciei a minha busca. Ó pra mim a cumprir resoluções de ano novo. 


O Capital Idéal Soleil da Vichy promete uma proteção com toque seco - uma pele sem brilhos e mate,  atributos raros num fluído solar. Tive o cuidado de verificar que, além de livre de parabenos, é não comedogénico, um requisito essencial à pele com tendência acneica (a alegação de "não comedogénico" siginica que o produto não bloqueia os poros, evitando assim a formação de comedões [pontos negros e pontos brancos]). É difícil saber se este tipo de produto funciona no essencial -a proteção contra os danos diários causados pelo Sol- mas ao nível da oleosidade está aprovadíssimo: é absorvido como um creme hidratante segundos após a aplicação e assim se mantém, sem brilhos, ao longo do dia. Ao longo de quase um mês de uso não me provocou borbulhas, pelo que me parece seguro confirmar que é de facto não comedogénico. O cheiro é de protetor solar, mas isso só pode ser bom, certo? Tudo prós, nenhum contra! 


(No post em que falei pela primeira vez sobre o Capital Idéal Soleil, alertaram-me que, sendo uma compra em promoção, é provável que o produto já não esteja em perfeitas condições. Pensei mesmo que existissem regulações a impedir estas vendas, e agora estou dividida entre comprar um novo e gastar este. Fica por isso o alerta: quando comprarem um protetor solar, façam-no fora de promoções, para garantirem que cumprirá a devida função.) 


Conhecem e aprovam outros solares de rosto apropriados para peles oleosas? 



32 comentários

  1. Também uso este! É muito bom! Mas uso o spf 50 :p beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li algures que não há proteção real superior a 30, mas também já ouvi que o melhor é comprarmos de SPF50 para cima. Continuo toda baralhada e comprei o 30 porque era o único disponível :P

      Eliminar
  2. Algo que deveria começar a usar :/ ainda não ganhei o hábito..
    Beijinho

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não tenho por hábito usar protector solar diariamente, mas eu sei que devia. Mas custa-me tanto de manhã andar com tantas coisas!

    Beijinho,
    http://lifestyleandcompany.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só mais um, entre o hidratante e a base :)

      Eliminar
  4. nunca saio de casa sem protector! Este nao conhecia, mas talvez seja a minha próxima compra.

    Bom dia :))

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Eu uso sempre protetor solar e também adoro o cheiro !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  6. Tenho mesmo que começar a usar protetor todos os dias, dizem que a pele melhora imenso, para além de andar protegida claro :\
    Beijinhos
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Parece-me óptimo, tenho de começar a usar um sempre!

    ResponderEliminar
  8. Também uso esse e adoro! É perfeito no toque e absorção.
    Dentro da UE não é permitida a venda de produtos cosméticos que não apresentem as qualificações necessárias. Há regulamentação para isso, logo não acredito que um site como a Primor, altamente conhecida em Espanha consiga passar por directrizes da UE numa questão tão sensível como é a validade e segurança de produtos de cosmética e parafarmácia. Aliás eles vendem produtos para bebés, o que creio que valida a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo esclarecimento! Era precisamente essa a ideia que tinha, mas fiquei de pé atrás porque a pessoa que deixou o tal comentário era farmacêutica...

      Eliminar
  9. Eu agora estou a usa o da Avène (para peles sensíveis), se bem que no Inverno é só quando o rei faz anos (está mal, eu sei!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou apontar esse, gosto muito da Avène. E sim, está mal! Não custa nada passar mais um creme :)

      Eliminar
  10. Parece excelente e indicado para a minha pele! Fiquei com vontade de experimentar :)
    Gostei imenso do post e do teu blog! Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Parece perfeito para a minha pele que é como a tua :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  12. Eu uso sempre os protectores da Vichy, 30 para o corpo, 50 para a cara. São mesmo os meus preferidos e adoro o cheirinho a Verão :)

    Eu comprei ainda o ano passado uns em promoção, mas ainda estão fechados. Tem de se ter cuidado depois de abertos, quando estão fechados é só ver a data de validade.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Esse nunca experimentei e tenho um pouco de medo porque tenho as bochechas extremamente secas e esse não parece ser o creme adequado para mim...De qualquer maneira pelo que procuravas acho que é mesmo o ideal ;))

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Também uso protetor mas é da Avéne, para peles sensíveis e factor 50+.
    Gostei da review;)
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito desta marca mas não conhecia este produto! Fiquei de olho sem dúvida!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Oh isso das promoções é o típico "barato demais, pobre desconfiando" lool acho que a regulamentação não permitiria que tal acontecesse! Eu uso um da Bioderma e adoro-o, faz o mesmo que esse, é fluído e cheira bem. Problema? "Uso-o", porque nunca me lembro de o pôr :p

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem tenho o hábito de desconfiar de promoções, mas como a pessoa que deixou o comentário parecia entendida no assunto... =/

      Eliminar
  17. Obrigada por teres feito review, queria muito saber sobre este produto desde que o publicaste de umas compras que fizeste! É sem duvida o protetor solar que andava à procura.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Nunca usei, mas já puvi falar maravilhas *.*
    Adorei o post!
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Nunca usei, mas comprar em promoções nem sempre é mau, tanto pode estar a chegar o fim da validade dele (todos os produtos têm validade mesmo que não digam) ou então pode ser por serem artigos que vão "desaparecer" para dar lugar a um novo. :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. experimentei o de uma amiga minha e adorei, nunca comprei um para mim mas este ano não me escapa!

    ResponderEliminar
  21. Nádia, como é ele em termos de hidratação? Costumas por, alem do protector solar, um hidratante? (e em caso afirmativo, há algum que super recomendes?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey!

      Ele não seca a pele (só matifica), mas também não hidrata. Convém passar sempre hidratante antes do protetor, a menos que não uses um hidratante que já tenha proteção solar. Não sei qual é o teu tipo de pele, mas eu que a tenho oleosa gosto de usar um hidratante de dia leve, daqueles que não pesam na pele. Gosto muito do Eclat du Jour, da Clarins :)

      Eliminar
    2. A minha também é oleosa, daí a minha pergunta (estou a precisar de um hidratante novo e ainda não encontrei O tal!). Estive a investigar e acho que vou experimentar :) usas o creme ou o gel-creme?

      Eliminar
    3. Gosto do gel-creme! Para além dessas duas fórmulas há também o fluído, mas esse não chega a hidratar.

      Eliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.