#somostodosleo

Em verdade vos digo que nunca assisti à cerimónia de entrega dos Óscares. Acontece ao domingo, noite adentro, tornando-se impraticável para quem durante toda a vida teve aulas no dia seguinte. Mesmo quando, pontualmente, sabia ter a segunda-feira livre, a perspetiva de ficar acordada até às quatro da madrugada parecia-me um bocadito fora da lei. Via no máximo a red carpet e na manhã seguinte, durante o pequeno almoço, lá ligava a televisão para me informar dos vencedores em cada uma das principais categorias. Mas sou finalmente uma cidadã inativa com duas graduações e isso -como tudo- tem as suas vantagens, sendo uma delas a liberdade para assistir a uma espécie de troca de prendas entre um monte de pessoas riquíssimas, privilegiadas e giras. E, claro, o provável primeiro Óscar do Leonardo DiCaprio. Tendo em conta toda a celeuma que tem vindo a crescer em torno do tema desde 2014 (altura da sua terceira nomeação na categoria de Melhor Ator), imagino o planeta a suster a respiração nos momentos a seguir às palavras "and the winner is....", a Kate Winslet a ter um fanico no segundo em que o vencedor for anunciado e, claro, a implosão da Internet no dia seguinte. Que comecem os jogos.


21 comentários

  1. Muito bem
    Beijos... Bom Domingo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também nunca assisto, pelas mesmíssimas razões que tu. Mas estou muito tentada a assistir à cerimónia deste ano (hoje, portanto), até porque tal como tu tenho neste momento "privilégio" de não ter de acordar cedo para ir a lado algum. E tudo isto para ter esse simples prazer: ver em directo o Leonardo a ganhar o seu há já muito merecido óscar. A questão é se isso não se vier a concretizar. É que eu gosto muito de dormir, prezo muito os meus momentos de sono, se o homem não ganha aquilo quem se revolta sou eu. De qualquer das formas estou contigo: #somostodosleo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que este é mesmo o ano, principalmente porque o Redmayne ganhou em 2015 e a competição é entre o Leo e ele. Acho que podes ver com 90% de confiança :P

      Eliminar
  3. Eu só comecei a tomar mais atenção aos oscares o ano passado. Este ano não planeio ficar acordada até de madruga (nem este ano nem nunca tbh), mas vou gravar de certeza e ver assim que tiver tempo

    ResponderEliminar
  4. Neste desfile de vaidade, dinheiro e fama, voto no "The Revenant: O Renascido", para melhor filme! Para melhor actriz voto na Jennifer Lawrence. Já nos gajos o meu voto vai para o DiCaprio, que o ano passado ficou chateado por não ganhar...e pronto, era só isto que tinha para dizer hoje!

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano não há entre os nomeados nenhum filme que tenha adorado... Mas suponho que deva ganhar The Revenant. Para melhor ator votava no Bryan Cranston, mas está mais que ganho pelo Leo. Melhor atriz 100% Cate Blanchett, melhor atriz secundária todas merecem (e acho que a Alicia Vikander e a Rooney Mara deveriam estar nomeadas para melhor atriz, não secundária), e fiquei felicíssima ao ver o Mark Rylance (que é fenomenal) nomeado na categoria de melhor ator secundário. Ou seja, mais uma vez, nunca ganham os meus favoritos :P

      Eliminar
  5. Será desta? Digamos que estou ansiosa para ver e até a mim me dará um fanico até lá.

    ResponderEliminar
  6. Espero que esta seja a noite de DiCpario, pois bem merce, o homem só saber fazer bons filmes e interpretar grandes papeis, por isso será bem mais que merecido.
    Costumava ver a gala mas nos últimos anos isso não se verificou, mas hoje estou tentada, até para ver, em directo, a reacção do Sr. DiCaprio :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. não vi o filme. Já ouvi falar bem e mal do filme. Eu não posso tirar as minhas conclusões. Mas que ganhe o melhor :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. sera desta que o leo ganha!? veremos veremos :) beijinho!

    ResponderEliminar
  9. finalmente poderei ver!! amanhã só trabalho à tarde!

    ResponderEliminar
  10. Nunca vi os óscares! Mas vou por a gravar para depois ver quando tiver tempo!
    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que se lixe a faculdade amanhã, acho que vou por despertador para as 3 da manha para assistir (não me interessa muito saber os vencedores das outras categorias) :P Mas! Eu acho que não vai ser o Leo (*choro*) A minha aposta, neste momento (e tendo em conta que o Eddie Redmayne ja ganhou o ano passado, e unicamente por causa disso) é que quem ganha o Óscar é o Bryan Cranston. Fez um papelão no Trumbo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Eu quase apostava um dedo do pé, tal é a certeza de que o Óscar é dele. Disse mesmo agora num comentário acima achar que o Bryan Cranston merece, mas o Leo é o meu amor de infância por isso quero mesmo que ele ganhe, ahah. Quanto ao Redmayne, acho que é mais do mesmo. Mas isso sou eu, que não admiro o seu estilo de representação.

      Eliminar
    2. Ah, também é o meu, acredita, e gostava mesmo imenso que ele levasse um finalmente! Mas estou mesmo convencida que vai ser o Bryan Cranston, o homem é genial e teve um bom papel

      Eliminar
  12. É um espectáculo bonito, mas que não posso ver, segunda é dia de pegar no batente. A ver se o Leo leva o òscar desta vez :)

    ResponderEliminar
  13. Go, go, go Leo! Agora a sério, espero mesmo que o Leozinho leve a estatueta maravilha para casa, já é tempo!

    ResponderEliminar
  14. Também nunca consigo ver, o que faço é ver no dia seguinte a gravação. Estou a torcer pelo Leonardo DiCaprio, ele bem merece! :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Fazias exactamente como eu! Também tentava aguentar. O ano que melhor consegui foi quando o "meu" James Franco apresentou! E que coisas foi essa noite, LOL.

    Definitivamente, Leo, este ano! ;)

    Seguii! <3

    xoxo*

    Bruna, do B.lliccious <3

    ResponderEliminar
  16. Eu nunca vi nem a Red Carpet. Sou uma avozinha, às 22h já durmo! :) Mas a verdade é que ele lá ganhou mesmo!

    ResponderEliminar
  17. Este ano também vi do inicio ao fim...adormeci algures a meio e acordei algures com a Lady Gaga a cantar na minha cabeça! Já agora que grande voz!
    E ganhou quem merecia: Leo e Brie!!! E quanto ao melhor filme...não o vi mas talvez até seja mesmo o melhor. Apesar de ter gostado imenso do Renascido e do Quarto ...suponho que o caso spotlight seja sensacional uma vez que apesar de bons, os outros não eram ao nivel de Melhor filme!
    Um beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.