Pés de verão na primavera



Talvez por ter praticado dança desportiva durante vários anos, não tenho os pés mais bonitos do mundo (duh, como se houvesse pés bonitos). O principal problema é a planta, cuja pele ficou super grossa e, consequentemente, difícil de hidratar. Mas a verdade é que também não me esforço - quem é que pensa no estado dos pés no inverno? - e fico meses sem passar qualquer creme. Mas já é primavera (fieeesta!), a época oficial do pé à mostra aproxima-se e eu achei que devia mudar isso. Experimentei vários produtos e cheguei a três que têm funcionado bem, cada um com uma função específica: hidratação diária, esfoliação e hidratação profunda. Vamos às apresentações: 


Creme desodorante para pés nutritivo d'O Boticário - Se é um prazer usar os produtos de corpo d' O Boticário, a linha de açaí proporciona esse prazer vezes mil. Cheiram mesmo, mesmo bem. Este creme de pés tem um nível médio de hidratação e uma fórmula leve, ideal para uso diário. Aplicamos e podemos calçar imediatamente as meias, sem ser necessário esperar que a pele absorva. O melhor? Funciona também como desodorizante de pés!


Creme Esfoliante Scholl (não consegui encontrar online) - Aqui entramos nos cuidados mais específicos. Com a pele seca na planta dos pés, preciso de esfoliar regularmente. Este é um creme denso, cheio de partículas de pedra-pomes para eliminar a pele seca e áspera. Uso três vezes por semana e o método de aplicação é o do costume: lavar a pele com água quente, retirar o excesso de água sem secar totalmente, massajar em toda a área e passar por água. Como cheira bem e eu tenho preguiça, é comum sacudir os resíduos sem passar por água - não me julguem! - e passar logo ao passo seguinte, a máscara.


Máscara de noite para pés Scholl Velvet Smooth - Este é o creme de hidratação profunda da minha rotina. Uso-o após a esfoliação e também diariamente, como parte dos cuidados antes de ir para a cama. É sempre difícil identificar o herói quando usamos vários produtos, mas penso que, entre os três, é este que faz realmente a diferença, talvez por ser enriquecido com óleo de amêndoa e Omega 6. O único cuidado específico que tenho é o de calçar umas meias após a aplicação para reter o creme na pele. Na manhã seguinte os pés estão mais macios e a hidratação dura o dia todo. Depois tomo banho e volto ao primeiro, o d' O Boticário. Funciona! 


Recomendam algum creme de pés mega hidratante?



36 comentários

  1. Tenho que experimentar esse esfoliante. Os meus pés andam bem no Inverno e na Primavera começam a ficar secos e cheios de pelezinhas...vá-se lá entender isto!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Eu uso o Açaí, do boticário, e não me dou nada mal.

    ResponderEliminar
  3. Parecem-me todos ótimos :) A Barral tem também um creme gordo específico para os pés, não te garanto é que cheira bem (tem um cheiro neutro). Mas é mega hidratante, é ideal para pores à noite.

    ResponderEliminar
  4. Nao ha pes bonitos?! Eu tenho uns pes bonitos,ora essa!

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não costumo ter muitos cuidados com os pés, mas devia. Óptimos produtinhos!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  6. Acho que vou experimentar esta tua rotina... os meus pés andam tal e qual como os descreves, por dançar muito em casa e caminhar descalça...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. EU tenho o problema da pele seca nos pés e uso dois produtos da Hansaplast, esfoliante e creme reparador e também são muito bons, ador-os.
    Agora fiquei curiosa com esse de O Boticário, tenho de ir espreitar :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Tudo apontadinho. Eu adoro pés (os meus)! E tenho mesmo de começar a tratá-los. Estão uma vergonha!

    ResponderEliminar
  9. Bom post. Eu também ando a começar a apostar mais no tratamento dos meus pezinhos. Tão normal :D A Marta também falou de um produto que me despertou a curiosidade (http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/2016/03/creme-esfoliante-pedi-relax.html).

    O que interessa é mesmo que nos mimemos dos pés à cabeça, literalmente.

    Parmim

    ResponderEliminar
  10. Recomendo a marca Akileine

    ResponderEliminar
  11. Nesta questão fico um pouquinho envergonhada. Sou como tu, durante o Inverno esqueço-me que tenho pés para hidratar. Só coloco creme quando pinto as unhas, de duas a três semanas de espaçamento no Inverno.
    Mas no início do ano comecei a ter mais atenção.
    Os meus aliados são o micropedi, uma maquineta mágica que retira todas as peles e a gama de pés da neutrogena. Amo de paixão e já era o creme que usava no verão, mas comprei os outros produtos da gama e são maravilhosos. Resultam muito comigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também uso uma lima eletrónica para esfoliar os pés (quando me lembro, uma vez por ano).

      Eliminar
  12. Parecem-me bons produtos! E eu bem preciso de opiniões sobre produtos do género, como corro os meus pés também não estão no melhor estado :)

    ResponderEliminar
  13. Também tenho os pés feios, mas não lhes faço tratamento senão no Verão quando quero andar de sandálias.

    ResponderEliminar
  14. eu uso o do boticário quando me lembro ahah :)

    ResponderEliminar
  15. eu tenho creme de corpo de acai, ai cheira tao bem :p

    ResponderEliminar
  16. Felizmente os meus pézinhos costumam manter-se macios, mas esses produtos parecem ótimos para quem tem tendência a criar calosidades e zonas secas.

    Beijinhos e Boa Semana ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Fiquei curiosa em relação à máscara de pés, pareceu-me um conceito interessante! Eu uso o creme de pés da L'Occitane e também é muito bom (=

    ResponderEliminar
  18. Nice post!

    Rakel ♥ www.alovelystyle.com

    ResponderEliminar
  19. Eu uso um creme de farmácia cujo o nome não te sei dizer agora pois é um pouco esquisito (e no inverno nem para ele olho, shame on me)! E depois uso uma maquineta (tipo lima) para esfoliar, que é só a oitava maravilha do mundo!

    ResponderEliminar
  20. ai desculpa lá mas há pés bonitos sim senhora, os meus pés são de princesa :)

    ResponderEliminar
  21. Utilizo um creme espetacular da Avon próprio para pés, calço umas meias de algodão, durmo assim e no dia seguinte parece que se deu o milagre. Pés macios e super hidratados :)

    ResponderEliminar
  22. Adorei o blog!! Super útil :)
    http://rytacandeias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Quero muito experimentar esses produtos para os pés!
    :)
    ***
    http://mustbepink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Confesso que os cuidados com os meus pés começam na altura em que os boto pra fora dos sapatos, ou seja, no verão. É aí que eles ressecam e ficam a escamar na planta do pé. O que uso é simples, vasenol de pernas e pés e 'tá a andar de mota porque realmente resulta!
    Mas estes ficam apontados porque vou experimentar!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Parecem muito bons produtos ;) eu adoro tratar dos meus pés o ano todo:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Há um creme que só se vende na perfumes e companhia da marca Gamila Secret que é o melhor que já experimentei!

    beijinhos

    http://staygoldbyjv.com/

    ResponderEliminar
  27. Tenho o mesmo problema que tu! Como fiz karaté durante vários anos, fiquei com os pés mal tratadinhos e também não sou nada cuidadosa no inverno... mas acho que vou experimentar essa máscara de noite. Eu uso (quando me lembro) os cremes da neutrogena.

    Givaway no blogue

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.