Please be mine #3: Sony Alpha 5000

Alguém tem que falar sobre este flagelo civilizacional: quantas vezes nos olhamos ao espelho e achamos que estamos a última bolacha do pacote, nem sabemos como é que ainda não fomos capa da Marie Claire, e depois sacamos uma foto e ficamos ali, em choque, a pensar "quem és tu e o que fizeste com a pessoa do espelho?". Depois vamos novamente ao espelho, a jeito de confirmar se a pessoa ainda lá está. Isto é tão grave que -juro- já escrevi na pesquisa do Google "which one is real: mirror or camera?" (mas eu também pesquisei "will the South rise again?" depois de ver o Gone with the Wind, por isso não contem comigo naquela cena de ser uma pessoa normal). Não sei qual imagem estará mais próxima da realidade, mas sei que é, em grande parte, uma questão de ângulo. Afinal, o mesmo se passa com as câmaras dos smartphones: susto na câmara principal e uma fotografia mais de acordo à imagem do espelho quando usamos a câmara frontal. 


Juntando-se a este problema que, tenho a certeza, é de todos nós (#tamojuntos), um dos grandes desgostos que tenho nesta vida é não ter alguém que me tire fotografias, mas assim fotografias em bom, não fotografias agarrar-e-apertar-o-botão. 90% das minhas fotos de que gosto são auto-retratos, porque só eu consigo captar em fotografia a forma como me vejo. E poupo-vos à descrição completa da ginástica que faço para conseguir uma foto deste género (que tiro a propósito de reviews de maquilhagem), mas envolve agarrar a câmara numa mão e um espelho noutra. Alguém devia tornar isto uma modalidade olímpica. MAS - para resolver todos estes problemas chegam, quais Messias, as câmaras com ecrã rotativo. Permitem olharmos para a imagem que estamos a captar, e isso, parecendo que não, é uma ajuda enorme. É o caso desta Sony, uma verdadeira salvadora de vidas, que faria a minha mais feliz. Entretanto, acho que vou acrescentar uma alínea com aptidão para fotografar a esta lista.


Sony Alpha 5000 aqui


35 comentários

  1. Dava jeito, se não fossem tão caras...

    ResponderEliminar
  2. Deve dar um jeitão! Eu não sou fantástica a tirar fotografias, mas entendo o que dizes de querermos ser nós a captar o que mais gostamos numa fotografia. O meu namorado ofereceu-me há uns anos uma máquina samsung (menos sofisticada que essa) mas que tem um ecrã frontal para vermos como é que está a ficar e é muito útil!

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. WOW tb quero... Até te podia tirar umas fotos, mas não sou homem, nem preencho todos os requisitos xD

    ResponderEliminar
  4. Estou contigo Nadia. Achamos semore as nossas fotos pessimas e as dos outros fantásticas, mas já viste que os outros acham o mesmo das nossas? Que são maravilhosas e as delas não. Ao menos isso :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse campo já não tenho experiência ;)

      Eliminar
  5. Parabéns pelo excelente texto!!

    Beijo e uma excelente quinta-feira.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ai dava tanto jeitinho para tirar fotos de looks do dia. Ainda ontem fiz uma tentativa frustrada a tentar, com o tripé, tirar fotos a mim própria. Não ficou bom e nunca fica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só consigo acertar em fotos de rosto, e com muito trabalho de luz e ângulo.

      Eliminar
  7. Eu penso igual a ti (pensei que era a única do mundo com esse problema!!). Tantas vezes olho ao espelho e penso que estou com bom ar, que a maquilhagem tá muito gira e tal, pego na máquina e....... q'horror!! E fico na dúvida se estou bem como o espelho mostra, ou horrorosa como mostra a máquina! Tenho ouvido maravilhas dessas máquinas de ecrã rotativo, pena serem tão caras :(
    Beijinho

    fashionunderconstruction.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás bem como o espelho mostra, claro! O problema é mesmo o ângulo e às vezes a luz. Já vi uma Panasonic Lumix (não me lembro qual o modelo) a €170. Depois há também aquelas que têm um pequeno ecrã da parte frontal.

      Eliminar
  8. Eu também não me importava nada de ter uma dessas.

    ResponderEliminar
  9. Muito boa a máquina, mas se puderes optar, escolhe a 5100 que é ligeiramente melhor. É a que eu tenho no momento, é um bom investimento. Bem compacta, dá para levar para todo o lado e ainda podes usar várias lentes. Podes fotografar e filmar com a máquina a partir do telemóvel, eles têm uma app. Então dá jeito quando se tem que fazer as coisas sozinha.
    Mas ouvi dizer que como a Sony vai lançar outros modelos, acho que eles já não vão fazer mais estes, o que é bom porque podes encontrar a um preço bem mais acessível provavelmente. Fica a dica 😊
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andreia. Por enquanto fico só a olhar para elas =P

      Eliminar
  10. É mesmo um flagelo! Levo com cada susto!
    Mas essa câmara está na minha wishlist também. Essa e a dxo one para acompanhar o iPhone!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descreves-te na perfeição: é com cada susto, mesmo!

      Eliminar
  11. Também adorava ter uma destas!!! Mas infelizmente o dinheiro não chega para tudo :(
    Beijinhos,
    Red Lips Blog

    ResponderEliminar
  12. Não conheço bem esse modelo, mas a Sony tem modelos excelentes!

    beijinho,
    sara

    ResponderEliminar
  13. Essa é a minha máquina (= Comprei-a em Agosto, antes de ir de férias, essencialmente por causa das viagens e estou bastante contente (;

    ResponderEliminar
  14. Padeço do mesmo mal! Além disso, não gosto propriamente de ser fotografada, acho que fico sempre com um ar forçado demais, muito pouco natural (ou com cara de enjoada, como já me disseram)! Ando a pensar investir numa boa máquina e esta é, sem dúvida, uma linda menina! Entretanto, vou continuar a separar uns trocos a ver se lá para o Verão consigo oferecê-la a mim mesma como prenda de anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de ser fotografada, mas também me acontece não saber que cara hei-de fazer, até me esqueço de como sorrir.

      Eliminar
  15. O verdadeiro do flagelo X) (gosto de acreditar que o espelho tem razão!) Quanto a maquina parece-me bem e deve ajudar imenso aqui para o blog!

    Days of Blues

    ResponderEliminar
  16. Estou mesmo a precisar de uma máquina nova, com mais qualidade e tudo mais. Fiquei rendida a essa! Acho que está na hora de começar a poupar ! Ahah

    Um beijinho, Juliana.
    http://violetrend.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Sofro do mesmo! Essa maquina deve dar tanto jeito :o

    ResponderEliminar
  18. Esse texto tem tudo a ver comigo...
    Ainda eu achava que ter um Blog não dava trabalhinho nenhum! E a ginástica que se faz para conseguir uma fotozita mais ou menos para publicar??? Sim, porque eu também não tenho ninguém para andar comigo a tirar fotos!
    Sou muito nova nestas andanças mas tenho um problema grave em relação ás fotos :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com as fotos de roupa, maquilhagem e comida vais apanhando o jeito. O resto é que é mais complicado.

      Eliminar
  19. Uau!! Que máquina espectacular! Não fazia ideia que já existiam máquinas compactas com ecrã rotativo! Identifico-me completamente com o teu problema! 99,99% das vezes que tento fazer um retrato (vulgar selfie) sai horrível! Esta máquina seria uma grande ajuda :p
    Beijinhos

    Ana
    http://freefallfeather.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, é um terror! Acho que uma máquina deste género é a solução para esse mal.

      Eliminar
  20. Whaaat? Inventam cada coisa! x) Nunca tinha visto mas acho que sim, vem ajudar a resolver esse flagelo dos tempos modernos ;)

    ResponderEliminar
  21. Tenho essa mesmo...
    E é bem fixe para o preço que é.
    Até já lhe comprei uma lente extre de 30 mm! :D Recomendo!

    ResponderEliminar
  22. Reconheço-me nesse flagelo civilizacional!!! The end is near. :)

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.