Até um dia*

Na semana passada, a frequência das publicações sofreu um bocadinho. E para esta semana não estão previstas melhorias. Não, não tive um bloqueio criativo, não estou a viver um romance tórrido nem a atravessar uma crise emocional. A verdade é muito pior: uma maratona/overdose de Game of Thrones. Resisti-lhe durante anos por me parecer o equivalente medieval do Lobo de Wall Street: sexo, dinheiro e poder. Ou, no caso, sexo, guerra e dragões (sendo que a parte dos dragões sempre me agradou). E é, podia ter um bocadinho menos de maminhas ao léu e cabeças cortadas, mas é muito mais que isso. Também é o girl power, a caracterização extraordinária, as cenas épicas com música arrebatadora, as personagens moralmente ambíguas (e aquelas absolutamente monstruosas) e, acima de tudo, o Jaime e a Cersei. OH MEU DEUS, o Jaime e a Cersei são 80% da razão pela qual vejo a série. Sou uma romântica, não me ia pôr a ver uma série sem ficar empolgada com uma história de amor (ou espécie de, que aquilo é tudo um bocadinho sinistro). Bom, ficam avisados. A minha vida agora é isto. Valar morghulis. Tchau.  



* Vá, até amanhã ou depois, não  comecem já a acenar os lenços brancos.



42 comentários

  1. Jaime e a Cersei? Sabes que eles são irmão, não sabes? Acho, no mínimo, doentia a relação deles! Aproveita a série, é das melhores mesmo... Eu também resisti e depois vi as 3 primeiras temporadas de rajada... e nunca mais descolei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irmãos gémeos, aliás! São as maravilhas da ficção, tornar só um bocadinho creepy aquilo que na vida real seria absolutamente nojento.

      Eliminar
    2. "Absolutamente nojento" é um bocadinho forte, não? Dois irmãos gémeos adultos numa relação sexual consentida e saudável: não vejo onde está o problema. Claro que o caso do Jaime e da Cersei é peculiar...

      Eliminar
    3. Confesso que não estou suficientemente informada sobre o assunto para saber até que ponto uma envolvimento amoroso entre um par de irmãos pode ser saudável. Talvez por ter tido um namorado que namorou com uma prima em primeiro grau e saber que a mentalidade dele no que concerne a essas questões roça ali o doentio... mas esse é só um caso, evidentemente.

      Eliminar
    4. Há casos e casos, imagino. Acho que muitas pessoas têm reacções viscerais a assuntos desta natureza e eles merecem ser analisados mais profundamente. Eu tenho, em geral, dificuldade em condenar relações consentidas entre adultos, mas sou céptico em relação a poder determinar-se, em todos os casos, se há consentimento.

      Na tua opinião, em que medida é que uma relação entre irmãos pode ser pouco saudável?

      Eliminar
    5. Isso sem dúvida. O incesto é praticamente tabu universal, talvez porque as pessoas que têm irmãos e irmãs sentem essa repulsa e estendem a mesma avaliação a todos os casos. Eu não tenho irmãos, por isso não me faz confusão, e muito menos numa história de ficção. Em relação a não ser saudável, e não tendo (como te disse) informação suficiente para uma opinião realmente informada, falo-te apenas do que me lembro de ouvir numa aula: entre humanos não há mecanismos naturais que garantam a aversão sexual entre um par de irmãos; essa aversão constrói-se num período específico da socialização. A ideia é que, se dois irmãos só se conhecerem em adolescentes, podem sentir-se atraídos, mas se cresceram juntos, não. Por isso se um par de irmãos escapar a esta regra e iniciar um envolvimento sexual/amoroso apesar de terem crescido juntos, talvez possamos afirmar que algo falhou no seu processo de socialização. A prova disto é que, aparentemente, é raríssimo que tal aconteça - na maioria dos casos, a atração sexual genética acontece entre irmãos ou primos em primeiro grau que se conhecem já em adultos.

      Eliminar
  2. AHAH daaaaamn girl, assustaste-me :p Jaime e Cersei? REALLY?! Cruzes credo eu contorço-me de cada vez que eles se beijam xD fora isso, concordo contigo. Brutal. E estreia esta semana a nova temporada uhuhhhh :3

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. A mim ainda não me apanharam, mas American crime story pôs-me coladíssima :)

    ResponderEliminar
  4. Toda a gente me diz que tenho de ver essa série, mas ainda não me rendi :p

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
  5. Vi tudo até agora mas não vou ver a sexta temporada enquanto não sair o livro. Viciei muito na série, sim, mas gostei tanto dos livros também! Além disso não quero spoilers antes de ler :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro!! Ando em pulgas a espera da nova temporada :))

    ResponderEliminar
  7. Ahah, adorei! Eu comecei a ver GoT quando estreou a 4ª temporada, sendo que tive de fazer toda uma maratona dos episódios anteriores, e desde aí nunca mais larguei. Agora que veja a 6ª!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  8. Eu sigo a série desde o inicio, mas ando com uma certa vontade de ver tudo de novo.

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi falar, mas ainda não me senti tentada a ver a série.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Vai, vai e delicia-te! Até um dia! Ou até amanhã!
    Ahhh e aproveita e lê os livros! Ainda são melhores!

    ResponderEliminar
  11. Por acaso nunca vi! Neste momento só estou a ver pretty little liars e empire e já me chega! Séries é mesmo um vício, e em altura de aulas não dá ahah
    Beijinhos, Andreia
    www.redcarpeteveryday.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Esses dois são 80% da razão pela qual odiei a série. Haha Não dá! Tentei; ainda vi uns 7 episódios, mas disse "adeus" num instante.
    Só gostei do Tyrion e da Daenerys e gostei bastante até, mas nem assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, como é possível? Adoro-os! Especialmente à Cersei, mas como toda a gente a acha louca acho que o problema é meu :P

      Eliminar
  13. Óptima razão para desaparecer. Está mais do que aprovado. ^^
    Mas a Cersei e o Jaime? Nãã... Há relações mais românticas na série, vais ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já passei o Robb e a Talisa, o Jon Snow e a Ygritte e continuo a achar aqueles dois o melhor par romântico da série :P

      Eliminar
  14. O Jaime e a Cersei é o "casal" mais estranho da história. O amor platónico dele por ela e o desprezo dela misturado com desejo cativam-me, apesar deles serem irmãos!!
    Eu leio os livros, estou neste momento no 7º livro, não sei o que é ver a série. Tentei e não gostei, talvez por já saber o que se ia passar a seguir!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh, alguém! Também acho fascinante, e ser tão errado a tantos níveis torna tudo ainda mais emocionante!

      Eliminar
  15. gostava de dizer algo... mas a respeito do GT estou proibido de tecer comentários... e é isto... volta rápido.

    ResponderEliminar
  16. Também sou viciada, mas Cersei e Jaime... não!! :P Acho a Cersei uma das personagens mais detestáveis da série (a seguir ao filho, esse ninguém bate!). Pelo contrário, adoro o Tyrion :)

    ResponderEliminar
  17. Quando vi o título até me assustei! Por acaso, nunca me deu para ver essa série, não gosto muito do género. Aliás, ultimamente não gosto de série nenhuma, ando mesmo sem paciência para ver o que quer que seja. Tenho a Code Black para começar a ver (acho que vou gostar) mais ainda não tive muito tempo(nem vontade, vá)!

    ResponderEliminar
  18. Eu ainda me lembro de ter passado 1 semana e meia a ver a série compulsivamente e depois ter apenas 3 dias para estudar para um exame com matéria de 6 meses xD mas o que importa é que passei! A série tá fantástica, tou para ver como será agora a relação entre a Cersei e o Jaime, devido aos acontecimentos do ultimo episodio da ultima temporada.

    porondeandaasofia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Mas vá arranjando um tempinho para passar por aqui.

    ResponderEliminar
  20. Isso passa em que canal? Agora fiquei curiosa! E como é que vemos a série toda? Explica lá que fiquei mesmo curiosa! Natália

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Syfy. Para ver a série toda ou compra os DVD ou vai lá por outros métodos :P

      Eliminar
  21. Eu ainda não vi mas o meu marido viu e gosta muito e, no geral, quem vê a série diz que é muito boa...tenho de ver para crer :D ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Ora Game of Thrones, aquela série que toda a gente falava, pela qual a minha companheira de casa gritava a e chorava (sim, ela vivia aquilo!!!). Depois de muito resistir também eu me deixei render e no fim do ano passado lá andava eu a ver aquilo tudo... Mas não sei que me deu e desinteressei-me. Bah, eu e o meu problema com as séries... Mas adorava ver a relação do Jamie e da Cercei, apesar de doentia. É um ótimo tema para debater, eu própria a ver as cenas ficava com sentimentos confusos do género "apoio ou não apoio"... Imagina se fosse algo real!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apoio totalmente desde o segundo episódio! Aquela cena em que o Jaime ameaça encarnar um serial killer e matar a malta toda até não existir mais ninguém no mundo para além dele e da Cersei foi a coisa mais romântica de todos os tempos, atendendo ao estilo da série. Agora tem a mania que é bonzinho e a coisa perdeu um bocado a piada.

      Eliminar
  23. Eu ando há imenso tempo para ver esta série, basicamente desde que ela estreou, mas ainda não o fiz. Apesar de já me terem dito muito bem dela, várias vezes até, todos os anos acrescento novas séries para ver e, como agora a maior parte das séries dura e dura, são poucas aquelas que realmente começo a ver de raíz e que já tenham estreado há uns aninhos. Mas bem sei que tenho mesmo de ver esta série.

    ResponderEliminar
  24. Eu não consigo viciar-me em séries! Sinto-me um bocado anti-social, mas é a verdade :P Mas vá, ao menos a tua ausência é por um bom motivo, isto é, para o teu entretenimento e felicidade :)

    ResponderEliminar
  25. Comecei a ver há pouco e também ando a gostar muito. Ansiosa que comece a nova temporada!
    Quem não gosta de dragões?! :D

    (ainda bem que avisaste, estava mesmo a ir buscar o meu paninho branco!)

    ResponderEliminar
  26. Eu esperei ansiosamente pela nova temporada, finalmente já começou. Sou uma viciada e detesto esperar semanalmente por novos episódios, quanto mais meses ... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Eu tinha acompanhado por alto a quinta temporada e, se me recordo, já passou quase um ano. Agora que sou mesmo fã já sei que me esperam longos meses de tortura entre a sexta e a sétima.

      Eliminar
  27. Ahah haja alguém como eu!
    Também adoro a dupla Jaime e Cersei! E não, não estamos loucas :P

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vivo para as cenas entre o Jamie e a Cersei, ahah! E depois das interações desta temporada decidi que quem não os achar os mais fofinhos não tem coração.

      Eliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.