Ontem fui ao cinema, como faço semanalmente. Infelizmente, quando cheguei à bilheteira estava anunciado que o filme que pretendia ver começava vinte minutos antes do estipulado no folheto da programação, que estava errado. Quando cheguei ao balcão, já tinha começado. Na pressão, pedi bilhete para o Batman vs Superman: Dawn of Justice. Não foi totalmente infundado, porque sabia que o elenco integra a Amy Adams enquanto Lois Lane e o Jeremy Irons no papel de Alfred, o mordomo de Bruce Wayne. E eu vejo qualquer filme que tenha o Jeremy Irons metido ao barulho, mesmo um filme de celebração da hiper-masculinidade como são quase todos os filmes de super-heróis. Duas horas e meia depois, foi isto que retirei sobre o duelo entre Batman e Superman:
- O fato do Superman é mais giro (principalmente este fato que fizeram para o Henry Cavill, que não incorpora as ridículas cuecas vermelhas por cima da calças);
- O Superman voa, o Batman anda de carro;
- O Clark Kent é o namorado perfeito (um homem que vos salva do perigo e depois põe os óculos de geek, chega a casa com comida e diz que vai fazer o jantar com a naturalidade de quem cozinha todos os dias é perfeito, certo?), o Bruce Wayne é um doidivanas.
- OMG CHARLES BRANDON (quem viu The Tudors sabe)!
SUPERMAN 4 - 0 BATMAN
Estou para ver! :)
ResponderEliminarK, que se passa com o teu blog? Não consigo ver!
EliminarEstá numa pausazinha, só! Ainda não está do meu agrado, por isso, pu-lo "privado", enquanto trato do assunto.
EliminarSe o filme se resumisse aos últimos 15 minutos, ficava fã.
ResponderEliminarSendo que tem uma enormidade de minutos desperdiçados com más interpretações, um Batman ridículo que faz lembrar o Robocop, uma banda sonora de chorar e uma falta de sequência gritante, digo só que foi mauzinho, mauzinho.
Confesso que tenho um fraquinho pelo Batman depois dos filmes do Nolan com o Christian Bale, que eu acho um actor fabuloso. Portanto: go Batman :P
ResponderEliminarTambém acho o Bale fabuloso. Mas garanto-te que não há fraquinho pelo Batman que resista depois do Ben Affleck. É muito mau!
EliminarEstou muito cética em relação a esse filme! O Ben Affleck em vez do Christian Bale, para o Batman, é como passar de um ferrari para um fiat :P Quanto à premissa do filme em si, parece mesmo muito mazinha. Eu sou uma autêntica forreta quanto a ir ao cinema, só se o filme me parecer mesmo muito bom é que me disponho a ir ver, de resto vejo por outros meios ahah
ResponderEliminarÉ mauzinho, é. Eu é que tenho mais de 50% de desconto nos cinemas UCI, por ser Yorn, senão também não pagava para ver um filme destes.
EliminarTambem sou Yorn...como consegues o desconto? Vera
EliminarEnvias CINEMA para o 1828 e recebes logo o código que deves mostrar na bilheteira. O bilhete fica a €3 e, se quiseres pipocas, o menu normal fica também a €3. Só é válido às terças, nos cinemas UCI :)
EliminarCool!Vera
EliminarA melhor parte é que os pais do Bruce Wayne são o Negan e a Maggie, o que confirma que o Glenn morreu. (Walking Dead spoilers!)
ResponderEliminarEsses nomes para mim são mandarim avançado :P
EliminarQuero muito ver esse filme! Já ouvi várias críticas negativas, mas não consegui acreditar em nenhuma delas. E adorei as tuas comparações entre o Superman e o Batman! Ahah
ResponderEliminarACho que Ben Affleck tem mais sucesso como realizador do que como actor.. nem o trailer me seduziu
ResponderEliminarporondeandaasofia.blogspot.com
Também fui a semana passada e estava tão aborrecido o filme que até o meu filho disse "vamos embora que não gosto", claro que na parte final já gostou, como aliás gostamos os três, da parte final que dispensava tudo o resto.
ResponderEliminarConcordo contigo , sobre terem desaparecido as cuecas ridiculas do Superman, o fato estava giro, a contrastar com o do Batman que estava horrivel, muito à Robocop como já por aqui disseram.
Resumindo, um filme bem fraco,estava à espera de melhor...fico a aguardar o do Capitão América vs Homem de Ferro :) ;).
Beijinhos.
misscokette.blogspot.pt
Cheguei a um ponto em que já só via os Tudors por causa do Henry Cavill =P
ResponderEliminarAhahah, muito bom! Eu gostei sempre dos Tudors, mas a facada grande foi quando a Natalie Dormer saiu da série. É evidente que a personagem tinha morte anunciada, mas o carisma dela era tal que nunca mais gostei tanto.
EliminarFaz imenso tempo que não vou a um cinema...
ResponderEliminarEstou como tu, Jorge...
EliminarEu acho que tão cedo não vejo este filme, não me puxa nada.
ResponderEliminarMas o Batman quando é realizado pelo Nolan vale a pena!
É só mais um blog
Será que vale a pena ir ver? Já não vou ao cinema há séculos...
ResponderEliminarOlha, eu não recomendo isto a ninguém. Já entrámos em época baixa de bons filmes no cinema, mas ainda assim encontras melhor que este.
EliminarNão é, de todo, o tipo de filmes que eu gosto! É que não consigo gostar mesmo!
ResponderEliminarAhah, estou contigo. Fora o Spiderman que dava na televisão todos os fins-de-semana, é o primeiro filme de super-heróis que vejo. E o barulho naquelas cenas de ação monstruosas? Assustador.
EliminarEu gostei do filme e realmente o super homem é bem giro *-*
ResponderEliminarTendo em conta que o filme foi arrasado pela crítica, as minhas expectativas não eram propriamente elevadas. Ainda não o vi, mas digamos que o teu apanhado geral confirmou-o haha. Por muito que goste da Amy Adams, não me parece que vá ser o suficiente para aguentar 2h30 de fantochada.
ResponderEliminarRicardo, The Ghostly Walker.
Aquilo que eu reti quando vi este mesmo filme:
ResponderEliminar- Ben Affleck é melhor como Demolidor (mas ainda assim é um Batman sexy!)
- A partir do momento em que a tua mãe tem o mesmo nome que a mãe do teu maior inimigo, esquece tudo, são bffs forever xD
Eu por acaso tenho alguma curiosidade em ver o filme, mas depois das críticas que se tem ouvido e lido sobre o mesmo, as minhas expectativas em relação ao filme baixaram bastante. Não sei como está o Ben Affleck neste filme, mas sou da opinião que ele tem mais talento como realizador e produtor do que como actor; mas também não é dos piores casos que andam por aí.
ResponderEliminarR.: exacto, não podia concordar mais contigo. Qualquer que seja o assunto em discussão, se é algo que se possa associar às mulheres, é logo rotulado como "fraco" ou "inferior". Este é talvez um dos mais pilares podres que a nossa sociedade tem. Não só é péssimo claramente para as mulheres, porque vemos a nossa imagem renegrida para objectos, como também para alguns homens. Mas está claro, ambos os casos não se comparam. E como dizes, é um caminho e tanto para se chegar a algum lado.
Haha, gostei das considerações :P Até não parece um mau filme :P
ResponderEliminar