Chegou o dia

Uma das melhores coisas de ter um blog é a oportunidade de conhecer, ainda que virtualmente, pessoas interessantes. Vejo que tenho particular sorte - os posts mais lidos são aqueles em que abordo assuntos sérios e não aqueles em que mostro as últimas compras nos saldos. Aqui, mesmo quando discordamos é de forma amigável, e sinto algum orgulho por ter atraído gente positiva e inteligente. Até hoje. Hoje foi o dia em que me informaram, num comentário, que as coxas são um objeto sexual. As coxas, sabem, aquela zona das pernas. Um objeto sexual. Não perguntei se as coxas dos homens também seriam consideradas uma arma irresistível de sedução, mas imagino a resposta. Esse malandros... a passearem-se de coxas à mostra para atrair atenção. Depois admiram-se se são assediados. 


Se me entristece que alguém pense assim? Muito. Mas também é por isso que escrevo o que escrevo. Se fosse evidente para todos, não seria necessário. Se um dia começar a acusar o cansaço de manter um blog, voltarei àquele post para ler aquele comentário, e terei ali toda a motivação que preciso para continuar. Até lá, continuarei a exibir as minhas coxas. E os tornozelos. Sou uma depravada. 


Avisem a Playboy, está aqui uma mina de ouro



46 comentários

  1. Os tornozelos pode exibir a vontade porque na nossa sociedade nao sao um objeto sexual. Por enquanto,claro! Mas as mamas sao, por isso convem nao mostrar muito.
    Ainda bem que os meus comentarios lhe servem de inspiraçao e,quiça,alento para o seu blog. Continue! Natalia

    ResponderEliminar
  2. So expressei a minha opiniao! Se nao concorda,tudo bem! Natalia

    ResponderEliminar
  3. Hum! Nao me parece!Natalia

    ResponderEliminar
  4. o pessoal não tem mais nada para fazer e dá nisto -- Gente deixem de ser picuinhas são só coxas! Não são pilinhas nem pipis! São Coxas!

    ResponderEliminar
  5. Ahahahaahah. Há demasiada gente sem noção neste mundo. Só não se lembrei de censurar este blog por causa das tuas "coxas" que neste caso, de acordo com a foto, me parecem mais pernas do que coxas. Se ainda tivesse aí uma parte qualquer do rabiosque...mas isso é só para as miúdas que se passeiam na rua com metade das nádegas de fora, para um blog não te atrevas!!!! -.- Vá-se lá esta sociedade, estas mentes...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ahahah boa resposta! Em pleno 2016, ainda há quem se choque com um pouco de pele. Provavelmente nunca viu umas pernas..

    ResponderEliminar
  7. é por isto que blogs top como teu são importantes hoje em dia ;) Infelizmente a sociedade parece que vive num duplo paradigma sem sentido nenhum - até exemplifico, como é possível Reality Shows como aqueles que a MTV passa ou mesmo TVI e as suas produções são "normais e socialmente aceitáveis" MAS mostrar as coxas é um "escândalo"? Se existe uma certeza que eu tenho em relação ao assunto é que todos nós deviamos pensar naquilo que realmente é considerado um escândalo em 2016 e ter a nossa própria opinião sobre o assunto!!!
    Continua por aqui com estes posts, é importante começar a fazer as pessoas pensar (:
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Ai Nádia, fiquei com uma lágrima no canto do olho, sou uma pessoa interessante, positiva e inteligente? :)))) O meu coração amoleceu!! :P Sim discordamos mas isso não significa que tenhamos de chamar nomes e ofender. Muita gente gosta de falar comigo mesmo sabendo que sou uma pessoa fora do normal :) Há que saber falar, discutir e partilhar ideias, sem ser necessário entrar numa linguagem rude.
    Em relação ao tema....acho que não se aplicou bem a palavra, as coxas não são nenhum objecto, podem ser um chamariz sexual. Ver uma boa perna, um bom rabo, pode levar a pensar em mais alguma coisa, não como objecto sexual. :)
    Em relação à Playboy...não sei o que será melhor em termos de chamariz sexual, tu de mini saia a se ver a coxa, ou tu vestida de coelhinha a se ver a coxa. Até já estou com calores só de pensar :P
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Acho que foste "roubar" algumas comentadoras à Pipoca Mais Doce. Por acaso, já reparei que comentas lá (quando visito um blog, leio sempre os posts e os comentários - estes últimos, às vezes, conseguem ser bastante interessantes) e, depois de ver este post, fui ver os que tinha em atraso e reparei no dos sapatos, em que esteve para lá uma anónima a insistir na tua "falta de gosto", e foi automático lembrar-me d'A Pipoca. Gabo-vos a paciência. É à conta destas coisas que salto tudo o que tiver como título "Como ter um blog de sucesso". Haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os comentários no blog da Pipoca são qualquer coisa de muito bom... e sim, agora que falas nisso acho que nestes últimos dias atraí dois ou três desses comentadores para aqui. Estávamos tão sossegaditos.

      Eliminar
  10. Gente mesquinha é o que é! Nem sequer têm a decência de comentar sem ser em anónimo. A mulher é um objeto de desejo, mas a comida também é e toda a gente come! Enfim.

    ResponderEliminar
  11. Hoje e dia 1 de abril! Ninguem percebeu nada😄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, é verdade! Bem me parecia que era mau demais para ser verdade :P

      Eliminar
  12. Mas deste muita luta😆. Veste la a mini-saia! Eu prefiro calçoes😃.Natalia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ufa! Estive aqui o dia inteiro de mini-saia na mão à espera da sua aprovação.

      Eliminar
  13. Inacreditável. É que satirizar a coisa é mesmo a única solução. Isso ou chorar por ainda haver tanta gente que pense assim.

    ResponderEliminar
  14. Já somos duas...também sou depravada...mostro as coxas *-*

    ResponderEliminar
  15. Uau, as pessoas nunca deixam de surpreender... negativamente! Deixa lá :P
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  16. Continua e com força. Não tive oportunidade de comentar o teu post anterior, mas li-o e gostei, é o tipo de texto que me da gosto ler, que me faz sentir menos maluca, por saber que há alguém que pensa como eu. No dia a dia encontramos tantas pessoas que acham que as coxas são objeto sexual, que quando nos encontramos debaixo da mira de alguém por estarmos de mini saia, chegamos a achar que a culpa é nossa, e que podíamos ter evitado o 'incomodo' com um par de jeans, e realmente as loucas devemos ser nos. Quando na verdade, vestimos aquela mini saia porque ficava bem com a tal blusa e aqueles sapatos. E ficamos felizes com o aspeto final por nos mesmas, não para chamar a atenção dos outros. Contudo, ainda existem pessoas que só se conseguem vestir para os outros, de forma a agradar a sociedade e esquecem-se de como é olhar para o espelho e ficar contente com o resultado sem pensar na opinião de outrém. Isso da pena. Ser feliz por nos mesmos, fazer as coisas para nos, é algo tão bonito. Vale tanto a pena!
    Como alguém que gosta de mini saias, e que gosta de ver mini saias como uma peça de roupa e não como uma porta para o assédio, deixa-me triste saber que existem mulheres a pensar que eu visto mini saias para chamar a atenção. Eu visto porque gosto, tal como todas vestimos a nossa camisola favorita porque gostamos dela e nos sentimos confortáveis naquela peça!
    Mas é bom vir até aqui, e ver que ainda há bom senso, e estamos cá para nos apoiar umas às outras ! Quem quiser continuar a pensar que as coxas tem cariz sexual, esta no seu direito de não as mostrar quando não achar devido, mas deve morder a língua antes de falar da mini saia das outras como algo provocador. Antes de terem cariz sexual, as coxas são minhas, e não há desculpa que justifique olhares indevidos e mãos marotas no que é meu. Enquanto senhora e dona do meu corpo, eu é que deveria decidir em que contexto as minhas coxas tem cariz sexual. Não são os outros que vão decidir por mim, ora essa.
    Esta mais do que na hora das pessoas começarem a entender que os corpos das mulheres não são compostos por partes tabu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Mariana, este comentário... <3
      Não estamos malucas, não. Ser louco é achar que as mulheres são umas sedutoras natas que andam no mundo para atrair e impressionar os homens. Já ouvi uma mulher a dizer que se uma rapariga acima dos 18 anos veste uma mini-saia só pode ser para provocar. Claro, porque fazemos 18 anos e tornamo-nos máquinas sexuais.

      Partilho a tua opinião, qualquer pessoa está no direito de achar as coxas (ou o pescoço, ou o dedo mindinho do pé...) uma área super sensual, mas porque é que acham que toda a gente acha o mesmo? Para mim nem as mamas são intrinsecamente sexuais! É preciso alguém com uma mente hiper-sexualizada (uma coisa que é encorajada pela sociedade) para achar que, cada vez que uma mulher veste uma mini-saia, fá-lo para mostrar aos homens que é boazona. Vestir uma saia porque fica bem com aquela camisola? Claro que não, vestimos uma mini-saia para atrair o máximo de olhares masculinos que conseguirmos, é a primeira coisa em que pensamos de manhãzinha.

      Eliminar
  17. Nádia Maria, eu a pensar que tu eras uma mulher séria e afinal és uma depravadona do pior. Onde é que já se viu andar com as pernas à mostra dessa maneira!! Meu Deus, este mundo está perdido!!
    Agora falando a sério, há pessoas que se indignam quando eu digo que há muitas 'mulheres machistas' por aí mas, pelos vistos, a minha teoria só tem vindo a confirmar-se de dia para dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que há mulheres que reproduzem o machismo. Eu só não gosto de dizer "mulheres machistas" porque contas feitas elas não estão a beneficiar da ideologia que promovem, está a limitá-las tanto quanto às mulheres a quem apontam o dedo.

      Eliminar
  18. Que depravada esta Nádia é meu Deus, do que vens tu para aqui falar :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Se a gente for ligar para tudo que falam fica complicada a vida, um dia você é gorda demais, outro é magra demais, se você mostra alguma parte do corpo é puta, se não mostra não é atraente, fica dificil viver nessa sociedade, e eu adorei a forma com que escreve, sem falar que seu blog é super lindo parabéns, fiquei super feliz em conhecer seu blog
    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. como pode ser motivo de objeto sexual se nem isso tens com jeito.ossos?
    nem pernas nem coxas de jeito tens.enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, que chatice! E eu que me esforço tanto para ganhar gordura e celulite...!
      É bom saber que começo a incomodar, mas lamento que não tenha entendido o argumento do texto.

      Eliminar
  21. Coxas?! Sexuais?! Bem isto hoje em dia há de tudo, mas esta desconhecia. Qualquer dia acham o meu dedo do meio da mão muito sedutor... Enfim... Já dizia a minha avó: "o que é bom é para se ver, desde que seja com dignidade". Acho uma piada às vezes em que falam "ai tem as pernas à mostra", "olha só o umbigo, que horror"... Mas gente?! Não costumam ir à praia?! Lá também andam a comentar que A ou B está a mostrar a barriga ou as coxas ou seja o que for? Não! Ok, entendo que há formas de vestir na praia e outras de andar na rua, e eu sou daquelas que não entende aquelas raparigas que usam calções tão curtos que se veja o rabo, mas pronto, é com elas... Eu não uso, ponto assente, agora quem quiser, força nisso!
    Mentalidades...

    ResponderEliminar
  22. Sempre ouvi dizer que "o que é bom é para se ver". Claro que há limites mas bolas, são apenas coxas! Até parece que andamos só de tanga no meio da rua...

    ResponderEliminar
  23. Ahahah isto é demais!
    A foto está muito boa e não tem nada demais.
    Imagina se expusesses uma com biquini?!

    Beijinhooos
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é sobre o post anterior, a foto foi só para ilustrar a pouca-vergonha que são umas coxas à mostra :P

      Eliminar
  24. Nem acredito que te fizeram tal comentário. Bem, parece que vamos ter todas de começar a ir à praia vestidas com fatos de mergulho... só para assegurar que nada se vê. E se não for suficiente, venha a burca! Enfim!
    Btw, adorei a foto!
    Beijinhos

    Ana
    http://freefallfeather.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que agora há umas lojas de "modest swimwear" para as mulheres que não querem mostrar o corpo na praia.E sim, até já há burkinis x)

      Ora vê: http://i.telegraph.co.uk/multimedia/archive/01683/burkini_1683808a.jpg

      Eliminar
  25. Objeto?
    Penso que qualquer parte do corpo pode ter interesse do ponto de vista sexual. Se há quem se "entusiasme" com pés, porque não com coxas?
    Mas "objeto", só se for a coxa de alguém que tenha ficado "perneta" e use prótese. ahahah

    ResponderEliminar
  26. ah ah ah :D
    Opa eu acho que todo o corpo é de cariz sexual, vai depender é da pessoa que olha para ele...
    Mas digo-te já que tens um dedo mindinho muito sexy :D :D :D
    Beijo

    ResponderEliminar
  27. Essa não sabia!! Teria dito muitas zonas antes das coxas :D ahaha!!
    É verdade Nádia que a partilha de um blog passa por mensagens sérias, que no fundo toca a todos. É uma partilha interessante e enriquecedora.
    Acredito que o teu trabalho segue o rumo certo... no fundo um blog é também uma aprendizagem, vamos aprendendo e desenvolvendo, sempre com o intuito de melhorar.

    ResponderEliminar
  28. Oh Nádia, sinceramente!!! Andas mesmo a pedi-las!!!! xD

    Epá sinceramente!!! Se para esse ser umas coxas são um «objecto sexual» (primeiro nem sei como é que uma parte de um ser humano pode ser um objecto mas OK!!!) um ponto negro é o quê? Um apelo à violação??? Epá poupem-me!!! SInto-me tão saturada de viver neste mundo de gente estúpida, mesquinha, idiota, fraca, sem cérebro..... Aaaaaffff

    ResponderEliminar
  29. Devias ter feito 'blur' nesta tua foto. Demasiado provocadora :p
    Haja paciência... Fui ler o teu outro texto e os comentários e caiu-me o queixo ao chão! Livra!
    Se bem que devo fazer aqui um pequeno aparte: Infelizmente conheço demasiadas raparigas que quando se vestem tem todo o orgulho em dizer que é para os homens olharem para elas. E não são poucas... E acho que nós acabamos por 'pagar' por elas. Pagamos pelo que gente sem o mínimo de bom senso sai à rua a dizer, pagamos pelos programas de TV da treta que toda a gente come que nem pão com manteiga e que generalizam as mulheres como objectos sexuais sem nada na cabeça e homens como bestas sem o mínimo de inteligência.
    E se fugires à regra? Das duas uma, ou és uma coitadinha ou só tentas chamar a atenção. É um mundo triste sem o mínimo de senso comum... Aliás, nem sei porque se chama de senso comum, já que quase ninguém o tem.
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes. Eu, por exemplo, não acho que as revistas masculinas como a Playboy sejam um exemplo de liberação feminina. A mulher que se despe para uma revista fá-lo de livre vontade, mas fá-lo submetida a um ponto de vista e vontades masculinas. E se a mesma mulher sair à rua em roupa reduzida rapidamente é rotulada de badalhoca pelos mesmos homens que compram a revista. Mas o problema não é a nudez nem o tamanho das roupas, é a mentalidade.

      Eliminar
    2. Compreendo o que queres dizer mas não sei até que ponto concordo. Eu acredito plenamente que uma mulher possa querer fazer uma sessão fotográfica diferente e ousada porque sim. Eu própria não nego que se calhar até gostaria. Claro que entre fazer uma sessão dessas e guardá-la para ti ou publicá-la numa revista ou site vai uma grande diferença, mas esse passo pode depender do à vontade da própria pessoa com a sua imagem e que isso não está necessariamente relacionado com vontades masculinas.

      Não sei se conheces o conceito de Suicide Girls, mas é um site que divulga a beleza alternativa. Ou seja, raparigas de cabelos coloridos, tatuagens, piercings, etc e as sessões fotográficas envolvem nudez completa obrigatória, creio eu. Honestamente gosto do trabalho de algumas das modelos de lá simplesmente porque acho bonito, não considero pornográfico e celebra um estilo e um tipo de beleza que eu considero o meu padrão pessoal. Claro que para muita gente qualquer trabalho deste tipo é visto como 'fap material' e 'as gajas são umas badalhocas porque estão ali todas nuas', mas felizmente e cada vez mais tenho visto homens e mulheres a encarar alguém que tome esta opção como algo feito de livre vontade que não a torna nem mais nem menos que eu ou tu que optamos por não o fazer :) E isso agrada-me! A mudança de mentalidades começa aos pouquinhos e temos de ser nós a fazer a diferença! Sinto-me feliz sempre que converso com alguém e levo essa pessoa a entender o meu ponto de vista e até mudar a sua opinião. É quase como se sentisse que fiz diferença no mundo :)

      Mas já que falo nisto, faço outro aparte e que infelizmente me deixa demasiado triste. Quantas mais pessoas conheço, mais me apercebo que quem julga uma mulher pelo que veste ou faz, são outras mulheres e não homens. São mulheres que vejo julgar o tamanho do decote e a quantidade de maquilhagem, são mulheres que vejo a achar que uma stripper vale menos como pessoa, são mulheres que apontam o dedo e dizem 'vais com essa saia porquê? Até parece que és assim tão boa'. Por vezes acho que a maioria do sexismo existe por mulheres assim e não propriamente por homens.

      Desculpa o testamento, mas eu gosto de partilhar as minhas ideias contigo! Tornas as conversas interessantes! :)

      Eliminar
    3. Sim, tens razão. Eu generalizei a partir do que eu própria sentiria nessa situação. Eu sinto-me totalmente à vontade com o meu corpo, mas fazer uma sessão fotográfica para uma revista masculina faria com que me sentisse um objeto. As posições, a composição das fotos, até as expressões faciais são pensadas para agradar um público masculino e a sexualidade masculina (e acho que as Suicide Girls seguem a mesma linha nesse aspeto). É muito diferente do nu artístico e não me representa enquanto mulher e indivíduo. No entanto, isso não significa que não possa representar outras mulheres, uma vez que a expressão da sensualidade de cada uma cabe a si própria. Mas também é inegável que são revistas feitas de raiz para um publico masculino e que promovem a objetificação do corpo da mulher. Olha, é no mínimo um terreno difícil sobre o qual não consigo ter uma opinião definitiva. Por isso esta troca de ideias é muito bem-vinda!

      Sobre as mulheres que reproduzem o machismo, o Pierre Bourdieu tem uma teoria interessante: no nosso mundo ocidental, cada vez mais igualitário em direitos legais, o machismo, enquanto sistema de dominação, precisa da complacência do grupo dominado, que ajuda a reproduzir esse machismo. E assim vemos mulheres voltadas umas contra as outras, em competição, a julgar o que as outras vestem. O livro chama-se A Dominação Masculina, se não conheces vais gostar :)

      Eliminar
  30. SUA DOIDIVANAS! A MOSTRAR AS COXAS!

    Fora de brincadeiras, acho que é mesmo para isso que este espaço serve. Discutir, abrir as mentes. E tu fazes um óptimo trabalho nisso! E porra, há por aí malta muito atadinha e insegura.

    Jiji

    ResponderEliminar
  31. If we are to put all the censor on everything, what free world are we living in. Its not the seduction its the dirty mind that starts!
    http://sepatuholig.blogspot.com
    instagram.com/grace_njio

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.