Já podemos falar de swimwear?

Vivemos num mundo injusto para quem prefere fatos de banho a bikinis. Talvez por ser uma pessoa de 48kg que não consegue, de forma nenhuma, ver-se livre da barriga (cada um carrega a sua cruz), acho o fato de banho mais elegante. E, ainda que as marcas inovadoras de swimwear - muitas delas nacionais - que se multiplicam como cogumelos estejam a apostar em força nos fatos-de-banho, são na sua maioria marcas dispendiosas. A solução passa pela ASOS, a loja online que oferece uma enorme variedade dentro de um alcance alargado de preços. A minha primeira compra lá foi precisamente um fato de banho que adoro (este!). Quanto a bikinis, e sendo impossível escapar-lhes, estou a gostar muito das partes de cima diferentes ou com detalhes: folhos, off-shoulders, crop tops. Toda esta seleção podia vir ter comigo e fazer-me feliz, mas o fato de banho branco não me há-de escapar. Torçam para que este fim-de-semana seja de sol, porque já está mais que na altura de matar saudades da praia.


1 | 2 | 3 | 4 |5 | 6

46 comentários

  1. Vai estar sol, pode é não estar o quente o suficiente para banhos :-)
    O fato de banho branco é mesmo muito bonito :-)

    ResponderEliminar
  2. Oiiiiin os biquinis são todos tão fofos! Confesso que folhos não é muito a minha cena, mas os fatos de banho são - e tenho o mesmo problema que tu...raios! :p

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RIGHT?? O pior é que tenho a certeza que praticamente qualquer pessoa com a minha alimentação e exercício teria uma barriga tipo tábua de engomar. Não mereço!

      Eliminar
  3. A asos é o melhor para qd queremos comprar algo e não encontramos em lado nenhum, eu digo sp "já foste ver na asos?" ahahh e tenho mt swimwear de lá, pelo menos da marca asos tem mm qualidade a preço acessível. Eu percebo, acho q as marcas nacionais exageram nos preços... 120€ um fato de banho... like WUATTT

    ResponderEliminar
  4. Acho que este ano, existe muita variedade no que toca à roupa de banho. Modelos supe diferentes, cores e padrões diferentes. Estou a adorar!
    Beijinho,

    www.bloguerosa.com

    ResponderEliminar
  5. Adoro todos! :)
    Morro de saudades dos dias de praia :3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro o preto e branco, é super giro. E a Asos é, sem dúvida, a minha loja preferida online. Tem tudo o que uma pessoa precisa! :)

    http://www.fashionessences.com

    ResponderEliminar
  7. Nunca usei fato de banho, a não ser em criança. Mas gosto muito de ver! Pena que ainda haja algum preconceito, parece que só as velhotas e as gordas é que podem usar sem ninguém criticar. Mas adoro ver! Talvez ainda compre um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Há uns anos quando comecei a usar fato de banho sentia isso, especialmente as raparigas olhavam muito porque não percebiam o que é que se passava ali. Mas acho que agora (muito devido às marcas nacionais que têm lançado fatos de banho super giros) esse preconceito está a morrer um bocadinho.

      Eliminar
  8. Ainda bem que se usam partes de cima e de baixo desirmanadas. Tenho tantos biquinis, assim vou conjugando e parece que tenho um novo todos os dias :)

    ResponderEliminar
  9. O fato de banho branco é qualquer coisa :D

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
  10. Gostei muitos dos modelos, vestiria qualquer um. Obrigada

    Bom fim de semana.
    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito dos modelos :), mas pessoalmente no meu corpo não me ficariam muito bem.
    Gosto mais de andar de biquinis, mas opto por uns com padrões porque sou muito branca e não tenho muito peito, e é para criar uma certa ilusão.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  12. Só gostei do preto e branco, mas deve deixar umas marcas bem feiinhas. :/ Odeio marcas, principalmente na zona do peito! Por isso, também não gosto muito de apanhar sol.
    No ano passado, comprei um fato de banho e gostei da experiência. Não se bronzeia a barriga, é verdade, mas achei mais confortável que os bikinis.
    Gostava de conseguir fazer a tua dieta, porque a minha barriguinha não é de crescer. Tem gordurinha localizada - o meu corpo todo tem, errr -, mas é porque só como porcaria. Já tentei dietas, mas fico insuportável com a vontade de comer tudo o que faz mal. O meu colesterol já deve ter aumentado, em vez de ter diminuído, como tanto precisa.
    Posto isto, acho que este ano, não usarei nem bikinis, nem fatos de banho. Que isto de ser magra, mesmo a comer mal, é giro, mas depois uma pessoa despe-se e assusta. Andarei bem tapadinha! haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim não me interessa bronzear a barriga porque não ando com ela à mostra em mais lado nenhum :P Desde que não usemos sempre o mesmo fato de banho ou bikini evitam-se facilmente as marcas.

      Olha, eu antes de seguir esta dieta alta em hidratos e baixa em gordura também tinha uma alimentação péssima, até podia portar-me bem durante alguns dias mas no fim-de-semana não resistia a comprar e comer um montão de chocolate (o que se chama "binge eating"). Agora já não sinto esses impulsos, e acho mesmo que é devido à fruta e aos outros hidratos (batatas, arroz, etc). Nunca me senti melhor! Experimenta :)

      Eliminar
  13. estou com umas saudades terríveis da praia acho que até ia de calção e vestido..
    beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo-te TÃO bem! Aliás, nem é nada que nunca tenha feito. Já entrei no mar de cuecas e soutien num dia em que não tinha o equipamento necessário :P

      Eliminar
  14. Eu sou daquelas pessoas super inteligentes que todos os anos têm de comprar 2 ou 3 bikinis ou até fatos de banho - que parecem estar novamente na moda - e já vou numa coleção considerável e para que? Um verão inteiro e vou no máximo 2 ou 3 vezes à praia, mais 2 ou 3 vezes à piscina. Super inteligente, não?

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente

    ResponderEliminar
  15. Eu por acaso acho que os fatos-de-banho estão em voltar em força, novamente. Tenho estado a ver cada vez mais modelos destes em lojas, ainda que vá, realmente, em muito menos quantidade que os bikinis. As peças nas imagens são super giras. Gosto especialmente dos padrões da terceira e última imagens.

    R.: provavelmente não foi a palavra mais feliz que arranjei para descrever a situação. Apesar de entender de onde é que vem a ideia, para mim esta é uma situação de prioridades e eu não colocaria esta questão nem como 1a nem como 100a prioridade. No meu ponto de vista é mais imperativo eliminar certas palavras do vocabulário de toda a gente, como por exemplo "raça", não só por ser cientificamente incorrecta - como um professor meu disse "raças têm os cães não as pessoas"; nós sim temos "tipos" e são só três - mas sobretudo por ser usada com um significado perjurativo. Mas voltando ao outro assunto, no meu ver o problema está em darmos género às palavras quando elas deviam ser identidades abstractas - apesar de a palavra "mankind" ser infeliz na sua semântica, o Inglês não deixa de ser um bom exemplo pelas suas palavras serem neutras, tirando está claro os pronomes e afins, mas essa é uma questão igual em todas as línguas. E honestamente antes de se chegar a este ponto, eu penso que devíamos garantir que as mulheres são aceites como seres vivos e humanos, porque em muitos casos ainda somos vistas como meros meios de procriação, ou ainda pior somos vistas como qualquer outro objecto que pode ser vendido e comprado. E neste aspecto depois convém também garantir que esta aceitação é feita para todas as mulheres, e não só apenas para as ocidentais e brancas. Há muita coisa que na sociedade de hoje me faz muita comichão, mas palavras como "cidadão" ou "Homem" ou "humanidade" não me fazem muita confusão por no meu ver elas serem palavras neutras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidadão só é uma palavra neutra numa língua em que o neutro é o masculino (não só apenas na língua - em várias instâncias o padrão é o masculino e o feminino implica uma falha). A nossa língua foi forjada numa época em que as mulheres não eram sequer cidadãs, por isso é intrinsecamente sexista. E esta alteração, a acontecer, não retira tempo nem dedicação a causas com maior efeito prático. A irmos por essa ordem de ideias, não fazíamos mais nada até acabarmos com a fome no mundo... a mim faz-me imensa confusão que se use o termo "Homem" para nos referirmos à totalidade de homens e mulheres, porque lembra-me que o masculino permanece o padrão.

      Eliminar
  16. Eu ando à procura de fatos de banho e bikinis diferentes e ando mais ou menos como tu. Acho as colecções das novas marcas portuguesas super interessantes e adorava ter dois ou três ordenados mínimos para trazer uns quantos para casa, mas infelizmente a carteira não deixa e gastar 70, 80, 90, 110 euros num bikini ou fato de banho é impensável nesta altura do campeonato.

    Por acaso ainda não me tinha lembrado de ir ver na ASOS! Obrigada pelo lembrete, até porque achei piada aos dois bikinis da direita!

    Beijinhos!

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  17. Adoro o fato de banho que compraste! É mesmo lindo! De resto não morro de amores pelos biquínis deste género.

    ResponderEliminar
  18. Eu tenho dois bikinis da Asos e são muito bons.

    ResponderEliminar
  19. Por acaso, estou à procura de um fato de banho ou triquini para este Verão :) O preto e branco é muito giro mesmo.
    Beijinho,

    A Cerejinha ♥ Dia da Mãe

    ResponderEliminar
  20. Aii, adorei o ultimo biquíni, o Verão faz de mim um monstro por padroes étnicos :P
    És tu com o problema da barriga e eu com o problema das coxas. Algum exercício miraculoso para acabar com a gordura neste sítio? :P

    ResponderEliminar
  21. Por aqui, a barriga não é um problema. Já a anca, é outra história. Mas pronto =P

    Gosto das tuas sugestões, são muito giros (=

    ResponderEliminar
  22. Que saudades de praia, meu Deus!!!! Eu normalmente sou mais inclinada para biquinis, mas este ano vejo tantos fatos de banho que não vou resistir! O branco é lindo! Beijinhos

    amargaridacosta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. este ano comecei a adorar fatos de banho e até já comprei um lindissimo mas bikinis vao sem sempre o meu verdadeiro amor. Ainda não vi muita coisa este ano que me agradasse mas também ainda não procurei, Gostei muito da originalidade das tuas sugestões :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. O fato de banho é lindo e adoro swimwear branca mas com a minha cor é um big no! Detesto a minha cor de lula!

    ResponderEliminar
  25. Gosto muito do 4 e do 6. E o fato de banho é muito giro, só escolhia outra cor pois o branco não me favorece assim muito!

    ResponderEliminar
  26. Adoro fatos de banho! Ainda estou à procura de um, que só tenho bikinis por aqui. Esse é lindo!
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  27. não fosse eu tão branquinha e também gostaria muito do branco

    ResponderEliminar
  28. Adoro adoro!!
    Beijinhos, AnaSousa

    http://the3oclock.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Confesso que não sou fã de fatos de banho, mas para frequentar as piscinas cobertas da minha cidade tive que comprar um. Como só lá vou de vez em quando e não faço competições queria investir num fato de banho mais bonitinho, com algum padrão mas infelizmente não encontrei nada barato. Tive mesmo que comprar aqueles feiosos da Sport Zone próprios para natação :/ Gostei muito do branco que mostraste, mas não me daria jeito nenhum pois sempre que nado com cai-cais eles caem mesmo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também caem! Mas a maioria destes fatos de bato vem com alças, o que faço é colocar as alças quando vou nadar (quando calha, porque não me importo que caia debaixo de água, depois puxo para cima quando sair :P)

      Eliminar
  30. Deixa lá, eu entanto tenho quilos a mais até dizer chega.

    ResponderEliminar
  31. Os fatos de banho parecem estar de volta! Eu, pessoalmente, gosto mais de bikini, embora haja fatos de banho bem giros. Da tua selecção, gostei do que tem o folho em preto. Não conhecia o teu blog e gostei muito. Kiss

    ResponderEliminar
  32. Eu sempre usei bikinis mas eu ando com vontade de comprar um fato de banho, antes eram um pouco "sem graça" mas agora existe tanta variedade! A maior parte dos fatos de banho até conseguem ser mais bonitos que os bikinis.
    E sim, também tenho esse problema com a barriga ahah
    Beijinhos, boa semana.
    Segui
    Sweet Little Lady | Last Post

    ResponderEliminar
  33. Lindos e maravilhosos bikinis,gostei imenso desta tua postagem,beijinhos e fica bem!!

    ResponderEliminar
  34. Também sou como tu, prefiro fatos de banho (barriga de comer muito e não fazer nenhum dá nisto xD) e acho-os mais elegantes :) O problema é que não gosto de nenhum quando encontro-os u.u
    O biquíni preto e branco é muito giro btw

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  35. O fato de banho que escolheste é mesmo muito giro!
    Eu particulamente acho que não me favorecem muito mas este ano estou tentada em comprar um :)

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  36. Eu adoro, adoro, adoro fatos de banho! Acho-os tão elegantes e sexy,muito mais do que um bikini sem dúvida!

    ResponderEliminar
  37. Que boas sugestões! Não uso fato de banho há imenso tempo. Sinceramente nem gosto muito :)

    ResponderEliminar
  38. A vida com certeza fica melhor quando estamos usando um belo Bikini:)

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.