Os melhores Burgers estão no Vegana





Recentemente, decidi seguir a sugestão que a Sílvia me deixou num comentário e fui conhecer o Vegana Burgers, na área de restauração do Saldanha Residence. Conhecia todos os pequenos centros comerciais da zona exceto este -que está ali meio disfarçado na Fontes Pereira de Melo- e por isso este restaurante foi uma total novidade para mim. Já provei burgers vegetarianos deliciosos mas todos, sem exceção, insistiam em tentar compensar a ausência de carne com um ovo estrelado ou algum tipo de queijo. A opção vegetariana dos restaurantes comuns acaba por ser a parente pobre do resto do menu, e foi por esta razão que, quando soube do Vegana Burgers, desconfiei que estava ali coisa boa - afinal, um restaurante 100% vegano terá uma maior preocupação com o sabor e a variedade destes pratos, porque são a sua especialidade. 


O Vegana Burgers oferece, ao momento, uma seleção de sete burgers, todos muito singulares. Um deles, guarnecido com molho de manga, captou-me desde logo a atenção (não há fruta melhor no mundo inteiro!), mas resolvi apostar no que me parecia mais seguro, de cogumelos e feijão com maionese vegan caseira, topping de cogumelos frescos em pão de figo e batata doce. Escolhi batatas fritas como acompanhamento (na fotografia abaixo podem parecer de pacote - não são), mas as opções mais saudáveis não faltavam: podem escolher alternativamente bróculos, couscous ou palitos de cenoura. Se optarem por comer no prato em vez de no pão, têm direito a dois acompanhamentos. Eu fiquei contente por não o ter feito porque o pão de figos e batata doce era a coisinha mais deliciosa de toda a refeição - acho que podia comer só o pão e considerá-lo uma guloseima. De resto, notei cuidado em cada um dos ingredientes, desde o burger propriamente dito ao topping de cogumelos, que tinha um leve e apetitoso sabor a vinagre. O único ponto negativo vai para a maionese, que estava demasiado salgada. Bebi ainda um sumo de uva, gengibre e canela de que gostei muito. Para os menos aventureiros, havia limonada, mas penso que dias diferentes trazem outras variedades de sumos.


O preço está de acordo com aquele praticado nas novas cadeias de hambúrgueres mais artesanais - os menus com burger, acompanhamento e sumo custam entre €6,95 e €8,10. A qualidade é excelente e por isso não fiquei surpreendida ao ver, durante o tempo que estive na praça de alimentação, a fila bastante concorrida. Agora quero provar todos, até porque há um burger em pão cor-de-rosa (!!!) e não posso perder tal maravilha. 


Queria ter fotografado o sumo, bem como o placard com informações de sites e documentários dedicados ao veganismo mas azarito, valores mais altos se alevantam (não escrevi mal, é Camões, 'tá?) - neste caso, a fome.



38 comentários

  1. Tem tão bom aspeto! E fica mesmo ao pé da minha faculdade! Adeus Go Natural, olá Vegana Burgers :P

    ResponderEliminar
  2. Uuuuhh, acabaste por ir lá 8D O hambúrguer de quinoa no pão rosa é tão bom, e tem o molho de manga que tanto aprecias ^_^

    ResponderEliminar
  3. Tem ótimo aspeto e deve ser bem mais saudável que os habituais. Pena ser longe...

    Beijinho
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente

    ResponderEliminar
  4. O que faz viver no "fim do mundo". Não há nada disso!!!
    Mas se visse que havia pão cor-de-rosa também não sossegava até provar. Hás-de falar nesse também. Haha

    ResponderEliminar
  5. Nunca lá fui mas já me abriste o apetite! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  6. Tem um ótimo aspeto!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Hummmmmmm que coisas tão boa!! Já marchava :-))

    Bom fim de semana.
    Beijinho

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. This looks so good! And as I understand it's vegan?
    Jill
    Jill D Blog

    ResponderEliminar
  9. Realmente, lá bom aspecto tem ele (=

    ResponderEliminar
  10. um bocadinho de inveja por nunca teres tido uma amigdalite!! xD Que hamburger com aspecto divinal! Já estou a salivar eheh aqui em Braga so conheço um restaurante que é o Anjo verde se mais alguem tiver recomendações digam :P
    porondeandaasofia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. fiquei tão mas tão curiosa com o hamburger em pão cor de rosa ahaha
    têm se visto imenso estas cadeias de hamburgers artesanais e eu com cada vez mais vontade de os experimentar :)

    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Tem tão bom aspecto!!! E essas batatinhas fritas!!! Agora fiquei com vontade de me enfiar no alfa e ir jantar a Lisboa eheh! Tenho de investigar um desses restaurantes com burgers vegetarianos cá no Porto!

    ResponderEliminar
  13. Tem um ótimo aspeto, deve ser delicioso!!
    http://www.annmachado.com/

    ResponderEliminar
  14. Ui que bom aspecto!! Fiquei com água na boca só de pensar no molho de manga *-*

    ResponderEliminar
  15. Olha, nunca experimentei. E já merecia uma visita, porque começo a ficar pouco surpreendida com as hamburguerias normais (vulgo, de carne). Molho de manga deve ser delicioso! Fiquei cheia de curiosidade.

    ResponderEliminar
  16. A descrição convenceu-me, pena não ter essa cadeia de restaurantes aqui! O aspeto do hambúrguer está maravilhoso :) E deve ser tudo muito bom, desde os acompanhamentos até aos sumos (passando pelo pão, que me parece muito ineressante) :D

    ResponderEliminar
  17. Que aspecto tãooo bom! A ver se vou lá para a semana :)

    ResponderEliminar
  18. Eu já tinha ouvido falar deste restaurante mas nunca lá fui. Uma coisa é certa, o hambúrguer tem um aspecto absolutamente delicioso, de deixar qualquer um com água na boca :)

    ResponderEliminar
  19. UAU! Que aspecto maravilhoso! Eu já experimentei fazer em casa um hamburguer de feijão e cenoura e também resultou muito bem! Tenho de ir experimentar esse restaurante!
    Beijinhos

    Ana
    http://freefallfeather.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Olha que delícia :P Adorava experimentar algo assim, mas infelizmente se mal se encontra algo desse género numa cidade grande, quanto mais aqui na terrinha no interior :( Parece que vou ter que experimentar quando for a Lisboa, o que não me parece que vá acontecer nos próximos tempos... Eu sinto muita dificuldade em encontrar por aqui locais de comida saudável (já nem estou a pedir vegan!) e sempre que vou comer fora é como dar um tiro no próprio pé. Tenho tanto cuidado com a minha alimentação dentro de casa e lá fora por mais que queira ter cuidado é muito difícil... Nunca pensei que a comida vegan fosse tão deliciosa, sempre pensei que seria sensaborona, mas muito me enganei eu :)

    ResponderEliminar
  21. Ui ui ui que são duas da manhã e agora quero um hamburger desses!

    Venus in FleursZara Giveaway

    ResponderEliminar
  22. Fica a sugestão para uma próxima deslocação a Portugal.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  23. E tem um aspeto bom bom bom! Tenho de provar isso.

    ResponderEliminar
  24. Ohhh Nádia, uma pergunta que nada tem a ver com o teu post... mas por acaso tiveste a comer sushi na Av. 5 de Outubro este fim de semana? :) Assim de repente pareceu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nope. Além de não ir a Lisboa aos fins-de-semana, só provei sushi uma vez na vida :P

      Eliminar
    2. Okay! Estive lá a comer com a minha família e assim de repente ao sair do restaurante.. pareceu-me seres tu. mas como não sou gajo de ficar a olhar feito totó...segui em frente :)
      Eu também não gostava de sushi... e agora começei a gostar :P

      Eliminar
  25. Gosto tanto!
    Já acabaste com todos os episódios de GoT? Hoje acordei cedo só para ver o novo.. Oh My GoT!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só acabei como vi o novo logo de manhã e estou a preparar-me para voltar a vê-lo no Syfy :P

      Eliminar
  26. O aspeto é excelente! Fiquei com vontade de dar uma trinca, ehehe :)

    ResponderEliminar
  27. Tem mesmo um aspeto delicioso! Quando estiver por Lisboa sou bem capaz de ir experimentar :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  28. A última vez que fui almoçar ao Saldanha Residence foi exatamente para experimentar este espaço. Não sou (nem de perto) a maior adepta de comida vegetariana mas sou uma curiosa e, acima de tudo, gosto de comer! Escolhi o mesmo que tu e não me arrependi. Claro que ainda comi um bolinho de alfarroba a meias com a minha amiga e soube-me lindamente. Também quero voltar para provar os outros!

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  29. Ainda bem que gostaste :) Da última vez que lá fui experimentei o teu, mas retirei o molho de manga (side comment: detesto manga. Mesmo. É uma desilusão porque é um fruto tão bonito, super amarelo, mas que sabor terrível!) e achei divinal. E o de caril e grão também é super bom!

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.