Hello, it's me

OK, não passou assim tanto tempo, mas tendo em conta a frequência normal de publicações, parece-me que passou um bocadinho desde o último post. A verdade é só uma - mentira, neste caso são duas: a chegada do primeiro impasse nisto dos blogs e uma mudança de design. As primeiras coisas primeiro - manter um blog dá trabalho. Especialmente quando 90% dos posts são planeados, de acordo com um calendário temático bem estudado, é inevitável que em algum momento seja uma obrigação. E, um dia, apercebemo-nos de que somos uma espécie de editores, autores, fotógrafos e marketeers de um jornal que não nos paga. Pelo meio desta epifania, a câmara fotográfica deixou de funcionar (sem aviso e a meio de umas fotos, a traidora), o que me desanimou muito, visto que as minhas receitas de comida vegetariana são uma das componentes mais estáveis e importantes deste blog. Continuo nesse impasse com a câmara, que não sei como nem quando conseguirei resolver, mas o restante da crise dos nove meses (já!) foi mentalmente processado e resolvido. Mesmo que não mantenha sempre o mesmo ritmo, tenho coisas para dizer e este blog é a plataforma em que escolho fazê-lo.


Agora, às coisas divertidas: o blog tem um template novo! No início, ao comprar o anterior (depois de perceber que o HTML não é para mim), decidi que seria temporário, só até perceber que rumo tomaria a linha editorial do blog. Não tinha sequer um menu de navegação porque eu não sabia que assuntos iria abordar. Também não tinha uma caixa de pesquisa e, no geral, o design era pobrezinho. Agora está - e não preciso de modéstia porque não fui eu que o fiz - muito mais giro. As principais novidade são o slider com posts em destaque, que permite que os artigos não fiquem esquecidos no tempo, e a sugestão de artigos relacionados no final de cada post. Tenho ainda planeada uma mudança do nome do blog, mas está em banho-maria porque sou p-é-s-s-i-m-a nesta coisa de inventar títulos (acreditem - ando a pensar nisto há três meses e nada). 


Esta foi a minha segunda compra de template na  Etsy (um markeplace para vendedores individuais) e tenho vários conselhos e recomendações para quem esteja a pensar em recorrer a uma das lojas reunidas no website para mudar a cara ao blog. Digam-me nos comentários se têm interesse num post desse género =)

31 comentários

  1. É favor fazer um post sobre isso :D adoro a barra em cima!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Está giro, sim. Mas também gostava de como estava, logo ficaria bem de qualquer maneira. :)

    Ainda bem que não vais fugir-nos. Fazes-me gastar dinheiro (ainda hoje, voltei ao site da Maquillalia, para encomendar a maquilhagem que me faltava. haha), mas isso não interessa nada, porque tudo o que dizes é útil. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és é muito querida! Depois diz-me o que achaste da máscara de pestanas :)

      Eliminar
    2. Vou ver se no fim-de-semana, arranjo motivo para sair de casa, uso e digo-te. (Porque só assim, mesmo. :))

      Eliminar
  3. Eu adorei como ficou o blog! Acho clean e bonito :)

    R: Sim, também acho que já não é comercialida, é pena!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito Nadia ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Acho que de vez em quando faz bem mudar.. Eu já perdi a conta das vezes que mudei, mas mudei sempre para melhor!!! :D
    beijinhos
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Coisa do destino! Eu estou a trabalhar num projecto pessoal, que envolve templates e Etsy. Devido a isso, eu percebo-te porque tenho tido menos tempo para o blog.
    Beijinho

    www.bloguerosa.com

    ResponderEliminar
  7. O template está super giro! Simples, como eu gosto <3
    The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  8. Gostei do novo template e já agora esse post dava jeito porque estou a pensar também mudar o meu no futuro.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  9. Gosto imenso do novo aspeto do blogue! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  10. tão giro e sim um blogue dá trabalho :X

    ResponderEliminar
  11. Ganhou outra cara, sem dúvida!
    Em relação ao nome, algo que te identifique, assim numa palavra, ou frase vá :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  12. Ficou muito giro (; gosto da parte dos artigos relacionados, foi uma boa ideia

    ResponderEliminar
  13. Gostei bastante! Eu alterei o meu blog por HTML e jesus.. que trabalheira que me deu, poranto um post com dicas dá imenso jeito :)

    ResponderEliminar
  14. Está muito, muito giro :) E sim, gostaria muito que fizesses um post a explicar todo o processo de mudança e essas coisas todas. Estou a pensar 'mudar de casa'...no fundo, nem é bem mudar, é mais dedicar-me ao meu 'Há Amores Assim' como blogue...acho que é por aí o caminho. E, como bem dizes, isto de manter um blogue é complicado e quando se trabalha em paralelo noutra coisa o tempo parece ainda mais escasso :(

    ResponderEliminar
  15. Está muito bonito, o teu blogue ;) o título do post fez-me lembrar a música do Lionel Richie ahah :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uhh, hipster! Na verdade era uma alusão ao "Hello" da Adele, que está em todo o lado :P

      Eliminar
  16. Eu adoro os sliders, despertam imensa atenção e dão-me logo vontade de clicar em tudo, pelo que acho que foi excelente escolha! O template continua clean, o que é excelente :) Nomes para o blog, nem imaginas o mal que passei com isso! Julgo que foi o que me demorou mais - estive meeeses (uns 3 ou mais, a sério, foi duro) para o escolher e só quando fiquei satisfeita com o nome é que criei o blog.
    PS: Já ninguém consegue ler essas três palavras do título sem ouvir a voz melancólica da Adele. Simplesmente impossível.

    GIVEAWAY Pack Odisseias SPA + AVENTURA + GOURMET

    ResponderEliminar
  17. Este post é interessante por vários motivos: 1º porque eu odeio HTML, e não percebo nada e isso nota-se na cor das letras do meu blog que não consigo mudar nem por nada, mas hoje, ao contrário do meu primeiro blogue, já me estou um bocadinho nas tintas, ou isso, pelo menos, já não me impede de querer escrever. Depois porque tenho um blog mais pobre que um sem abrigo na avenida da liberdade, e percebo a necessidade de mudança. Mais: Estou num dilema com o nome do blog, e sim, concordo que deves mudar o teu. O nome do meu blog não era aquilo que eu queria, tenho uma lista de possibilidades mas ainda não encontrei o tal... Acho que é muito pomposo e pode afastar leitores, certo? Em relação à tua mudança de imagem, gosto particularmente do tipo de letra, por ser simples. Não sei se teria escolhido uma header tão grande, mas é subjetivo, e se gostas é o que importa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto do nome do teu blog, sempre me pareceu ironicamente pomposo.
      Já agora, por que achas que devo mudar o meu? Eu também acho que devo mudar, mas gostava de conhecer a opinião de alguém que está "de fora".

      (O header está muito mais pequeno que o anterior!)

      Eliminar
    2. Ironicamente pomposo já é praticamente um nome para um blog. Vou marinar a possibilidade! Isto da questão dos nomes também é interessante porque se for a ver bem, não há um blogue dos mais conhecidos que tenha um nome interessante. Pelo menos não me lembro de nenhum. Gostava do Artur in the woods, quando existia. Em todo o caso o nome do teu remete para algo que meio pesado, quando na verdade o teu blogue não o é. Sinto esse contraditório. Mas é relativo, lá está. Mas se falas nisso é porque também tu não sentes que seja exatamente aquilo que queres.

      Eliminar
    3. Sim, é isso que acho, só queria uma confirmação exterior. Acho que o problema em nomear um blog mais generalista é que não te podes apoiar em nada. Por exemplo, se tens um blog de moda, há meia dúzia de palavras com que podes brincar (style, fashion, couture, etc.) até chegares ao nome. No meu caso sei que não quero este mas também não quero algo demasiado leve, quero uma coisa com alguma sonoridade, com estilo mas provocador. E por alguma razão só consigo pensar em nomes em inglês. Entretanto ontem à noite estava a adormecer e lembrei-me de um nome que me pareceu muito bom, mas tenho sempre medo que as pessoas não o percebam ou que eu própria o ache foleiro daqui por um mês.

      Eliminar
  18. Muito giro Nádia! Mudanças para melhor são sempre bem-vindas :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Oh meu Deus, se no telemóvel a cara do blogue é super linda, imaginemos no computador! Foi uma boa escolha, sem dúvida!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  20. Também gostava de fazer umas mudanças no meu blog, mas não sei como. Especialmente artigos antigos em rodapé no fim, acho deveras interessante.

    ResponderEliminar
  21. Ficou muito giro e arrumadinho, o blog, gostei! Também ando para mudar o meu, é *um pouco* foleiro, mas não ia pagar por uma coisa do género, por isso dar-me-ia mais trabalho e ando a arranjar pachorra :P
    Que giro saber que tens os conteúdos tão arranjadinhos! Não sei se conseguia :)

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.