Review: Pierre René Hi-Tech Mascara



Tivesse eu pestanas grandes, não usaria máscara, porque não gosto do efeito. Acho demasiado artificial - nota-se a léguas que temos tinta nas pestanas - e o resultado final raramente me convence. Mas tenho pestanas pequenas, de pêlos finos e parcos, e é inegável que o lápis e a máscara favorecem o olhar. Assim, os meus requisitos principais numa máscara são não criar grumos e cobrir cada pêlo individualmente. Encontrar uma que cumpra estas regras e consiga ainda alongar e dar um volume significativo não é comum, mas é isso que faz esta máscara da Pierre René. Desenhada para pestanas finas, a máscara promete pestanas separadas (devido ao aplicador em silicone) e com o triplo do tamanho. E foi precisamente esse o efeito que consegui - com apenas uma camada (acho, aliás, que uma boa máscara é aquela que não precisa de mais que uma passagem do aplicador, até porque à segunda a tinta começa a acumular e os grumos formam-se).




O aplicador tem um formato simples e estreito, ideal para quem, à partida, não tem um pestanão. A principal diferença que sinto ao nível da utilização deve-se ao aplicador: o silicone, sendo mais rijo que as tradicionais cerdas, torna a passagem nas pestanas mais precisa e não acumula produto. Creio que é este último ponto que permite que as pestanas fiquem perfeitamente separadas, como podem comprovar na fotografia abaixo. Mas os pontos positivos não acabam aqui: é super pigmentada, aguenta o dia inteiro nas pestanas, sem derreter ou borrar, é hipoalergénica, contém keratina, lecitina e vitamina E, destinada a fortalecer o pêlo, e é fabricada por uma marca que não testa em animais (conferi aqui). Podem encontrá-la na Primor (aqui) e na Maquillalia (aqui), por um preço excelente para a qualidade. É tão boa que estou aqui em pulgas para testar a versão waterproof que, a funcionar, seria ideal para a praia.






21 comentários

  1. Já eu tenho as pestanas grandes e adoro máscara =p mas que não faça grumos, isso também é requisito obrigatório.

    Saber que uma marca não faz testes em animais deixa-me sempre com alguma vontade de a experimentar (;

    ResponderEliminar
  2. Sou mega fã das máscaras da maybelline, mas esta parece-me muito bem :D
    Beijinhoo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  3. Parece ser boa...

    Isabel Sá
    http://brilho-da-moda.blogspot

    ResponderEliminar
  4. Oba! Boa opção! Eu uso a Tech Curve da Kiko precisamente pela mesma razão: aplicador de silicine. É a melhor coisinha para não ficar com perninhas de aranha nos olhos. E eu até tenho as pestanas volumosas por natureza, mas não há nada que me irrite mais do que pestanas coladas!

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Uso uma da Essence e gosto muito. Acho que têm uma boa relação preço-qualidade.

    ResponderEliminar
  6. Vou já encomendar. O que eu uso está um nojo! Pegajoso e cheio de grunhos. Err!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coloquei hoje e adorei. :) Adeus, pestanas nojentas!

      Eliminar
  7. Muito bem!

    Beijo, bom fim de semana.
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Parece ser um bom produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho =)
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  9. A relação qualidade/preço é excelente!

    ResponderEliminar
  10. Epaaa fiquei mesmo curiosa! Mais uma para a wishlist.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Fica um efeito tão bonita! Fiquei super curiosa para testar também;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho estado a utilizar o False Lash Effect da Max Factor e JASUS :o como funciona!

    ResponderEliminar
  13. Parece-me um bom produto! O efeito ficou fantástico :)

    ResponderEliminar
  14. Usar máscara ou rímel?
    Desde que descobri as pestanas de seda aplicadas com o método russo ali na Rua Braancamp, em que faço manutenção de dois em dois meses ou mais, nunca mais usei disso.
    Nem mais maquilhagem nenhuma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, eu não faço unhas, não pinto o cabelo nem faço depilação em esteticista porque não gosto de ter o compromisso das manutenções. Mas tenho muito interesse nas extensões de pestanas, acho que fazem uma diferença brutal no rosto. Só por curiosidade, isso não danifica as tuas pestanas naturais?

      Eliminar
  15. Não. As pestanas naturais têm um ciclo de regeneração de 28 dias. Durante o mês de Agosto descansei, porque uso as pestanas há mais de um ano e a minha querida Patrícia obrigou—me a parar. Ninguém se apercebeu disso, sequer. Ela faz isto tão bem, que nem se nota que não são tuas. E vão caindo.lentamente. hoje caiu uma que cloquei já há 3 meses. Foi a última. Felizmente dia 15 volto a colocar. I can't wait.
    Mas se puseres as tridimensionais, corres o risco de ficar sem pestanas rapidamente. Nem as tuas, nem as falsas. São demasiado pesadas. Caem em 15 dias e sufocam as naturais.
    Já experimentei nos supostos melhores sítios. Mas a Patrícia é a melhor. E a mais barata de todas!
    Se quiseres, dou—te o contacto.
    Ps: eu também não faço depilação, nem unhas de gel (credo!) nem nada disso. E olha que a minha profissão me obriga a estar sempre impecável. Nem um cabelo fora do sítio.
    Dee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, então é isso. Eu pensei em fazer, mas ouvi falar das pestanas que levam as naturais consigo ao cair e encolhi-me de medo. Se essas de que falas não são assim, sou menina para reconsiderar. Posso pedir-te o favor de me enviares o contacto para o e-mail aqui do blog (perdidaemcombate.blog@gmail.com)? (É em Lisboa, certo?)

      Mil obrigadas!

      Eliminar
  16. É em Lisboa. Na Rua Braancamp, 84 - 3• Esq.
    O contacto é o seguinte:
    Patrícia Sá e Silva - 926 685 136
    O método russo dela é perfeito!

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.