Dos últimos dias



Há uns tempos, no primeiro fim-de-semana de verdadeiro bom tempo, escrevi aqui que, feitas as contas ao bom e ao mau, acabo sempre por concluir que podia ser pior. Nesse dia estava felicíssima só por viver numa parte do mundo que oferece dias de verão no início da primavera e hoje, pelos ótimos dias de verão que estou a ter, quando tinham tudo para ser aborrecidos. Ainda não comecei a trabalhar (diz que o contrato está atrasado - estou finalmente a perceber porque é que toda a gente se queixa de Fundação para a Ciência e Tecnologia, que subsidia as bolsas de investigação) e estou meio que confinada a casa, devido a uma combinação de não conduzir e viver num sítio que, apesar de ficar apenas a 45 minutos de carro de Lisboa, é uma prisão em termos de transportes públicos em julho e agosto. Chego invariavelmente ao final do verão com a sensação de que não o aproveitei (se bem que, para mim, aproveitar realmente o verão seria estar dentro de água todos os dias de maio a outubro. Juro que sou parte peixe.), mas desta vez decidi que não será assim. Afinal, não posso ir à praia sempre que quero, não tenho uma piscina, mas tenho um quintal grande e uma árvore com sombra. E, de um dos lados do quintal, um corredor muito verde e muito bonito em que posso pendurar uma mangueira num ramo alto e improvisar um chuveiro para me referescar. Tenho passado os dias assim, entre sol, leituras e gelados de banana. Não é Bali, mas tem sido bom.



Encontrei este fato de banho na Women'Secret e nunca mais o larguei. Quem gosta de fatos-de-banho é familiar ao drama que se traduz na interrogação desesperada "quero um com pinta, é assim tão difícil?". Este, para mim, é perfeito: muito decotado à frente e nas costas, sem suporte para o peito e com um detalhe giro. E branco, que andava a morrer por um fato de banho branco. Gostei tanto que o trouxe  apesar de já só existir este,  que é um tamanho acima do que costumo usar.




Estou a viver para estes gelados - já mostrei a receita aqui e desde essa altura tenho feito várias vezes por semana, quando não o faço duas vezes no mesmo dia. Este era metade cacau e metade limão, com topping de coco ralado.


O meu chuveiro improvisado :)

29 comentários

  1. Que bom! Que bom, que bom, que bom :) é assim mesmo, aproveitas as coisas que tens à mão, e fazes muito bem. Eu agora convenci-me que ir à praia sozinha não tem mal nenhum. E descobri que gosto muito mais de ir sozinha do que acompanhada :p já se está a tornar um ritual!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem mesmo mal nenhum :)
      Eu só não o faço porque estou "longe" p'ra caraças da praia (não estou longe, estou longe em termos de transportes públicos), mas se tivesse uma pertinho estava lá todos os dias, nem que fosse para dar um mergulho e ir embora.

      Eliminar
  2. Ao menos, a casa dá-te para improvisar. Já é óptimo!
    Se vivesses onde eu vivo, estarias ainda mais avariadinha que eu, parece-me. Haha Ainda bem que estás a aproveitar.
    Espero que esse contrato se despache, no entanto, para começares a viver o sonho! :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo comentário <3
    Também estou mais ou menos na mesma situação, não tenho podido ir à praia, mas o meu quintal é grande e bate imenso o sol durante o dia. Há que aproveitar as pequenas coisas :)
    Segui o blog, gostei muito!

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Temos de nos desenrascar com o que temos. Estás melhor que eu que estou confinada entre quatro paredes de um escritório quente e que não bronzeia :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca fui muito de me bronzear, mas sempre que é preciso sá-se sempre um jeitinho :p Beijinhos!

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não faço questão de estar bronzeada, mas gosto de apanhar sol e, como a minha pele bronzeia muito facilmente, é inevitável :P

      Eliminar
  6. Fizeste muito bem este ano mudar o rumo à coisa, e digo-te já que pareces passar umas tardes ou dias bem divertidos e em boa companhia (os livros)...Tenho mesmo de experiemntar esse gelado, nas férias prometo que vou fazer :D.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. O fato de banho é giríssimo! Eu ainda não pus os pés na praia este ano e duvido que venha a pôr, a ver vamos! Digamos que gosto da praia apenas para caminhadas de manhã ou ao entardecer. Sou daquelas pessoas que não consegue estar muito tempo esticada na toalha pois fico tipo as crianças, sempre a mexer-me e a atirar areia para todo o lado com os pés :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não consigo estar na toalha horas e horas, praia para mim é estar dentro de água. Há uns dias estive numa em que não podia ir à água (tenho medo de mar com ondas) e apanhei uma seca do caraças.

      Eliminar
  8. Ao menos vais tendo o jardim e essa privacidade. Eu vivo num apartamento e a 1h e tal de carro da praia. Por acaso até temos ido algumas vezes, mas não as que eu queria :) Por mim estava sempre na praia, o verão todo!

    ResponderEliminar
  9. Uau adorei, também tenho de improvisar algo do género para tornar o meu verão mais interessante.
    E esse gelado tem um ar delicioso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho muita sorte. Vivo a 15 minutos de carro da praia já que estou na ilha. Mas em Braga sentia-me muitas vezes assim. Cheguei a apanhar sol na varanda
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  11. Fazes muito bem! Com criatividade consegue-se ultrapassar praticamente tudo =D

    P.S. Alterei o URL do blogue. http://omundoencantadodatulipanegra.blogspot.pt/
    Para voltares a receber as notificações sobre as novas publicações basta adicionares o link anterior à tua lista de leitura =)

    ResponderEliminar
  12. Mas que bom, também estou mesmo a precisar dumas férias assim de sol, de livros e de sossego e paz!
    Adoro.

    Um beijinho
    Ana C, www.adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ResponderEliminar
  13. Uau, mas quem bem! :D Adorei o fato de banho, é mesmo muiiiito bontio!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Férias é sem dúvida do melhor que há!
    Identifiquei-te numa tag (: Vou deixar o link para veres e participares se quiseres!
    Um beijinho!
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/2016/07/tag-de-tudo-um-pouco-by-luana-freitas.html

    ResponderEliminar
  15. É mm assim Nádia : ) aproveitar o verão ao máximo!! Eu os ultimos 2 anos senti mm q n o aproveitei nada! E banhos de mangueira são os melhores!! Ahah Adorei o post. Good vibes

    ResponderEliminar
  16. Tens um blog incrível e falas de temas com que me identifico muito! Estou completamente fã :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário tão bom! Fico mesmo contente que gostes :))
      Beijinhos e obrigada <3

      Eliminar
  17. maravilhoso ;) adoro ver estes pedacinhos dos teus dias ;)
    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Adorei a maneira de como deste a volta à situação :)
    Tenho a sorte de viver perto da praia, porque se não acho que avariava no verão :)
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  19. Olha e eu que vivo perto de praias não aproveito! E quando vou tento sempre fugir das que estão apinhadas de gente o que é dificil XD por isso tas muito bem , aproveita o sossego e adorei o fato banho ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  20. Já estás a ver porque gostava de viver no campo, ou ter uma casa com quintal. Para aproveitar esses dias de férias em que não se pode ir à praia, quando esta está a quilómetros cheios de transito. O fato de banho é muito giro!

    ResponderEliminar
  21. O biquini é de fazer parar o transito, adoro
    Beijinhos :)

    www.kiza.pt

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.