Review Caudalie: Máscaras de rosto e óleo seco


Quando o assunto é marcas de cosméticos de fácil acessibilidade, a Caudalie está entre as minhas favoritas. Encontramo-la em farmácias, os preços não são exagerados e, mais importante, tem alguma preocupação em evitar agentes nocivos para a pele e para o ambiente. Não será uma marca de cosmética biológica, mas os seus produtos não contêm parabenos, flalatos, corantes sintéticos, parafina ou matérias-primas de origem animal. No dia em que comprei estes produtos, ia com outra missão: trazer uma bolsa de viagem da marca, composto por uma Eau de Beauté de 30ml e quatro produtos mais pequenos, entre os quais um creme de olhos e um hidratante. Já não a encontrei na minha farmácia do costume, mas mostraram-me um expositor com outras miniaturas da Caudalie. Cada uma tem 15ml por €3,97 e, além de ótimas para levar numa curta viagem, são também úteis para decidir se queremos comprar o produto no tamanho standard. Testei os três ao longo das últimas semanas e esta é a minha opinião:






Masque-Crème Hydratant foi o produto que mais me atraiu à partida. Tenho algumas máscaras de rosto (são o melhor truque para uma pele mais bonita no espaço de minutos), mas nenhuma com efeito hidratante intenso. A textura é a de um hidratante fluido e o produto é absorvido pela pele como se de um creme hidrante se tratasse. Podemos deixar atuar durante quinze minutos e retirar o excesso, mas eu prefiro seguir a recomendação alternativa: aplicar antes de dormir e retirar (que é na verdade uma lavagem de rosto normal, uma vez que a máscara não deixa vestígios) apenas de manhã. O efeito é o de uma pele hidratada em profundidade e aveludada. Tem, além disso, um agradável cheiro frutado.




O segundo produto é também uma máscara, que apresenta propriedades bem distintas. Enquanto a anterior tem como finalidade a hidratação, esta compromete-se a fazer um detox à pele e a minimizar visivelmente os poros. As minhas máscaras de eleição são precisamente as que dão à pele um aspeto mais uniforme (a minha favorita continua a ser esta da NUXE), e a Instant Detox segue nessa linha. O cheiro é o primeiro ponto de diferença: tendo uma base frutada, é mais ativo, quase mais acídico, que o da Masque-Crème. É, no entanto, composto por ingredientes naturais numa proporção de 99%, o que me agradou bastante. A fórmula é de um gel-creme que lembra argila, tanto na cor quanto na aplicação: passados uns minutos de repouso, começa a secar no rosto, quebrando exatamente como uma máscara de argila. O tempo recomendado de atuação é de 5-10 minutos e no final a pele está visivelmente mais lisa e homogénea, com o ar limpo que uma máscara de detox que lhe confere.



Já me tinha deparado imensas vezes com elogios ao Huile Divine da Caudalie - um óleo seco com propriedades hidratantes, apto a ser usado no corpo, face e cabelos. Entre os três produtos, este foi aquele que me deixou contente por ter adquirido a miniatura. É certo que, tendo uma textura seca que é rapidamente absorvida, deveria ser apto a todos os tipos de pele e cabelo. Mas eu tenho um cabelo demasiado oleoso (daqueles que precisam de ver champô todo o santo dia) para que até um óleo seco funcione. Como também não me atrevo a aplicá-lo na cara, resta o corpo. Mas aqui, minha boa gente, é milagroso. Costumo misturá-lo com o meu creme de corpo diário quando preciso de uma hidratação mais profunda - ao fim de um dia de praia, por exemplo - e estou rendida. Não só hidrata como deixa a pele com um brilho muito saudável, muito verão. O cheiro é, copiando o nome do óleo, divino, pelo que é ideal para misturar com cremes sem fragrância. E, como só precisamos de umas gotas, dura imenso tempo! 


Podem saber mais sobre a Masque Instant Detox e o Huile Divine aqui:


20 comentários

  1. Por acaso foi marca que nunca usei nem sei porquê. Está na hora de experimentar :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Nádia :) Não precisas de aceitar este comentário porque é só um aviso: a Caudalie vende na China, onde os testes em animais são obrigatórios por lei. Como sei que és sensível a essa questão achei melhor referi-lo.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mel!

      Eles têm bem explícito no site a informação de que são contra os testes em animais, os sacanas. Confiei nisso e não me lembrei de ir consultar uma fonte imparcial. Obrigada pelo aviso :)

      Eliminar
    2. Eles não fazem testes mas, como vendem na China, os seus produtos acabam por ser testados porque a lei assim o obriga. Muitas marcas estão na mesma situação, como a Avon, Mary Kay, Yves Rocher, L'Occitane e a própria L'Oréal.

      Eliminar
  3. O ano passado comprei uma bolsa de miniaturas onde vinha esse óleo. Ainda não o usei todo, é bom, mas não gosto assim tanto do cheiro. Prefiro o da Nuxe.

    ResponderEliminar
  4. Esta marca é muito boa! Tem bom nome e tem produtos fantásticos! Beijo <3

    https://ajoanacharmosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já ando há imenso tempo a querer testar produtos da Caudalie mas o preço faz-se sempre ficar de pé atrás. Sei que à partida não me arrependerei dada a qualidade mas mesmo assim... :(
    Otima review e belíssimas fotos!!

    NEW OUTFIT POST | Overall Distressed Jeans
    ×Pieces Of Me, Blog
    ×@mgouveiaa, instagram
    ×Facebook Official Page

    ResponderEliminar
  6. Realmente a Caudalie é uma marca muito boa! Excelente review!
    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  7. Weeeeell, now I'm interested! Já me recomendaram a Instant Detox n vezes, mas confesso: não sou, de todo, moça de máscaras, por isso custa-me gastar "muito" numa. Mas isso das miniaturas é a solução ideal! Tenho que ver se encontro isso :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  8. O packaging é tãaaao giro, vou procurar por eles :p
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito da postagem!

    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Os produtos desta marca são sempre ótimos! Costumo usar e adoro!
    Adorei o teu blogue e estou a seguir :)
    Passa pelo meu blogue: www.keepingupwiththesister.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Ótima review, parecem ser ótimos esses produtos! kiss^^

    Giveaway a decorrer! Participa.
    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Tenho a sorte de ter uma excelente pele, graças a Deus, por isso nunca investi em grandes cremes... Nivea e Dove sempre me deixaram satisfeita. Mas admiro a Caudalie, tenho mesmo de usar!

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia a marca mas pareceu-me muito interessante!
    Beijinhos!
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Nunca experimentei produto algum desta marca, embora já tenha ouvido maravilhas, pelo que, quando terminar os produtos que estou a utilizar vou renovar o stock com alguns da caudalie! Quanto a máscaras faciais, sou aquele tipo de pessoa preguiçosa que só o faz uma vez por ano e com sorte!! Agora que estou cada vez mais perto dos trinta (choro convulsivo!!) talvez não fosse má ideia começar a regrar-me nesse sentido...!

    ResponderEliminar
  15. Sou tão fã da marca...os que tenho experimentado deixam-me rendida!!!
    Essa máscara detox é qualquer coisa:) O huile também usei uma amostra e é produto que não comprarei. O creme adoro!!!
    A Caudalie tem-se revelado uma excelente marca no mercado.
    Beijinhos querida Nádia;)
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia, tenho de experimentar :D
    Gostei bastante do post!

    ResponderEliminar
  17. A segunda máscara deixou-me curiosa. Mas, tendo em conta o meu tipo de pele e os milhares de euros investidos (até me apetece chorar, sempre que digo isto), limito-me a usar as coisas que o meu dermatologista me aconselhou, já há anos (porque as consultas são caras e o dinheiro escasseia).

    Digo-te uma coisa: é triste! Lol

    No entanto, os meus poros dilatados precisam de uma coisa dessas.

    Já quanto ao corpo, se calhar, posso usar tudo e mais alguma coisa e nunca coloco nada, por preguiça.

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia os produtos, mas pelo que dizes valerá a pena comprá-los. Nunca é demais tratar da nossa pele :)

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.