Review: Lima eletrónica para unhas Scholl

Eu e as minhas unhas (as das mãos) nunca tivemos a melhor das relações. Gosto de as ver pintadas, principalmente de cores neutras (bege, cinzento, preto - se pudesse, andava sempre com as unhas pintadas de preto) ou em tons pastéis, mas nunca um verniz se aguentou mais que um dia sem começar a lascar. Quando, apesar disso, deixo ficar por alguns dias, no final o resultado é invariavelmente umas unhas mais fracas. Ainda considerei começar a fazer verniz-gel, mas a verdade é que não quero a responsabilidade de ter que ir a um salão de estética duas ou três vezes por mês. A minha decisão foi mais radical - deixar de pintar as unhas, pelo menos regularmente. E o resultado tem sido ótimo: as minhas unhas estão bastante fortes e, como não se partem, não preciso de as manter curtas. Não as uso muito compridas, só o suficiente para que a mão pareça mais alongada. Uma vez que a principal vantagem que vejo no verniz é a ilusão de umas mãos mais esguias, quase mais delicadas (ó p'ra mim a cair na ratoeira do género normativo), e que obtenho o mesmo efeito com umas unhas mais grandinhas, o uso habitual do verniz não me deixa saudades. Para as manter bonitas estou a usar um aparelho especial, a lima eletrónica para unhas Velvet Smooth da Scholl.




Este aparelho eletrónico lembra, na sua função, aquelas limas com várias faces, em que cada tem um propósito diferente. No caso desta da Scholl, temos o corpo principal (onde se insere a pilha) e três acessórios numerados: o primeiro para limar, o segundo para polir, o terceiro para dar brilho - que não uso, uma vez que prefiro um efeito matte. Pode ser usada nas unhas das mãos ou dos pés, a duas velocidades. Não dói, mas sentimos alguma pressão, pelo que prefiro definir a velocidade mais leve para as das mãos. A grande vantagem é, claro, a rapidez de todo o processo. Em cinco minutos limamos e polimos as unhas, o que é especialmente positivo para quem não gosta de perder muito tempo com estas coisas. As limas são bastante suaves, muito fáceis de usar e modelam as unhas em momentos. Estou rendida!




Encontram a lima eletrónica Velvet Smooth, bem como as recargas, na Skin, nas lojas Well's e outras superfícies comerciais.

24 comentários

  1. *Eu espreitando* isto parece muito bem! E para quem, como nós, não quer o compromisso de ir arranjar as unhas n vezes por mês, é mesmo importante arranjar maneira de acelerar o processo em casa. Btw, as minha unhas hoje estão uma DESGRAÇA! :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei nada do género mas fiquei curiosa. Gosto bastante de mudar a cor das unhas mas passei uns meses com elas extremamente frágeis.Pode ser que um equipamento destes ajude =)

    ResponderEliminar
  3. Uma lima elétrica é um sonho, eu que odeio limar unhas!
    Ritissima Blog
    Beijinhooo

    ResponderEliminar
  4. Para quem tem jeito e paciência, dizem que compensa comprar a máquinazinha e pintar com verniz-gel em casa. Conheço várias meninas que o fazem, mas não estou a par de preços. :)

    Se não pintar as unhas na esteticista, bem ando com elas por pintar. Não tenho paciência nenhuma para as minhas. Já tive, mas depois habituei-me mal. Nem uma lima dessas mudava isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que para mim verniz-gel não é mesmo opção, porque até o verniz normal me enfraquece as unhas.

      Eliminar
  5. Muito bem, não conhecia mas acho que vou gostar de conhecer...fiquei bem curiosa :? ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Já eu adoro pintar as unhas, não importa a cor, adoro ver unhas pintadas! (=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto de as ver pintadas, não gosto é que o verniz me dure um dia e ainda assim me enfraqueça as unhas :P

      Eliminar
  7. Curioso... nem sabia que isto existia. Gosto muito das minhas limas tradicionais, mas fiquei curiosa...

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  8. Desconhecia semelhante... parece-me bem útil... mas eu uso verniz gel há 3 anos. :)

    ResponderEliminar
  9. Desconhecia totalmente mas acho que ia gostar de a ter por cá! :)
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  10. Eu não consigo andar sem verniz (apesar de saber que não deveria usar quando estou a trabalhar e coisa e tal mas não quero saber; acho bem pior usar anéis e relógios, mas pronto, isso nada tem que ver com este assunto!!), nem que seja apenas verniz transparente ou muito clarinho! Se andar sem verniz é como se me sentisse semi-nua (cada qual tem as suas manias!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já me senti assim com o verniz, mas consegui desabituar-me. Mas sinto o mesmo com o cabelo - não consigo ir a lado nenhum sem o esticar ou ondular!

      Eliminar
  11. Fiquei curiosa! Adoro usar verniz mas lá está, não dura nada nas minhas unhas :(

    ResponderEliminar
  12. A minha relação com o verniz e as unhas é super semelhante à tua. Usava verniz todos os dias, não é que as unhas tenham ficado muito fracas, porém, era uma chatice ter de estar sempre a arranjá-las. Desde há dois anos que não pinto, apenas para eventos extraordinários, e sinto-as muito mais saudáveis... crescem até mais rápido.
    Não conhecia essa lima, mas vou pesquisar mais sobre ela! Se bem que eu até gosto de limar manualmente!

    ResponderEliminar
  13. Já eu não me consigo ver de unhas pretas :) mas adoro ver nalgumas pessoas :)
    Essa lima parece bem interessante
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. As minhas unhas sempre foram bastante fortes, mas desde que parei de as usar pintadas (pelo menos sempre) que estão bem melhores :)
    Essa lima deve ser mesmo muito boa, principalmente para mim, que sou uma preguiçosa a limar xD

    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  15. Por acaso nunca experimentei, mas tinha curiosidade em saber mais sobre ela...

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia o aparelho, mas parece muito prático :)
    É chato que não te 'ajeites' com o verniz, mas acho que a solução foi para o melhor :D

    ResponderEliminar
  17. Ahhh quero!!! Eu sou terrivel com isto das unhas.. e com o verniz gel e o gelinho... tive d ficar quase 7 meses sem as poder pintar ja!!! Imagina!! Mas gostar GOSTAR é delas pretas ou entao mm ao natural, tipo extremos mm lol

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia este produto mas fiquei muito interessada, pois por vezes é difícil manter umas unhas naturais bonitas e bem tratadas :)
    Segui-te :)
    Beijinho,
    Carolina
    http://theblueberrylipstick.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.