Ai.

Isto começou, mais coisa, menos coisa, há ano e meio. Avistei uma rapariga de cabelo cor-de-rosa na rotunda de Entrecampos e pensei: quero. O cabelo, seus malandros. Já tive o cabelo de todas as cores naturais - preto, louro, e, durante uns gloriosos quatro ou cinco dias, o ruivo-laranja mais bonito. Dessa vez, como de todas as vezes em que pintei o cabelo de tons mais claros que o meu, o resultado acabou por ser uma cabeça amarela - saía muito bonito do cabeleireiro, mas depois a coisa descambava. E foi assim que resolvi voltar ao meu castanho natural, de que não desgosto. É, pelo menos, a cor que mais favorece o meu tom de pele. Mas um dia vi aquele cabelo, ficou cá a semente e a ideia germinou. Sim, gostava de o cabelo cor-de-rosa. Não um rosa vivo, mas um rosa-louro, pastel, semelhante ao da primeira imagem. O que me detém é, acima de tudo, não viver numa cidade como Londres ou New York em que a diversidade é imensa e ninguém liga dois centavos à aparência dos outros. E se na maioria dos dias sou bastante indiferente (caramba, vivemos num país em que, às vezes, bastam uns óculos de sol redondos ou uma peça de roupa mais colorida para causar um olhar demorado e um risinho disfarçado), há outros em que não teria paciência para ser a rapariga do cabelo cor-de-rosa. Talvez opte por uma coisa mais subtil (mais ao estilo da imagem do canto inferior direito), que já ninguém me tira esta ideia da cabeça. 



45 comentários

  1. Ai. Coisa mai lheinda! <3 Mas nem quero imaginar a manutenção disso!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A manutenção é o meu pior pesadelo nisto de pintar o cabelo... isso e os danos causados pelas tintas.

      Eliminar
    2. True. Bem sei a chatice que era quando estava ruiva - mas lá fui aguentando o cabelo, com muita (muitaaaa) hidratação! Mas há malta que consegue ter raízes escuras com cabelo claro e manter o cabelo lindo, so... :p

      Eliminar
  2. Quando se fala em cabelo cor-de-rosa não é a nada disto que associo :) Esse tom é bastante bonito e olha que acho que te ia ficar mesmo bem. Força nisso!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro ver cores desse género nos cabelos - tons de azul, então, deixam-me silenciosamente histérica 8D Depois tens de mostrar o resultado, de certeza que ficará muito giro ^_^

    As pessoas que gostam de olhar pela negativa muitas vezes estão mesmo a pedir duas chapadas e meia, principalmente quando ficam a mastigar de propósito para darem a entender que estão a criticar-nos mas, ao mesmo tempo, não percebermos bem o que estão a dizer. Quando não é algo "extravagante" conseguem arranjar qualquer coisa para falar mal, desde o micro-remendo das calças até aos brincos que são muito grandes. Haja paciência para aturar esses demónios em forma de gente <.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto dos azuis :)
      Oh, as pessoas dos risinhos e dos olhares disfarçados são sempre aquelas sem nenhum sentido de estilo, para quem tudo o que vá além de uns jeans básicos + t-shirt é uma extravagância. Não há paciência.

      Eliminar
  4. Acho imensa piada, mas tenho a certeza de que me ficaria extremamente mal... Mas, se achasse que me poderia ficar bem, também arriscaria =p

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro experimentar novas cores, recentemente experimentei o roxo e amei completamente. O problema é que estas cores saem muito rápido, demasiado até...Gostei de ser a rapariga do cabelo roxo por duas semanas haha. Já tenho aqui um azul para experimentar :)
    Se quiseres ver está aqui: http://cereja-dooce.blogspot.pt/2016/07/nova-cor-de-cabelo-stargazer-purple.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Depois de algumas experiências que deixaram o meu cabelo a parecer palha, decidi que agora só pinto quando começar a precisar, ou seja, depois dos 30.
    Na verdade gosto bastante da minha cor de cabelo natural por isso vou aproveitá-la ao máximo enquanto posso porque depois nunca mais poderei mantê-la com a tonalidade exata.

    Seja como for, adoro esses cabelos cor-de-rosa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não pinto há alguns anos, mas lembro-me bem do que é ter o cabelo tipo palha e maltratado da coloração. Agora é tão fácil de tratar (muitas vezes nem preciso usar condicionador, está sempre macio e suave) que se pensar muito nisso desisto destas ideias suicidas em três tempos.

      Eliminar
  7. Já pintei o cabelo de várias cores, sendo uma delas cor de rosa, e até foi um rosa vivo. Vai haver sempre pessoas a comentarem e a olharem, mas o que eu aprendi com isso, foi que se eu gostava e me sentia bem, que se dane a opinião dos outros. Acho que se queres pintar, devias pintar e quando saíres de casa, se te sentires confiante o suficiente contigo mesmo, nem te vais importar com os outros.
    Beijinhos,
    http://semmediidas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Tem tanto a ver contigo, Nádia! Acho que te ia ficar super bem.

    ResponderEliminar
  9. Acho lindo mas nunca daria para mim, de tão morena que sou. Nem os cuidados a ter com o cabelo são compatíveis com a minha vida e a minha preguiça :) Mas go ahead! É muito bonito mesmo, favorece pessoas com tom de pele claro e acho que faz todo o teu género.

    ResponderEliminar
  10. Fica mesmo giro!
    Vejo tanta gente com cores de cabelo diferentes, não ligues a essas coisas. Ninguém te vai mandar voltar a pintar de castanho, de certeza! :) E não é uma cor assim muito "tchanannn". Acho que até fica discretinho e mesmo angelical. :p

    ResponderEliminar
  11. Seja qual for a opção por que optes, não te ligues ao que os outros dizem/pensam! Essa cor é super bonita e até não sobressai assim tanto, por ser num tom mais pastel! Eu adorooo e também já andei com ideias de pintar o cabelo assim, mas, infelizmente, a minha cor natural é muito escura e ia ter que descolorar imenso o cabelo para o fazer e arriscava-me a ficar com o cabelo muito seco e estragado... :(
    Mas eu acho que devias fazer, fica super super giro :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Quando se fala em cabelo cor de rosa nunca associo isto, porém estes tons de rosa pastel ficam super lindos e eu adoro ver! Vai com aquilo que a tua mente mais deseja!
    Beijinhos,

    https://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Estás à espera de quê? Arranca :) Eu gosto imenso. Adorava ter o meu cinza, mas como está pintado de preto ía destruí-lo todo. Só por isso não o faço. Os outros podem ser parvos ao inicio, mas depois habituam-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou à espera de mudar de ideias, porque a minha vida é muito sossegada agora sem ter mil cuidados com cabelo e raízes :P

      Eliminar
  14. Eu já pensei várias vezes em pintar o meu cabelo de outra cor. Já me passou pela cabeça um loiro ou um ruivo, mas devido ao trabalho que dá, especialmente em cores mais claras que a cor natural do nosso cabelo, em manter estas cores nunca me deu para realmente fazer alguma coisa.

    Eu também não diria aqueles rosas mais escuros e flurescentes, que já vi em algumas pessoas, mas as diversas tonalidades nas imagens acime são fantásticas. E compreendo perfeitamente o que dizes no final do texto. Nota-se tão bem na rua os olhares a fixarem-se mais em nós quando estamos milimetricamente afastados daquilo que é supostamente a "norma". Podemos ter algumas leis que permitem uma maior igualdade entre pessoas, mas continuo a achar que ainda somos um país (bastante) conservador, e uma cor destas iria chamar as suas atenções (o que não tem qualquer fundamento). A cor de cabelo da rapariga na última imagem parece-me ser um bom compromisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas são aborrecidas, é o que é. Às vezes é chato, mas quando percebemos que aquelas que mais fixam os olhares e trocam risinhos com a pessoa do lado são as que têm a aparência mais secante, passamos a lidar bem com isso :)

      Eliminar
  15. Não tenhas medo de arriscar, somos quem somos. Não é por estarmos neste país de descriminação (seja qual for) que é Portugal devemos ser fieis a nós mesmos. Quantas vezes já fui gozada por andar com meias com morangos a espreitar debaixo das calças dobradas, ou por vestir outras coisas que mais ninguém gosta. Enfim, sê tu mesma, linda <3 Se queres pintar de cor de rosa, força! Faz por te sentires bem e não por pensar nos outros.
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho mantido o meu ruivo-laranja há já mais de um ano e ainda não me cansei! Claro que é chato ter de andar sempre em cima das raízes e essas coisas, mas até hoje é a cor que eu gosto mais de me ver (já passei pela fase de loira, de morena e de assim-assim), por isso, vale o sacrifício!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro ruivo-laranja, Catarina! E fica-te mesmo bem :)

      Eliminar
  17. Acho essa cor linda! Não deve é ser fácil de manter... ou pelo menos deve dar uma trabalheira! Eu nunca pintei o cabelo mas às vezes tenho vontade de uma mudança de visual... o pior que pode acontecer é não gostar e voltar ao original!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que qualquer tom mais claro que o nosso é difícil de manter. O meu louro descambava sempre em amarelo, um horror!

      Eliminar
  18. percebo te perfeitamente, acho que em portugal as pessoas ainda não aceitam muito bem a diferença e a inovação
    adorei a primeira ideia, acho que fica super delicado e se quiseres mesmo muito a minha opinião é que o devias pintar, vai te deixar feliz e é isso que realmente importa
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Sabes? Para ser sincera não desgosto nada, nada do cabelo rosa. Acho super fofo até! E acho que se gostas vai em frente! O que os outros pensam não interessa, o que interessa é que quando te olhes ao espelho gostes do que vês! Força nisso! :)

    http://popupbyana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Adoro a cor, aposta nisso se realmente queres! Eu queria pintar o meu de loiro, mas tenho tanto medo que me fique mal, mas estoou tão farta deste meu castanho sem graça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo é diferente - gosto muito de ter o cabelo castanho (especialmente no verão, com a pele bronzeada), e isso também me detém. Gosto tanto agora, e está tão brilhante e saudável, que tenho medo de acabar com um cabelo todo estragado numa cor que não me favoreça.

      Eliminar
  21. Adorei a cor... para fazer em mim ia demorar... muitos anos de cabelo preto...

    ResponderEliminar
  22. A cor é super gira :)
    Eu sou como tu, cores mais estranhas não uso devido à sociedade. Por isso, ando sempre nos ruivos, vermelhos e castanhos :)

    ResponderEliminar
  23. Este rosa é o tom mais perfeito, sem dúvida! Também adorava, acho mega giro <3
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  24. Não faz o meu género.
    Esses cabelos cor-de-rosa, vermelhos, roxos, verdes, até me assustam.
    Bfds

    ResponderEliminar
  25. Não faz o meu género e não me vejo sem os meus lindos cabelos escuros :). De qualquer maneira, tu és um miúda forte psicologicamente, como é que esta cor de asssusta?? Se gostas, adiante e põe fotos com o teu novo cabelo colorido ;9.
    Beijinhos.

    misscokette.blgospot.pt

    ResponderEliminar
  26. A-do-ro esse rosa no cabelo, eu também queria ter assim mas só as pontas. Acho que se gostas, go for it girl! E não penses no que os outros irão pensar, não nos leva a lado nenhum

    ResponderEliminar
  27. Fica giro e tu és mulher para essa cor...imagino te perfeitamente.
    Tem é de ser mesmo assim perfeita.
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Já leio o teu blog há alguma tempo e nunca tinha comentado, mas quando vi este texto não resisti em dizer-te que deves arriscar! Acho que tens o rosto e a garra que aguente um cabelo cor-de-rosa na rua, mesmo sob olhares mais reprovadores. Como dizem... sorri e acena! :) Mesmo que não queiras algo "tão" rosa (apesar de achar lindo), podes sempre começar com a cor mais clara e ir aumentando a intensidade da cor.
    Aposta nisso! :)


    Dicas e promoções de viagens:
    checkinblog.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz por teres comentado desta vez :)
      Se não o fizer será só por medo que o meu cabelo não aguente (não tenho muito nem muito forte, e será muito mais difícil tratar dele depois), não por receio da reação das pessoas. Até porque é um louro-cor-de-rosa tão fofinho e suave, quem achar feio é tonto :P
      Beijinhos!

      Eliminar
  29. Também já vi pessoas com essa cor de cabelo e adoro. Não pintaria o meu porque ele é muito seco e os cabelos pintados precisam de uma atenção especial mas gosto muito de ver nas outras pessoas, torna-as diferentes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Todo não seria capaz, mas ando a namorar umas madeixas nuns tons de rosa :)

    ResponderEliminar
  31. Eu também partilho da mesma aspiração, contudo...

    A minha futura profissão prende-me.

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.