Caramba...

Bastaram-me meia dúzia de dias de trabalho para ganhar toda uma admiração pela malta que mantém mil interesses e atividades, que chega a casa, calça os ténis e vai correr, ou fazer tricot, ou jogar bingo - o que seja. Ou que tem paciência para planear posts e visitar outros blogs. Isso é tudo muito bonito, mas não sou eu. Eu tenho reservas limitadas de energia e quando chego a casa (e não chego tarde, nem saio exageradamente cedo) só tenho vontade de ver um episódio da Escrava Isaura e outros dois de uma qualquer série do FoxComedy. No limite, assim na loucura, consigo arranjar um tempinho para ler, no autocarro... mas isto é a teoria, porque na realidade não há dia em que não adormeça em ambas as viagens.


(Em contrapartida, não há emprego nem cansaço que consiga fazer de mim uma pessoa meeeesmo sedentária. Não consigo, fisicamente, estar mais de uma hora sentada sem sentir urgência de me levantar e andar, mesmo que não precise de ir a lado nenhum. Valha-me isso.)

31 comentários

  1. Isso é agora, depois organizas-te e já consegues fazer isso e muito mais. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hope so, não quero descobrir que a vida se divide entre trabalhar e morrer de sono.

      Eliminar
  2. Penso que é por serem os primeiros tempos (pelo que percebi da publicação)! Hás-de te habituar ao ritmo e depois conseguirás gerir todos os teus interesses.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  3. Acho que é uma questão de hábito. Também já me senti assim... :)
    Depois de te adaptares à tua nova rotina, haverá um momento em que provavelmente quererás encaixar no teu horário outras atividades.
    Dizem que 'quem corre' por gosto não cansa.

    Um beijinho Nádia e espero que estejas a gostar do teu novo trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Isso muda e mal terás tempo para respirar, com tanta coisinha planeada. :) Espero que estejas a gostar!
    Tirei-te um blog para visitares e tudo. Diz que não sou amiga! haha (K!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então 'pariga? Qué pasa? E agora, onde é que vou à procura de sugestões de séries? -.-

      Eliminar
    2. Assim, fica mais fácil de controlar o que leio. :) Seleccionei meia dúzia, pus nos favoritos e deixei de me aborrecer com posts que me tiravam do sério. haha
      O que não falta é gente viciada como eu. :) Senão tens sempre o TVShow Time, para espiares o que vejo. https://www.tvshowtime.com/en/user/5222057/profile
      E, qualquer pergunta: mail. :D

      Eliminar
  5. É a fase da adaptação, vais ver que depois arranjas tempo para tudo o que te é importante. Digo eu que por vezes só me sento depois das 22h, porque depois de chegar a casa há todo um manancial de actividades domésticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tempo tenho, mas quando tenho tempo também tenho sono... :P

      Eliminar
  6. Sou tão assim!!! E nos dias em que penso "Hoje vou sair do trabalho e tenho tempo para fazer isto, isto e ainda mais isto" resultado: quanto mais planeio menos faço! ahahah

    ResponderEliminar
  7. Espero que estejas a gostar do trabalho e que esteja a correr tudo bem :)
    Também sou assim, se tiver que estar na faculdade o dia todo ou estagiar, quando chego a casa não tenho cabeça para nada...

    ResponderEliminar
  8. cada um é como é, por acaso eu tenho de estar sempre afazer alguma coisa, tenho a cabeça sempre a mil e ando sempre de um lado para outro e até gosto :)
    claro que as vezes preciso de um intervalo para recuperar energias mas depois é voltar à carga ehehe
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. É uma questão de com o tempo (que te sobrar) ires prioritizando os teus outros interesses, porque a certa altura vai mesmo precisar (e querer) fazer mais coisas do teu dia para além do trabalho e tv. Dá tempo :) beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Tal como já foi dito é tudo uma questão de tempo... quando te adaptares à nova rotina vais ver que começas a ser como essa malta que agora admiras!
    Entretanto, aproveita a delciosa fase de quem começa um trabalho novo :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  11. Eu quando comecei a trabalhar, lembro-me que também me sentia assim. Mas depois habituamo-nos e é tudo mais fácil :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  12. Ahahah percebo-te bem, mas vais ver que vais acabar por cair saudavelmente na rotina :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Isso é de estares no início (; depois vais começar a conseguir chegar a casa, ao fim dum dia de trabalho, e visitar blogues, fazer o jantar e o almoço para o dia seguinte e ver o episódio da Escrava Isaura enquanto fazes mortais encarpados. Bem, se calhar vamos riscar da lista os mortais encarpados, era só para fazer valer o meu ponto de vista =P

    ResponderEliminar
  14. É normal isso acontecer nos primeiros tempos! Mas quando te habituares ao ritmo vais ver que consegues fazer tudo isso e muito mais (até jogar bingo eheh)!

    ResponderEliminar
  15. Com o tempo vais perceber que consegues fazer isso tudo

    ResponderEliminar
  16. Eu diria que com a organização se chega lá. Eu quando estive a fazer um mestrado de um ano nos Países Baixos, acabei por fazer mais com o meu tempo livre (i.e. todo o tempo sem aulas) do que alguma vez durante os meus três anos de licenciatura cá, que nem foram assim tão tão exigentes. Realmente durante o mestrado consegui-me manter o mais organizada possível e, embora não tivesse muitas muitas aulas, os trabalhos diários para cada cadeira ainda requeriam bastante tempo, especialmente para ler dezenas de artigos por semana. Era basicamente trabalhar um pouco todos os dias até à hora do jantar, e depois realmente aproveitar para descansar, que o cérebro também precisa do seu descanso. Penso que o pessoal que chega a fazer mil e um coisas todos os dias não chegou lá do dia para a noite; deve ter sido preciso muita disciplina. Mas deixa, que eu se calhar daqui a um mês também me vou queixar do mesmo. É apenas o início de uma nova rotina, digo eu.

    ResponderEliminar
  17. Também tenho um emprego sentada à secretária e talvez por isso sinta a necessidade de ir ao ginásio e pedalar e ler e escrever. É a minha terapia. Se o tempo falta? Falta, todos os dias, mas vou gerindo o melhor que posso. Por vezes faltam as forças e o ânimo, mas de pois de uma pedalada logo voltam :)

    ResponderEliminar
  18. Tenho a certeza que depois de algum tempo te vais conseguir adaptar e a coisa já vai parecer mais "fácil" de organizar!
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  19. O que é importante é fazer o que nos dá prazer.
    Sempre com moderação, claro.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  20. É lixado não é? Já trabalho há tantos anos e continuo uma desgraceira! Energia menos que zero ao final do dia... Beijinhos e coragem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, estou na segunda semana e já me está a custar menos :)

      Eliminar
    2. Boa!!! Assim é que é preciso! :)

      Eliminar
  21. Também me sinto assim muitas vezes. A vontade de fazer coisas é tanta mas a energia é abaixo de zero. Terrível!
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  22. Também sinto isso. Admiro imenso aquelas pessoas que além de um horário rigoroso ainda conseguem tempo e energia para 1000 actividades. Gostava muito!!!

    ResponderEliminar
  23. Uma pessoa muda de horário e é isso, engraçado que mudar de um horário complicado para férias não custa nada :P Vida injusta :P
    Já vi no comentário acima que a coisa estava melhorzinha, e ainda bem. :)
    (Como é que consegues dormir no autocarro? Acho que tenho andado nos autocarros errados :P Se não, és o meu ídolo :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, depende do autocarro.
      Eu estou a +/- 1h de Lisboa, e os autocarros parecem-se mais com os de longo curso. Não tão bons como os da rede Expresso, mas são desse género. Durante a maior parte do caminho não há ninguém a entrar ou sair (é auto-estrada) e na maioria dos dias tenho os dois bancos só para mim... às vezes até estico as pernas para o banco do lado :)

      Eliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.