It' soap to you!



Há uns dias fui contactada pela Francisca que me apresentou o seu novo projeto: sabonetes artesanais, 100% homemade. Os produtos mais naturais têm-me apelado cada vez mais, bem como a necessidade de excluir aqueles com ingredientes de origem animal ou testados em animais, e por isso aceitei prontamente quando fui convidada a escolher e experimentar alguns sabonetes. Quando abri o catálogo que ela me enviou, fiquei logo positivamente surpreendida: os sabonetes são personalizáveis, sendo que escolhemos a base (vegetal, leite de cabra ou leite de burra), o fator de hidratação (manteiga de manga ou de karité) e o aroma, de entre os seis atualmente disponíveis. Eu optei pela opção vegan-friendly, sendo a base dos meus três sabonetes 100% vegetal, e alternei entre a manteiga de manga e karité para a hidratação. Para os aromas, escolhi o Just Breath - o rosa - com cheiro a lavanda e bergamota e que é adequado para um momento relaxante; o Wild calm - verde - com notas de cidreira, limão e eucalipto e que a mim cheira a frescura e energia; e o Man Up, um aroma mais masculino a madeira de cedro e limão, que escolhi por associar as notas mais amadeiradas ao outono que (infelizmente) aí vem. 



Quando me chegaram às mãos, reparei imediatamente na atenção da Francisca ao detalhe. Cada sabonete vinha num saquinho individual - com padrão de flamingos! -, acondicionado por plástico e com um lacinho que confere um ar amoroso e exclusivo. Estou a usar o Just Breath e só tenho elogios: o aroma é leve e relaxante, cumpre na hidratação e (para mim, a grande vantagem) não se desfaz no contacto com a água, mantendo a sua forma. A base vegetal não contém SLS (sodyum laureth sulfate), um agente químico responsável pela produção de espuma e que é reconhecidamente agressivo para a pele. Ou seja, não terão muita espuma, mas isso é, afinal, um aspeto positivo. Não podia estar mais satisfeita e recomendo a It' Soap to You para uma excelente experiência de compra e produtos de excelência. Passem lá e confiram :)




20 comentários

  1. Eba! Parece muito interessante! *Diz a moça que adora sabonetinhos assim e que depois não usa para não estragar*

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Incrível, vou já ver mais informações! O conceito está muito bom e os sabonetes são tão fofos!
    Beijinhos, já sigo o teu blogue!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/09/serum-garnier-fructis-adeus-danos.html

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com curiosidade em experimentar. Pelo que vi não são caros, pelo menos comparados com outros artesanais. Por não terem químicos, duram quanto quando comparados com os sabonetes tradicionais?

    Beijinho,
    Vanessa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela minha experiência duram mais que os sabonetes de supermercado, por serem mais sólidos. Não sei quanto tempo duram ao certo com duche diário porque ainda não terminei aquele que estou a usar :)

      Eliminar
    2. Tenho mesmo de experimentar :)

      Beijinho,
      Vanessa

      Eliminar
  4. Que coisa mais adorável, os sabonetes parecem ótimos e os embrulhos são muito giros! Gostei!
    Beijinhos
    https://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Obrigada! Muito obrigada pelo carinho, Nádia <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, obrigada eu pelos sabonetes mais fofinhos de sempre!

      Eliminar
  6. Os sabonetes parecem ótimos, adorei <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderEliminar
  7. O projecto parece-me ser bastante interessante. E pelo facto de não ter SLS acho que vale mesmo a pena - tenho vindo a reparar nalguns artigos sobre os malefícios deste químico.

    ResponderEliminar
  8. Que sabonetes tão originais! Além de estarem disponíveis numa versão vegan (isto soa estranho quando não se fala de comida :P), são um presente fantástico para oferecer a qualquer pessoa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São vegan-friendly =) E sim, dão um presente adorável!

      Eliminar
  9. Fiquei super curiosa para experimentar um sabonete! :)

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia, mas não à nada como experimentar...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. O conceito está amoroso! Já tinha visto algumas meninas a falarem sobre eles e o facto de serem completamente naturais é tão cativante. Acho que vão dar prendas de Natal amorosas este ano. Pelo menos, eu já fiquei cheia de ideias!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  12. Gosto destas ideias e novos conceitos! E a carinha dos sabonetes ainda é mais apelativa :)

    Lígia
    Lifestyle&Co.
    Facebook

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.