OLÁ! Passaram mais de três semanas desde a útlima vez que atualizei o blog e tive imensas saudades. Não me envergonho ao dizer que sou uma pessoa de poucos interesses e atividades e que vivia bem num permanente estado de comer-dormir-passear, por isso precisei mesmo de alguns finais de semana de absoluto descanso para compensar a novidade de sair de manhã e voltar à noite, cinco dias por semana. Entretanto o blog já fez um ano, tenho adorado imensas coisas que quero partilhar, e há uns dias deparei-me com este post da querida Carolina sobre o Kill Your Barbies que me deixou com toda a vontade de voltar para cá. Desde que estraguei a câmara fotográfica este espaço tem andado num registo muito escrito que requer algum esforço intelectual (escrever um post de opinião com pés e cabeça não é fácil), mas agora quero voltar ao registo dos primeiros tempos, intercalando artigos mais sérios com as minhas receitas e reviews de coisas boas. Estou de volta e isso deixa-me muito feliz.
E, falando, em coisas que me deixam feliz - a base Born This Way da Too Faced (cerca de €37 na Sephora). Às vezes a maquilhagem não é só maquilhagem, porque certas marcas são tão fortes no branding e marketing ao ponto de preferirmos os seus produtos a outros mais acessíveis de qualidade semelhante. É o caso da Too Faced, que criou uma presença icónica com as suas embalagens de sonho, nomes evocativos e formulações excelentes. Tinha que os experimentar e, como não gosto de gastar muito em batons, lápis de olhos e blushes, a escolha recaiu sobre a base (a única da marca) e a Better Than Sex, máscara de pestanas. Escolher o tom nunca é tarefa fácil, por isso aconselho a consulta do gráfico abaixo antes de visitar uma loja. Eu trouxe o Nude seguindo a conselho da menina da Sephora e quando cheguei a casa notei que esta era uma base de subtom rosado (a minha pele é dourada) e um pouco clara para mim. Consegui trocá-la no dia seguinte apesar de já a ter experimentado - elas foram super simpáticas e a representante da Too Faced, que lá estava, ofereceu-se para me fazer uma maquilhagem em loja -, mas obviamente é recomendável acertar à primeira.
Além da sua função principal de uniformizar o tom de pele, esta base tem também uma vertente cuidadora, sendo enriquecida com água de coco para uma melhor hidratação, rosa alpina para promover a elasticidade e ácido hialurónico para uma textura mais suave. Assim que acertei no tom -Light Beige- comecei a amar esta base. É leve, oil-free e garante cobertura média/alta com apenas uma camada. Eu gosto de uma base que não mostre que estou a usar base, que se funda bem com a pele e não resseque em determinados pontos do rosto, e esta, a par da minha base perfeita (a Healthy Mix da Bourjois, de que falei aqui), cumpre esse requisito. A consistência não é demasiado líquida, facilitando a aplicação, e, maravilha das maravilhas, aguenta o dia todo. Finalizo sempre com um pó compacto e quando à noite passo o desmaquilhante noto claramente que estou a retirar a base e não apenas os seus resíduos. Neste ponto -e apenas neste- é superior à Healthy Mix. No entanto, ao contrário desta, deixa a minha pele mais oleosa... talvez devido à presença de água de coco nos ingredientes? Eu não gosto de bases matificantes, preferindo um efeito iluminador, mas a Born This Way ultrapassa a linha entre radiante e oleoso. Embora tenha notado que, após os primeiros dias, a pele começou a adaptar-se à base e produz agora menos óleo, continua a faltar um bocadinho assim para ser perfeita nesse aspeto. Dou-lhe 4 de 5 estrelas devido a esse detalhe. Para uma pele de normal a seca, no entanto, será certamente uma excelente opção.
* * * * * *
Nádia!! Já tinha saudades!! MESMO!
ResponderEliminarAdorei o review.. Hei-de testar, mas para já, também no top das 300 mil bases que experimentei está também a Healthy Mix da bourjois, que mesmo neste clima, com calor tórrido e imensa humidade e poeira e ... (sei lá mais o quê) no ar, aguenta-se estoicamente até ao final do dia e deixa a pele luminosa e com ar saudável.
Beijinhos
Eu também já tinha saudades de cá andar. Nem chegou a passar um mês, mas nunca tinha passado tanto tempo em privação de blog :P
EliminarA Healthy Mix é PERFEITA! Na minha pele aguenta menos tempo que esta, mas isso não me incomoda porque tudo o resto é tão bom. Até o preço!
You're baaaack! :D
ResponderEliminarGostava de experimentar esta, mas sou unha de fome e não consigo gastar tanto numa base, mas...Healthy Mix. Tenho que me lembrar dessa, só ouço maravilhas!
Jiji
Eu comprei pela vontade de conhecer a Too Faced, mas também me custou um bocadinho. Como geralmente a base dura-me um bom tempo, acaba por compensar. Se experimentares a Healthy Mix nunca mais queres outra coisa :)
EliminarEngraçado, estou para comprar essa base e quero ver se trato disso esta semana....
ResponderEliminarAconselho-te a consultares o gráfico primeiro e a ires já com uma ideia do teu tom, não faças o mesmo disparate que eu :P
EliminarDesde há uns meses que decidi optar por marcas de países europeus (em especial da U.E.) em detrimento das dos E.U.A.. Posso estar enganada (e se estiver, agradeço muito qualquer informação fundamentada em contrário), mas estou convencida de que os E.U.A. são mais permissivos relativamente a certos químicos e regras de produção e não sei até que ponto é que existe algum tipo de filtro nas importações.
ResponderEliminarTudo isto porque li um artigo há uns tempos (já não sei aonde) que me deixou um pouco de pé atrás.
:/
Eu sei muito pouco sobre isso. Não que não partilhe essas preocupações, só ainda não as transportei para todos os produtos. Tenho comprado desodorizantes, champôs e outros produtos de cuidado da pele livres de substâncias nocivas, mas continuo a usar maquilhagem mainstream, com a diferença de que agora tenho o cuidado de verificar se é vegan-friendly.
EliminarSobre a Too Faced e esses aspeto de que falas, só sei que esta base não contém parabenos. Mas no âmbito da cosmética mais natural há uma marca chamada Benecos que se vende na EcoEscolhas de que gosto bastante, especialmente os pós e blushes :)
Obrigada Nádia :)
EliminarJá tinha saudades tuas! Fazes falta pro aqui.
ResponderEliminarParabéns pelo primeiro aniversário do blogue :)
Eu ando há tantoooo tempo a tentar ganhar hábitos que impliquem cuidar mais de mim de manhã - hidratar sempre a pele, uma base para não ser um susto olhar para mim, coisas do tipo - mas ainda não cheguei lá...
Ohhh, obrigada Cat :))
EliminarOlha, eu tenho mais motivação para fazer isso tudo de manhã do que à noite. Às vezes tenho tanta preguiça que só passo o desmaquilhante.
Ainda bem que estás de volta :)
ResponderEliminarParabéns pelo aniversário do blog!
Merciii!
EliminarAinda bem que voltaste e muitos parabéns pelo primeiro ano do blog! :)
ResponderEliminarAdorei a review! Já ouvi falar desta base, mas fiquei sempre reticente. No entanto, a tua review fez-me considerá-la. Uma das minhas bases preferidas também é a Healthy Mix e gostei imenso de ver as comparações que fizeste :)
Beijinhos, xx
My Little Corner
Já somos muitas a gostar da Healthy Mix! E eu que pensava que era um segredo bem guardado :P
EliminarObrigada Andreia, beijinho =)
Percebo completamente, às vezes preciso de parar e ser comer-dormir-descansar, para recuperar energias :D
ResponderEliminarQue blogue tão giro e estes produtos são incríveis, ansiosa de os experimentar!
Beijinhos
http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/
Right?? #dorminhocas4ever
EliminarMerci!
Que bom estares de volta! A sério, venho aqui regularmente ver se a blogosfera me pregou alguma partida e não publicava os teus textos, mas afinal, andavas somente desaparecida. Fico feliz que tenhas aproveitado muito bem estas 3 semanas e que agora estejas de volta e cheia de garra.
ResponderEliminarEmbora não seja propriamente adepta de maquilhagem, tenho de admitir que este produto me deixou bastante intrigada. Talvez vá a uma loja ver em mãos. Obrigada pela sugestão! :)
E ainda bem MESMO que estás de volta :)
Obrigada, Joaninha =)
EliminarAinda me surpeendo um bocadinho por ter conseguido manter isto durante um ano e por ter sempre vontade de voltar. É culpa das pessoas fofinhas, certamente!
É culpa das pessoas fofinhas e é sinal que tens mesmo queda para isto. Continua Nádia, porque eu continuarei deste lado!
EliminarAinda bem que estás de volta! Já tinha saudades!
ResponderEliminarO produto parece ser espetacular!!
Beijinhos
That Girl
Bem-vinda de volta! :D É sem dúvida uma base que gostava de experimentar, mas isto de não ter Sephoras nem nada por perto é complicado. Ahah. Mas parece-me realmente fantástica, pelo que tenho lido. E o packaging é lindo! Coisa que também seduz :P Ainda bem que conseguiste trocar, que vir para casa com a cor errada não é nada bom. E muitos parabéns pelo ano de blog! <3
ResponderEliminarbeijinhos, The Fancy Cats
Por acaso esta é uma das marcas que nunca testei bases.
ResponderEliminarYey, já estava com saudades de ler posts novos por aqui :D Espero que esteja tudo a correr muito bem com o trabalho :) É uma diferença drástica, é perfeitamente normal que tenhas precisado de cobrar uns fins de semana para descansar :D
ResponderEliminarJá ouvi falar muito da marca, parece-me ótima. Pena a questão de deixar a pele oleosa, não gosto nada de produtos assim :/
Pena, não acho que fosse funcionar muito com o meu tom de pele. Não sabia que na Sephora aceitavam trocar as bases, isso é bom!
ResponderEliminarPor onde anda a Sofia?