Review: Gel de limpeza facial Tea Tree Dr. Organic



A limpeza do rosto é, para mim, simultaneamente o passo de maior e menor importância da rotina diária de cuidados com a pele do rosto. O mais importante porque se pudesse cumprir apenas um passo seria a limpeza (não sinto que a pele fique purificada apenas com água), e o menos importante porque não tenho os mesmos cuidados na escolha de um produto de limpeza que teria com um sérum ou creme de dia. Limpar sem secar a pele - não peço mais. Foi por isso que, querendo experimentar os produtos da Dr. Organic, comecei pelo gel de limpeza facial (e pelo desodorizante, que estou a amar e que aparecerá aqui em breve). 


A Dr. Organic é uma conceituada marca no departamento da cosmética natural e biológica que comercializa produtos de cabelo, rosto e corpo. Como podem verificar na imagem abaixo, não são usados ingredientes que têm, em anos recentes, sido considerados de risco para a saúde, nos quais se incluem os parabenos, o petróleo, os óleos minerais e o SLS. São ainda deixados de parte os corantes sintéticos e as fragrâncias artificiais. O principal atrativo para mim, no entanto, é a ausência de ingredientes de origem animal na maioria dos produtos (alguns incluem baba de caracol e geleia real), bem como o facto de a marca não realizar testes em animais.





Estou  a usar este gel de limpeza há uma semana, em conjunto com outros produtos da nova rotina de pele que iniciei (antes usava apenas sabonete/gel de limpeza e creme de dia) e que inclui tónico, sérum, creme de dia e creme de olhos. Não encontrei ainda um creme de noite que se adeque à minha pele, que é oleosa, por isso quem me sugerir algum que seja uma espécie de Santo Graal leva um beijinho. Por ter introduzido vários produtos simultaneamente não me é possível identificar o efeito que cada um está a ter na minha pele. No entanto, este gel está a cumprir na perfeição os meus dois requisitos essenciais: sinto que a pele fica limpa sem repuxar. E se por qualquer razão tivesse que sair de casa sem ter tempo para completar a rotina, ainda assim sentiria a pele do rosto confortável. Por esse motivo, a avaliação é muito positiva. À semelhança de toda a linha de cuidados de rosto da Dr. Organic, os produtos de limpeza facial são bastante acessíveis, sendo o custo deste gel de  cerca de €8 (200ml) no Celeiro. A Dr. Organic encontra-se também disponível nas lojas Well's, ainda que com uma seleção de produtos mais reduzida. 





Conheciam esta marca de cosméticos? Têm um produto de limpeza facial favorito?

25 comentários

  1. Nunca usei nenhum produto dessa marca, essencialmente porque não me são acessíveis. Não tenho nenhuma loja celeiro perto.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com vontade de conhecer essa marca!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a marca, parece interessante.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei com vontade de experimentar visto que ando a deixar os produtos que testam em animais de parte e um gel de limpeza faz sempre falta! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  5. Costumo usar um da marca Cien. Super acessível e, para mim, cumpre a sua função. Também não me deixa a pele a repuxar, que eu odeio. Mas confesso que nunca usei muitos para ter comparação. Este pareceu-me muito bem.

    ResponderEliminar
  6. Olha. Fiquei curiosa. Ando a precisar de um gel de limpeza novo e tenho os mesmos requisitos que tu...se calhar arrisco! Quanto ao creme de noite, o menino dos meus olhos é o Nuxellence Detox da Nuxe (pena custar os olhos da cara, tento gastar o mínimo possível!). Tenho é as minhas dúvidas que cumpra os requisitos ambientais que procuras. Mas quanto aos ingredientes, lembro-me de falar com uma amiga minha que percebe dessas coisas antes de comprar e de ela me ter dito que não via lá nada de suspeito :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  7. Só o facto da marca não testar em animais já me deixa cheia de vontade de experimentar! Gostei da review querida x
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  8. Tenho de experimentar.
    Ganhaste uma nova seguidora :)
    Beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Já há algum tempo que tenho curiosidade em experimentar esta marca. Principalmente, por ser uma marca mais orgânica e sem produtos animais. Ainda não experimentei nada, mas fiquei super curiosa com este gel. Quando acabar o meu, vou experimentar :D

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto e uso imenso a linha de óleo de coco. Gosto imenso do desodorizante e do óleo para corpo, que tem uma absorção incrível.

    ResponderEliminar
  11. Fiquei muito muito curiosa. E nem conhecia a marca. Também tento ter cuidado ao escolher os produtos que compro, sobretudo os desodorizantes. Mas, como tenho a pele oleosa como tu, é-me difícil encontrar produtos que se adeqúem a 100%. Fiquei com imensa curiosidade :)
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE | GIVEAWAY KIT NYX - ANIVERSÁRIO

    ResponderEliminar
  12. Passo por um loja Celeiro praticamente todos os dias! É amanhã que vou lá entrar e procurar por estes produtos! Obrigada pela dica Nádia :)

    ResponderEliminar
  13. Já experimentei um batom e um champô dessa marca e gostei muito. Normalmente uso apenas água micelar para limpeza. Quanto a creme de noite, o que funciona comigo é o óleo de coco. Basta um bocadinho. A minha pele é oleosa, mas o óleo de coco absorve muito bem e de manhã, depois de passar água o rosto, a pele está sequinha e hidratada. O óleo de coco dá para imensa coisa.

    Beijinho,
    Vanessa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente tenho ouvido falar muito das várias utilidades do óleo de coco e acho bem interessante, especialmente para usar como desmaquilhante e na depilação (para quem usa lâmina). Para coisas mais "sérias" como a hidratação diária da pele estou menos inclinada, porque acho que com produtos de boas marcas de cosméticos conseguimos alcançar resultados que seriam impossíveis com apenas um ingrediente.

      Beijinhos =)

      Eliminar
    2. Percebo. Eu por agora prefiro seguir os conselhos da minha família. Ainda não sei se a boa pele das mulheres de ambos os lados da minha família é dos bons genes ou do óleo de coco :) Quando os produtos sem químicos se tornarem mais mainstream talvez volte a experimentar marcas.

      Beijinho,
      Vanessa

      Eliminar
  14. Eu já usei o contorno de olhos, e gostei bastante, mas não usei mais nada! Vi agora essa marca à venda cá, talvez para para dar uma olhadela!
    Quanto aos cremes de noite, já experimentaste os da Clinique? Eu tenho a pele mista, por isso não te posso jurar, mas já experimentei o creme para peles mistas e era realmente maravilhosa, mas a minha irmã tem pele oleosa e não quer outra coisa, quando precisa de alternar usa um da shiseido! Espero ter ajudado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Já tinha ouvido falar dessa marca! Estou bastante inclinada para começar a investir em produtos mais naturais e menos químicos. Partilha os produtos que usas na tua rotina connosco :P
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  16. O champô de coco dessa marca é delicioso e deixa o cabelo bem volumoso (olha, rimei). Tens de experimentar :)
    Também tenho a pele oleosa (mista/oleosa/armada em choné) e utilizo o Benamôr Rosto (não é específico para a noite mas é bom).

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Uhh, parece-me interessante! E o preço não é assim tão mau! :O

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia a marca, mas só vejo nela pontos positivos! Bons produtos não testados em animais, livre de ingredientes prejudiciais para a pele ou de origem animal... Melhor é impossível! Quando for ao Celeiro vou estar mais atenta :)

    ResponderEliminar
  19. Engraçado no outro dia olhei para um produto da marca... Não conhecia, fiquei curiosa e agora ainda estou mais...

    ResponderEliminar
  20. Olá Nádia! Agora que já passou um tempinho desde que escreveste este post: continuas a gostar deste gel? Não notaste mais oleosidade ou imperfeições com a passagem do tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi!
      Nope, não noto oleosidade nem nada do género. É um gel muito suave, não tem como causar problemas. Se tivesse que lhe arranjar um defeito, é não ser um gel de limpeza profunda (nem pretende ser). Talvez seja porque gosto daquela sensação fresquinha que alguns produtos de limpeza deixam - tenho tendência a associar isso a uma maior limpeza, mas provavelmente são só mind-tricks :P

      Eliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.