Alguém me explica isto?

Não deverei ser a única a achar que o maior atributo dos aparelhos Apple, no geral, e do iPhone em particular, é o design característico. O raio dos telemóveis têm estilo. Tanto que, apesar de achar qualquer valor acima dos trezentos euros um disparate por um smartphone, quaaaase animei para comprar o iPhone SE. Num mercado de produtos tão genéricos e pouco inventivos a nível do design, o SE é o telemóvel perfeito: tem a estética do iPhone 5 (para mim, muito mais bonito que o 6 e o 7), é pequeno (juro que não percebo a moda dos telemóveis enormes que não cabem no bolso dos jeans e precisam de ser segurados com duas mãos) e existe em rose gold, que é assim a coisa mais fofinha de todos os tempos. Tive um pequeno momento de histeria ao decidir que o ia comprar este Natal, como prenda de-mim-para-mim, e quase começava a desenhar riscos na parede do quarto para contar os dias até o ter comigo (not really, efeito dramático) quando vejo que, apesar de ter uma câmara principal mais que aceitável -12MP-, a frontal é de...1.2MP. Hum, oi??? Um smartphone de €500, lançado em 2016, com uma câmara digna dos idos de 2005? Uma câmara de 1.2MP na era da selfie, do Snapchat, dos vlogs? Como é que é suposto tirar fotografias com os meus gatos, Apple? Vou ter que comprar um Sony Xperia, não é? *Sniff*


Adeus, fofinho, foi bom enquanto durou.


25 comentários

  1. Eu tenho o 5S, mas não noto problema nemhum na resolução. O iPhone não precisa de grande qualidade na câmera, porque o sensor é que conta. Eu comprei, tiro muitas selfies com qualidade e para mim valeu 100% a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que 1.2MP numa câmara frontal é mesmo pouco para um telemóvel de 2016. O mínimo que tenho visto são 5MP. É lindo de morte, mas para mim não vale €500.

      Eliminar
  2. Podes sempre fazer um teste, antes de comprar. O meu tem 5, na câmara frontal e a qualidade da imagem é uma caca. Mesmo a traseira, de 13, não é nada boa.
    Visto que a Vanessa, aí em cima, diz que vale a pena, não custa nada ires ver o "piqueno" e experimentar. Começo a achar que os números não contam muito.

    O telemóvel é giro, mas eu prefiro os grandalhões e adoro como são mais finos. *.* Um dia! Um dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é como a Vanessa disse, a resolução da câmara não interessa assim tanto. Está visto que tenho que fazer uma lista de prós e contras para os quatro ou cinco smartphones que ando a ver :P

      Eliminar
    2. Vou apoiar sempre este. Para mim (que fique bem sublinhado), o iOS é tudo. Desde que me despedi do meu iPhone 4S, nunca mais adorei nenhum telemóvel da mesma maneira.
      E despacha-te! Quero-te no IG. Ainda por cima, já estás a planear selfies com os teus gatos. :D

      Eliminar
    3. Pá, tu adivinhas! A principal razão pela qual quero um telemóvel com boa câmara é mesmo o Instagram. Principalmente agora com a aproximação de Dezembro, só tenho vontade de tirar mil fotografias a tudo relacionado com o Natal :)

      Eliminar
  3. Eu adoro este telemóvel e ando a namorá-lo em rose gold há seculos! Como tenho o 4s e a camara frontal é terrível, essa para mim passa a ser excelente ahah! Não tiro assim tantas selfies, prefiro uma boca camara do que uma boa frontal!
    Still, não posso deixar de concordar contigo!
    Um beijinho
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tiro exatamente zero selfies (exceto uma ou outra ao espelho), porque o meu telemóvel atual não tem câmara frontal. Sei bem que a do 4S é terrível, e até pensava que fosse a mesma do 5S e do SE, daí ter pensado mesmo 'no way!' Afinal é melhorzita, mas ainda assim parece-me demasiado caro. Ahhh, dúvidas!

      Eliminar
  4. Eu não sou muito fã de Apple :/ A menos de metade do preço consigo arranjar um android que seja um 'maquinão' com uma excelente câmara. Na minha opinião, acho que na Apple pagamos mais pela marca que por outra coisa :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em parte, mas as câmaras dos iPhones são realmente boas. Pelo menos, e para quem não percebe muito de especificações de câmara, é mais seguro: qualquer iPhone que compres, sabes que a câmara vai ser boa. Nas outras marcas vai variando, e como os megapixels não são garantia de boa qualidade...
      Eu estou indecisa entre este e outros dois da Sony que, como dizes, custam metade do preço deste. E a Sony tem smartphones com designs giríssimos.

      Beijinhos =)

      Eliminar
  5. Mesmo pena a câmara que ele é lindo de morrer.

    ResponderEliminar
  6. Honestamente não achamos mesmo que valha a pena. Procura no gearbest que é de confiança e são muito em conta!

    ResponderEliminar
  7. A minta irmã tem o SE e está super satisfeita. :) O motivo principal da escolha recaiu no tamanho. Todos os outros falham no que toca à ergonomia...
    Eu não tenho smartphone. :) seria mais um factor de distração quando e onde eu menos preciso.
    Ainda sou da era Nokia! Mas é minúsculo, cabe no bolso e em qualquer minaudière (que uso todos os fins de semana) e permite-me fazer chamadas. Para quê complicar? :) E se cair (e já caiu tantas vezes!) não tenho de lamentar o ecrã, ou a capa ou o que quer que seja...

    São ideias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também prefiro smartphones mais pequenos (é um dos grandes atrativos do SE). Percebo a questão do fator de distração, mas já não dispenso o smartphone: gosto de poder tirar fotografias diariamente sem andar com câmara atrás, de ter dois ou três livros lá guardados para o caso de precisar de me entreter, de ouvir música, aceder à Internet... enfim, já faz parte do meu quotidiano. O meu atual também cai imensas vezes (está completamente arrasado) e nunca me preocupei :P

      Eliminar
  8. Gotta agree. Tenho o 5 e caraças, se quando mudei de telemóvel fiquei toda feliz porque o que eu tinha era uma valente m*rda, agora vejo que este não tem uma câmara assim tão espectacular - e a frontal é terrível sim senhora. Para próximo, não sei se vai um destes. Adoroooo o design e o interface, mas isto da câmara conta muito!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho o SE um sonho de telemóvel porque tem as características técnicas do 6S no corpo do 5S, que é para mim o design mais bonito, pequenino e cutxi-cutxi. E a câmara principal é muito boa, mas é mesmo incompreensível que tenham espetado com uma frontal de 1.2MP em 2016. Credo, que first world problem xD

      Eliminar
  9. O meu namorado tem o SE e a câmara frontal é bastante boa! Não acredito - mesmo agora que li - que tenha só 1.2MP! Juro que não parece mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, tantas opiniões contraditórias nesta caixa de comentários! Estou lixada!

      Eliminar
  10. Eu tenho o Iphone SE e digo-te dese já que a qualidade da câmara frontal até é muito boa, principalmente em boas condições luminosas (se tiveres instagram passa pelo meu e vê as selfies que tirei desde 2016). Tenho uma amiga que tem um Samsung com uma câmara frontal de supostamente 5 megapixels e a qualidade sinceramente é muito parecida. Mas se quiseres mais argumentos que te convençam eu dou-tos: é extretamente rápido, não bloqueia e é intuitivamente fácil de usar. Depois, por ser pequeno, é discreto e é super prático para tirar fotografias. Já agora a bateria até dura bastante tempo e mais de um dia se não utilizares muito.
    Assim o melhor de tudo é mesmo a eficiência do Iphone, aquela velocidade de conseguir passar de uma aplicação para a outra e fazer mil coisas à hora, coisa que eu desconfio muito que os smartphones mais baratinhos consigam fazer tão bem sem travarem de 30 em 30 segundos, como acontecia com os meus antigos.

    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não estivesse quase convencida a comprá-lo tinha ficado agora!
      Na verdade, este telemóvel é o que cumpre a maioria dos meus requisitos (pequeno, câmara principal boa, bonito e com uma bateria que me dure o dia inteiro). Parecendo que não, é super difícil acertar em tudo, principalmente porque os telemóveis cada vez estão maiores e mais feios (para a minha noção de estética, claro). Este só perde na câmara frontal e no preço, mas acho que basta vê-lo na loja em rose gold para essas reservas irem à vida :P

      Eliminar
  11. Eu sou uma pessoa super despistada a avaliar este tipo de características! Mas é que sou mesmo!, é uma vergonha mas pronto eheh :) Recentemente troquei de smartphone e a minha única exigência era que fosse branco ou prateado...sou uma expert das novas tecnologias, portanto eheh :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que eu também era assim! Mas como agora tenho o blog, e quero ter Instagram, preciso de um telemóvel melhorzito. No entanto, um requisito mantém-se: tem que ser branco :P

      Eliminar
  12. O telemóvel é realmente amoroso, mas a parte da câmara é um grande senão! É estranho, porque imagino que todas as questões relativamente às caraterísticas dos novos modelos sejam muito pensadas e não vejo motivo para a câmara ser tão fraca. Mas pode ser que seja melhor do que os números dão a entender :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, eu nas últimas semanas quase fiz um doutoramento em smartphones (tenho visto imensos vídeos sobre todos aqueles que considero potenciais candidatos) e percebi que quase nenhum é perfeito e que muitos têm estes defeitos que não se entendem. Por exemplo, o Sony Xperia XA -de que falei noutro post e que para mim é o smartphone mais bonito atualmente no mercado- tem uma bateria que nem chega a durar um dia e um som terrível, mesmo em chamadas. É estranho como um telemóvel pode ser bom em muitas frentes mas depois perder nas coisas que mais importam.

      Quanto à câmara do SE, não é excelente, mas é melhor do que parece :)

      Eliminar
  13. Ahahahah! Fartei-me de rir com esse final! :)

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.