Blogging Christmas #1

O Natal está à porta e com ele volta o Blogging Christmas, a rubrica que iniciei na preparação do Natal passado. Estou TÃO entusiasmada para começar a veganizar as receitas de brownies e tartes que há um ano ainda eram feitas com ovos, e cheia de vontade de criar uma versão de Natal dos meus cupcakes. O melhor do final do ano será sempre esta antecipação e a multitude de detalhes que dão corpo ao espírito natalício - algo que, curiosamente, não sinto nos dias 24 e 25. Sou o oposto de uma pessoa bem mandada e, se o mundo me diz que em determinada data do calendário tenho que me mostrar sociável e ser toda sorrisos, esse nunca estará entre os meus dias mais felizes. Mas na segunda quinzena de novembro e em todo o dezembro, rendo-me sem reservas às festividades. E parte disso (uma pequena parte, mas uma parte ainda assim) passa por pensar nas coisas bonitas que não me importava nada de receber e que, no final, acabo por ser eu a comprar. 


Não sendo (e tentando ativamente não ser) a pessoa mais consumista, costumava ter a ideia romântica de que quando começasse a trabalhar iria atrás de todas as coisas que não consegui comprar durante os anos académicos. E quando recebi o meu primeiro ordenado, a minha reação foi uma espécie de "preparem-se, Zaras, Fnacs e Sephoras deste mundo, I'm coming for you." Isto, felizmente, não durou mais que uns minutos. Além de nunca comprar por desporto, sem precisar ou gostar realmente, há sempre coisas que requerem uma mini poupança, ou, no mínimo, um controlo maior sobre o orçamento mensal - smartphones, câmaras fotográficas, boas malas, etc. Ou seja - as wishlists fazem-me tanto sentido quanto antes. Nesta seleção estão coisas que, por motivos diferentes, acabam por ficar meio esquecidas no meio das minhas prioridades: a mala mais amorosa da Bimba Y Lola, um perfume da L'Occitane que nunca cheirei mas que sei que vou adorar porque são rosas, uma parka que só acho tão gira quanto um casaco de inverno pode ser (não nasci para usar roupa quente e pesada tal como não nasci para temperaturas abaixo dos 25º e por isso tenho tendência para não investir em vestuário de inverno) e, por fim, dois coffrets de maquilhagem que são sempre a prenda de Natal perfeita. Ora vejam este exagero de cor-de-rosa:

13 comentários

  1. Moooooça! Deste-lhe forte no rosa! E puseste-me a olhar para a mala e para a parka...raistapartam.

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. (Btw, eu tenho cá para mim que ainda é cedo, mas não me oponho: se te fizesse feliz, até podias começar a falar do Natal em Setembro e eu ficava contente por ti na mesma! :p)

    ResponderEliminar
  3. Aii esse casaco é tão lindo! Nesta altura os preços sobem um pouco mesmo sem darmos conta, o melhor mesmo é comprar em Janeiro as coisinhas que gostamos de oferecer a nós mesmos :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  4. Aiii só de pensar que o Natal está quase a chegar!!!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  5. Já falta mesmo pouco! se bem que já ando em modo Natal para aí desde Setembro! Este ano, vou tentar ter cuidado na escolha dos presentes, pensar em cada detalhe, encontrar o presente perfeito para a pessoa em causa!! Fico à espera das receitas natalícias :)

    ResponderEliminar
  6. Pfff! Tenho casacos muito mais giros que essa parka. Muahahahah
    Gosto tanto de coisas quentinhas. Somos o oposto, nesta coisa do tempo. :)
    Quanto ao resto, não me posso manifestar muito. A não ser, claaaaaro, quanto aos batons. Não conheço esses, mas adoro batons. Adoro! Adoro! Adoro!
    Espero que consigas adquirir essas coisinhas todas.

    E as melhoras! :) Também li o último post! Andar assim é das coisas mais irritantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a opinião de que não há casacos bonitos. Casacos são para o frio, logo, são maus. Mas entre o mau, gosto bastante das parkas. O meu problema com os sobretudos é achá-los demasiado formais, por isso a menos que tenha um corte desestruturado, não é a minha cara. Um dia mudou-me para os trópicos, ai se mudo.

      Obrigada! Já estou melhor =)

      Eliminar
    2. Por acaso, só tenho um sobretudo formal. De resto é tudo fofinho! :) Muito fofinho!

      Ainda bem! Fico contente! :) Isso é porque não investes em roupa quentinha, vês? haha

      Eliminar
    3. A brincar a brincar... acho que é mesmo esse o motivo, esta irresponsabilidade face ao frio :P

      Eliminar
  7. Já estou em modo natalício desde o início do mês (culpa das lojas), tanto que já tenho uma rubrica dedicada a isso. Curiosamente neste momento não sinto uma vontade louca de comprar coisas, claro que há coisas que queria, mas não vejo necessidade de comprar agora. Aguardo essas receitas veganas, gosto de experimentar coisas diferentes.
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  8. Também já me ando a inspirar para o Natal. E tens aí uma selecção que bem podia vir para minha casa que seria muito bem vinda :)

    ResponderEliminar
  9. opaaa gosto tanto desses coffrets!! boa lista :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu também adoro a época de Natal! Não desgosto do dia em si, mas acho muito agradável a época toda em volta. Não sou a pessoa que mais se perde por roupas e perfume, mas admito aqui que ja comprei malguinhas de Natal (em minha defesa, uma delas tinha uma rena e a outra tinha um boneco de neve) :P

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.