Review: Dr. Organic Tea Tree Shampoo



Conheci recentemente a Dr. Organic e já não quero outra coisa. Gel de limpeza de rosto, desodorizante e agora champô, todos ótimos. São produtos do domínio mais natural, sem componentes agressivos, com uma invejável relação qualidade/preço. Nunca estive muito confortável com os champôs das marcas mais correntes, uma vez que a maioria das fórmulas contém SLS, um detergente muito potente que não é adequado à limpeza do couro cabeludo, uma vez lhe retira todos os óleos naturais (obrigando-o a produzir mais, o que contribui para o agravamento dos tão irritantes problemas de oleosidade). O meu cabelo é oleoso - muito oleoso. Se o lavar à noite, no final do dia seguinte já não está em condições. Não creio que exista uma cura milagrosa, mas achei que um champô sem SLS só poderia ajudar. E ajudou! 


A Dr. Organic conta com vários champôs e condicionadores. Eu escolhi um purificante, indicado para cabelos normais a oleosos, com óleo de Melaleuca (árvore-do-chá) biológico e aloe vera. O cheiro -super refrescante- era-me familiar e levei dias a descobrir que me lembra as pastilhas Bubblicious de menta... lembram-se delas? 


Este champô não tem parabenos, por isso não esperem uma quantidade de espuma ao nível de um anúncio televisivo da Herbal Essences. Aliás, na primeira aplicação, será virtualmente inexistente. No entanto, na segunda lavagem faz uma espuma aceitável - o que, pessoalmente, aprecio, apesar de saber que não contribui para a limpeza do cabelo. As notícias são boas: o cabelo fica leve, brilhante, sem frizz e aguenta até ao final do dia com melhor aspeto que anteriormente sem ficar mais seco (óbvio que uso condicionador). Irei voltar a comprar, este ou outros da mesma marca que se adequem igualmente ao meu tipo de cabelo. Até porque a embalagem é gira e apelativa, e isso é sempre um fator de atração.



O Tea Tree Shampoo da Dr. Organic custa €8.50 nas lojas Celeiro.

10 comentários

  1. Parece-me ter óleo de palma (ou um derivado) e se assim for, é uma pena, porque seria uma opção maravilhosa. Ando a fazer um balanço de tudo o que tenho em casa que o tenha e é uma verdadeira desgraça, de algo que contribui e tanto para a desflorestação com todas as terríveis consequências: perda de habitat e extinção de espécies :(

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas parece-me ser um produto deveras bom para o meu cabelo uma vez que este é super oleoso!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  3. Eu ja conhecia e uso o de coco e aloe vera como shampoo e amaciador, são ótimos!

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o produto mas fiquei bastante interessada! Obrigada pela partilha!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  5. Começo a ficar muito curiosa com estes produtos que tens mostrado. Já há alguns anos que quase só uso champôs da Klorane mas, para ser franca, ainda não me ocorreu olhar para o rótulo. Vou estar mais atenta. :) e hei-de passar no Celeiro :)

    ResponderEliminar
  6. Graças a ti, estou rendida aos produtos Dr. Organic!! Estou a usar um hidratante corporal, um bálsamo labial e o gel de limpeza de rosto e estou a adorar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yay, que bom! Também tenho um hidratante de lábios da marca e adoro :)

      Eliminar
  7. Olha um shampoo indicado para o meu tipo de cabelo, os de grandes superficies têm deixado muito a desejar. Só é um bocado caro e enquanto eu não ganhar, não tenho orçamento, infelizmente
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  8. Parece-me muito bem! A espuma é uma espécie de manipuladora dos nossos pensamentos, mas gosto tanto de lavar o cabelo com imensa espuma :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou contigo. A marca que experimentei antes da Dr. Organic era boa e o champô funcionava bem no meu cabelo, mas não fazia mesmo espuma. Este sempre faz um bocado, é suficiente.

      Eliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.