Christmas Veggie Challenge - quem alinha?


Desde que, em março, organizei o My Fit Self Challenge que tenho vontade de voltar a propôr algo do género. E agora, com a aproximação do Natal, volto com uma ideia um bocadinho diferente, mas que me é igualmente querida. Quem passa por cá sabe que a forma como escolho comer é mais que uma dieta. E tenho tentado usar esta plataforma para fazer alguma diferença, pequenina mas nunca insignificante, partilhando informação e normalizando a alimentação à base de produtos vegetais. É sobre esta segunda vertente que vos falo hoje. Nos últimos tempos, tem-me deixado muito feliz ver que as pessoas, mesmo consumindo produtos de origem animal, estão cada vez mais abertas e disponíveis a conhecer -e provar- o outro lado. Mas em épocas festivas, como o Natal, a tendência é (compreensivelmente) a de não arriscar além daquilo que se conhece. E é aqui que acho que poderíamos fazer alguma diferença: convido-vos a preparar, para a ceia de Natal, um prato de origem vegetal, que pode ser uma entrada, prato principal ou uma sobremesa. Levem para o jantar de família, vejam as reações e partilhem-as nos vossos blogs, bem como a receita que fizeram. Ao longo de Dezembro, vou publicar receitas como exemplo para cada uma das categorias, sempre coisas simples (e boas, é preciso dizer?) e, na maioria, com produtos que poderão encontrar em qualquer supermercado. Se têm um blog e querem participar, basta que me enviem um e-mail para perdidaemcombate.blog@gmail.com até domingo, dia 4. Conto convosco! =)

25 comentários

  1. Quando vi o título pensei que ias propor que, durante Dezembro e até ao Natal, tentássemos adotar uma dieta vegetariana ou vegan para balançar com os estragos do Natal :) Também seria interessante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também era bom, mas menos prático para quem não tem o hábito de fazer comida veggie. Além de que podemos viver de batatas fritas Oreos, dois produtos vegan, mas isso não significaria que seriamos saudáveis :P

      Eliminar
  2. Parece-me ser uma ideia fantástica :)
    Desconhecia o blog, mas já estou a seguir... Cheira-me que por aqui os posts são muito bons ehehe
    Beijinho,

    BLOG thesandrafaela || instagram || facebook

    ResponderEliminar
  3. Que excelente iniciativa! Estou dentro *

    um grande beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Completamente dentro (natal e todos os dias) :) o grande desafio vai ser fazer com que o papá queira sequer experimentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O truque para isso é nem dizer que é comida vegetariana, que algumas (poucas) pessoas começam a panicar e ficam logo predispostas a ver defeitos. É comida, pronto!

      Eliminar
  5. Este desafio veio mesmo numa boa altura, pois estou a tentar fazer a transição para um estilo de vida vegetariano! Email a caminho :)

    ResponderEliminar
  6. Já pretendia fazer o que sugeres, porém, agora que partilhaste, tenho uma motivação extra para o implementar cá em casa! Mal posso esperar pelas receitas que vais partilhar connosco :) Adoro estes desafios e faz todo o sentido no teu blogue magnífico.

    ResponderEliminar
  7. Que excelente ideia :)
    Gostava de conseguir!

    Beijinhoo,
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. é uma ideia original mas cá em casa seria mt difícil

    ResponderEliminar
  9. Sendo a única vegetariana já tinha de cozinhar um prato, mas assim fica mais divertido :) e se são receitas simples então! Fico a aguardar, depois aviso o que experimentei, o que correu bem e menos bem :D

    ResponderEliminar
  10. Euu alinho claro! :D Mal posso esperar pelas tuas sugestões, tenho que me inspirar, eheh.
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway - Livro Infantil | Giveaway Japan Candy Box

    ResponderEliminar
  11. Tou um bocado atrasada (os teus posts nao aparecem na minha lista de leitura) mas alinho!! Vai ser um grande desafio digo desde já!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  12. Já ando a pensar no que vou fazer :D E no que os outros bloggers vão fazer, claro - a curiosidade dá nisto :)

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.