A minha cirurgia estética - 5ª parte: remoção da tala

O relato da minha experiência do pós-operatório não chegaria para encher uma página. Essa que é para a maioria a altura mais temida de uma intervenção cirúrgica, no caso específico desta cirurgia, e na minha experiência, não passou de sintomas de constipação, somados a algum inchaço e olhos negros. Sim, não estava com bom aspeto, mas nunca senti dor nem qualquer tipo de incómodo depois da remoção dos tampões na manhã que seguiu a cirurgia. Nesse dia, já em casa, e nos dia seguintes, as nódoas negras ficaram mais pronunciadas (algo esperado e que, portanto, não me incomodou) e as bochechas incharam imenso (algo que não esperava e que me assustou - não porque fosse grave mas porque me fazia confusão ver-me ao espelho num estado que não reconhecia). Apesar de uma ligeira obstrução, nunca deixei de conseguir respirar pelo nariz, o que acredito ter ajudado a um pós-operatório tranquilo. Isso, e ter percebido, mesmo com a tala e o inchaço, que o nariz estava de facto mais pequeno e delicado.


Oito dias depois da cirurgia voltei ao hospital para tirar a tala e os pontos e apesar de não ter grandes expectativas (tinha acompanhado casos de rinoplastia no Youtube e o nariz parece quase sempre uma batata nos primeiros dias que sucedem a remoção da tala) adorei o resultado: o tamanho do nariz estava proporcional ao meu rosto, a bossa não estava lá, as narinas estavam mais pequenas e a ponta refinada. Estava tudo diferente, mas reconheci logo aquele nariz como meu. Julgava que levaria algum tempo a habituar-me às mudanças, principalmente porque o nariz altera a perceção geral do rosto, mas nunca senti isso. Pelo contrário, era  como se este fosse o nariz que sempre deveria ter tido, em harmonia com o rosto. Ainda está inchado, ainda vai mudar muito (e já notei mudanças desde o primeiro dia sem a tala), mas as melhorias são notórias e são testemunho do trabalho de um excelente profissional, o Dr. José Carlos Neves. Deixo um pequeno antes e depois, ainda com adesivos mas com a promessa do resultado final em breve.  




5 comentários

  1. Que bom que não sentiste dor! Sempre que leio ou vejo vídeos sobre esta experiência, toda a gente se queixa do pós operatório ser doloroso. Acredito que dependa de pessoa para pessoa e da própria resistência à dor. O que importa é que estejas feliz com o resultado!

    ResponderEliminar
  2. Realmente já é visível a diferença!
    O que importa é sentires-te bem com o teu novo eu de nariz tal como desejavas!.

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eish ficaste mesmo toda negra omg! Bom fico feliz que tenhas gostado do resultado. Isso é que importa!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Nádia, estou mesmo feliz por ti, não me canso de o expressar, ainda bem que está a ser um processo maravilhoso e que te identificas tanto com o teu novo (mas já muito antigo) nariz!!!
    Mal posso esperar para ver o resultado final, final mesmo. <3

    ResponderEliminar

© Kill Your Barbies. Design by Fearne.